28 - Continente

132 69 13
                                    

Domingo, 7 de outubro de 2085

Naquele domingo, começava o primeiro dia de Thomas infiltrado, sendo que o único que poderia vê-lo era Manuel Arck, responsável por proteger Eduarda Reiss. Uma nova era estava prestes a começar.

Manuel Arck acordou naquela bela manhã de domingo.

- Bom dia! - exclamou Thomas, sentado na cama, esperando Manuel acordar.

- Ah, não! - murmurou Manuel - Eu achei que você fosse apenas um pesadelo. O que você quer comigo, seu fantasma?

- Informações! E eu não sou um fantasma... - respondeu Thomas - Quero acabar com os Ignus, mas não tenho chances contra nenhum dos cinco regentes. Por isso, poderia me contar mais sobre eles? Sei que vocês têm muitas informações sobre esse mundo!

- Eu te disse ontem que não sabia. Bem, eu sei algumas coisinhas, mas não posso sair contando para pessoas que mal conheço. Aliás, para você estar falando comigo, deve estar na base ou em uma das seis escolas, certo?

- Eu fugi da Black School e agora estou escondido em algum lugar desse mundo. Quero o máximo de informações que puder. Já imaginou uma vida fora das muralhas?

Manuel observou atentamente o horário e se assustou...

- Eu preciso ir até a porta do quarto da Eduarda. É minha obrigação como Arck estar à disposição dela! - Manuel saiu correndo, com Thomas em seu encalço.

- Vocês têm um regente, não é? - perguntou Thomas - Como ele é?

- Está falando de Walter Reiss! - concluiu Manuel - Ninguém sabe o limite da força dele, mas eu sei que ele protege muito o filho dele, Mateus Reiss, e por isso tem tantos privilégios!

- Maldito Mateus!

- Dá para ver que você o conhece!

- Ele era um amigo meu, mas nos traiu junto com a Eva!

- Eva? Ela está aqui também. Se você ver tudo o que eu vejo e ouvir tudo o que ouço, vai ficar feliz em vê-la de novo, ou não! - Manuel já agia normalmente, como se Thomas estivesse ali em carne e osso.

Assim que Manuel chegou ao quarto de Eduarda, ela apareceu na porta segundos depois.

- Bom ver que está aqui! - disse Eduarda - Hoje, nós iremos investigar quem matou a minha tia Cecília!

- Que estranho! - indagou Manuel - Não tem ninguém falando disso por todo o castelo!

- Isso significa que estão suspeitando de um Reiss ou que está diretamente ligado ao rei, ou alguém que esteja ligado a Walter! - concluiu Eduarda - Vamos ter que falar diretamente com minha tia, a rainha!

Eduarda tomou rumo ao salão onde a rainha se encontrava.

- Escuta, Manuel! - disse Thomas - Eu sou obrigado a te seguir onde quer que você vá. Eu preciso que você fale com o rei. Eu preciso saber as fraquezas dos regentes!

- Não é assim que as coisas funcionam por aqui! - sussurrou Manuel - Eu não posso desgrudar da Eduarda. Tenho que estar com ela o dia todo. É para isso que os Arck servem, para proteger os Reiss!

- Acha que a rainha pode dar alguma informação?

- Eu não tenho o direito de me reportar à rainha. Sou apenas um mero Arck! - Manuel continuou sussurrando - Nem posso me reportar a nenhum dos Reiss. É assim que as coisas funcionam por aqui!

- Está falando sozinho, Manuel? - perguntou Eduarda, estranhando.

- É que eu sempre fico feliz quando vamos ver a rainha! - disfarçou Manuel.

O mundo não prometido: Além Dos MurosOnde histórias criam vida. Descubra agora