> Quarta-feira, 10 de outubro de 2085.
Manuel, Eduarda, Peter, Luna, Mateus e Guilherme estavam envolvidos na investigação do assassinato de Cecília Reiss quando Thomas apareceu novamente, visível apenas para Manuel, fazendo-o gritar de susto.
- Encontrou alguma pista? – Perguntou Mateus, curioso
- Não, senhor! - respondeu Manuel - Eu apenas me empolguei por estar ajudando na busca pelo assassino!
- Sua empolgação está me incomodando muito, então é melhor se conter! - disse Mateus, aborrecido.
Thomas olhou fixamente para Mateus, zombando de seus gestos.
- O que está fazendo? - sussurrou Manuel - Acha que ele pode te ver?
- Nunca se sabe! - respondeu Thomas - Tenho que saber mais sobre os poderes dele!
Manuel cutucou sorrateiramente o ombro de Eduarda.
- Thomas voltou! - sussurrou ele. - Ele quer saber mais sobre os poderes do seu tio!
- Ótimo! - sussurrou Eduarda com um sorriso sínico. - Ele não aparece por três dias depois de prometer nos ajudar com as investigações, e agora volta só porque precisa de informações. Eu vou dar a ele, mas ele vai nos ajudar a encontrar o assassino da Cecília! As habilidades do Mateus se concentram na defesa, ao contrário das habilidades do Thomas, que se concentram na mente. Mateus pode criar um escudo de proteção contra ataques inimigos, uma barreira de energia. No entanto, ele teve que esconder essa habilidade por tanto tempo que não aprimorou totalmente. Ele só pode proteger uma pessoa por vez, incluindo a si mesmo, e em termos de ataque, ele é fraco. Nossos corpos têm proteções naturais, e ele pode danificá-las temporariamente, como fez no almoço de domingo, quando sentimos leves dores.
- Eu já sabia sobre as habilidades dele, mas só queria saber se ele as tem aprimorado ao longo do tempo... - concluiu Thomas. - E mesmo que ele as aprimore, no máximo ele poderá proteger mais pessoas e por um tempo mais prolongado. Em relação a remover proteções, se usado corretamente, ele pode ser de grande ajuda contra os cinco regentes!
- Você sabe que ele é nosso inimigo, não sabe? - perguntou Manuel - Ele sempre seguirá as ordens do rei Evandro, e você sabe com quem a Eva terá que se casar para se tornar a rainha oficial?
- A Eva vai se casar com o Mateus? - exclamou Thomas - Então os dois terão total poder sobre os Reiss e sobre os habitantes protegidos por essas muralhas!
- Por que você está falando sozinho? - perguntou Peter - Você é bem estranho. Se o Mateus descobrir, ele vai mandar matá-lo, ou ele mesmo fará isso, não é, Luna?
- Sim, e ele parece estar bastante focado em encontrar o assassino! - concordou Luna Arck, a responsável por proteger o príncipe Peter Reiss.
Neste momento, um membro da família Reiss, acompanhado por seu Arck, se aproximou dos jovens investigadores.
- Vim porque o Mateus solicitou minha presença! - disse Ruth Reiss, que obviamente se achava superior - O que o futuro rei de Reiss deseja?
- Mateus quer saber onde você estava na noite em que Cecília foi morta! - perguntou Eduarda.
- Eu estava em meus aposentos! - respondeu Ruth - Caetana pode confirmar minha história, não é mesmo, Caetana?
Antes que Caetana pudesse responder, Ruth a interrompeu.
- Cale a boca! - ordenou Ruth - Desculpem, eu odeio a voz da Caetana!
- Mas o nome dela nem é Caetana! - exclamou Peter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido: Além Dos Muros
Misterio / SuspensoNo segundo livro da trilogia "O Mundo Não Prometido", Thomas e seus companheiros encontram-se em um novo e perigoso capítulo de suas vidas. Agora vagando por um mundo sombrio e misterioso, dominado por criaturas demoníacas, eles são confrontados com...