O destino de Thomas não estava apenas em suas mãos, mas também nas mãos de seus amigos, principalmente nas de Vitor, que estava indo ao seu resgate ao lado de Irla.
- Quais problemas enfrentaremos ao chegar onde Thomas está? - perguntou Vitor.
- Oito infectados! - respondeu Irla - Ignus perigosos e poderosos, sendo o líder deles o mais perigoso, Vector, com habilidades misteriosas. Ele é ligeiramente familiar e bem diferente dos outros infectados!
- Um ignus com poderes? - perguntou Vitor - Achava que apenas os híbridos possuíam essa habilidade!
- Por isso digo que a origem é misteriosa! - respondeu Irla - Além disso, os outros sete ignus ao lado dele também são invariavelmente perigosos. Nenhum deles se compara a Vector, mas são mortais. São chamados de ignus pecadores por serem conhecidos pelos nomes dos sete pecados. O mais perigoso dentre eles é a Ira!
Vitor estava nervoso, pois enfrentaria vários ignus daquele nível pela primeira vez, inclusive um com poderes, assim como Thomas.
- Você descobriu tudo isso indo naquele lugar uma única vez? - perguntou Vitor.
- Vi a morte de perto muitas vezes nesses últimos anos, mas nenhuma se compara a ver meus amigos sendo devorados por esses monstros, inclusive Vinicius. Se puder, irei vingá-lo. Matarei Vector com minhas próprias mãos! - respondeu Irla, quase chorando ao lembrar de Vinicius e Paige.
Vitor era inteligente e trabalhava com probabilidades. Sabia que apenas duas ou três pessoas não acabariam com Vector, e os poderes de Thomas não eram muito ofensivos. No entanto, se ele pudesse matar os ignus assim como da última vez, a vitória da humanidade seria garantida. As chances de isso acontecer e o telepata acabar morrendo pelo uso excessivo dos poderes eram muito altas.
- Pode ser que morramos! - disse Vitor.
- Mal posso esperar. Darei esse voto de confiança a um bando de adolescentes malucos! - respondeu Irla, quase chorando ao lembrar de Vinicius e Paige.
- Vamos nos livrar dos ignus! - concluiu Vitor, deixando todo raciocínio lógico de lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O mundo não prometido: Além Dos Muros
Mistero / ThrillerNo segundo livro da trilogia "O Mundo Não Prometido", Thomas e seus companheiros encontram-se em um novo e perigoso capítulo de suas vidas. Agora vagando por um mundo sombrio e misterioso, dominado por criaturas demoníacas, eles são confrontados com...