7 - Aquela que protege os amigos

140 69 0
                                    

Enquanto a fúria da mulher ecoava pelos quatro cantos do esconderijo, o ambiente estava carregado de uma tensão palpável

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto a fúria da mulher ecoava pelos quatro cantos do esconderijo, o ambiente estava carregado de uma tensão palpável. Os fugitivos, submetidos à sua ajuda forçada, tentavam se concentrar em uma tarefa que parecia cada vez mais árdua. A presença ameaçadora dela era um lembrete constante da precariedade da situação em que se encontravam.

Na biblioteca, um refúgio de relativa calma comparado ao restante do esconderijo, os fugitivos estavam imersos em uma busca frenética. Entre pilhas de livros e papéis, o grupo se espalhava por entre as estantes, a luz suave das lâmpadas lançando sombras longas e inquietantes sobre suas figuras. O silêncio, interrompido apenas pelo som ocasional de páginas viradas e sussurros ansiosos, era carregado de uma sensação de urgência.

Sonya, com um olhar concentrado, folheava um volume antigo intitulado "Mundos Interligados". O livro, coberto de poeira e com uma capa desgastada, parecia ter uma importância especial. Madu e Gabriel estavam ao seu lado, o olhar fixo na mesma página, enquanto Vitor verificava outros textos ao redor.

- Deve ser isso! - exclamou Sonya, seus olhos brilhando com uma nova compreensão. - Em um mundo onde existem assassinos, a divisão seria inevitável: inocentes de um lado e assassinos do outro. Um acordo teria sido feito, e vários inocentes acabaram do lado errado para permitir essa divisão, possibilitando a sobrevivência e a procriação de ambos os lados!

Sua voz estava carregada de uma empolgação crescente, como se uma peça crucial do quebra-cabeça finalmente tivesse se encaixado. Alby, que estava ao lado dela, fez uma expressão de entendimento repentino.

- Isso poderia significar que há muito tempo os Ignus e as pessoas se separaram, dividindo este mundo em dois! - disse ele, com a voz cheia de entusiasmo e uma pitada de preocupação. - Nós ficamos deste lado em troca da sobrevivência dos que estão do outro lado!

Nina, sempre atenta e perceptiva, interveio com uma nova linha de raciocínio.

- Isso pode ter algo a ver com o acordo entre os demônios e a família Reiss! - acrescentou ela. - Talvez o que estamos vendo agora seja uma consequência direta desse pacto antigo.

Vitor, absorvendo as novas informações, franziu a testa enquanto ponderava a implicação dessa teoria.

- Então, em F-814, pode estar a porta de entrada para o lado humano deste mundo! - disse ele, com a voz carregada de um misto de esperança e apreensão. - No entanto, ainda estamos para trás, e nada garante que os humanos do outro lado nos aceitem. E pior... nada garante que este mundo tenha sido realmente dividido em dois. Pode ser que os outros humanos tenham ficado com a maior parte, ou vice-versa!

Sua voz vacilou ao expressar o medo de que a realidade pudesse ser muito mais complexa e perigosa do que eles haviam imaginado. A incerteza pairava no ar, uma nuvem pesada de dúvidas e possíveis desastres.

Thalyta, que estava silenciosa até então, se adiantou com uma conclusão que ressoava com uma nova esperança.

- Se Jorge Minerva sabia da entrada para este 'outro lado' e não a revelou diretamente ao público, ele deve estar do nosso lado! - concluiu ela. - Pode ser que ele tenha escondido essa informação para proteger o que restou de nossa parte do mundo ou para garantir que possamos fazer a transição com segurança.

O mundo não prometido: Além Dos MurosOnde histórias criam vida. Descubra agora