Mentiras

319 33 32
                                    


________**Levi**________

Coragem Levi... É só fingir que não se importa com ele. Fala com o Erwin e pede para ele ficar com outro agente. Não precisa ser eu, temos muitos competentes na agencia, não deve ter problema em relação a isso. Vai dar tudo certo... -Murmuro mentalmente diversas vezes, até enfim entrar no escritório de Erwin.

Ao entrar dou de cara com Eren e Erwin rindo enquanto conversam.

- Ah, Levi! Que bom que veio, está melhor? -Erwin pergunta sorrindo. – Soube pelo Eren que você disse que não se sentia bem, então avisei a Mikasa. Fiquei preocupado com você.

Respiro fundo, permanecendo sério, ao menos por fora.

- Estou me sentindo melhor, chefe. Contudo, tenho que pedir um afastamento do trabalho.

Os dois ficam sérios.

- É algum problema com a saúde?

- Não, apenas ando me sentindo cansado ultimamente, então irei fazer alguns exames de rotina. Meu tio me aconselhou a tirar minhas férias para descansar o máximo que posso, assim estarei melhor quando voltar.

- Isso será complicado. -Erwin diz, preocupado, ficando sério. – Levi, sei que você merece essas férias e queria muito que pudesse cuidar melhor da sua saúde, contudo, acabei de fechar negócio com um filme novo, tendo também alguns artigos indispensáveis em relação a ele e ainda temos as revistas do qual Eren será o destaque. Eren será o protagonista desse filme, e eu precisaria que você o conduzisse como seu agente. Isso será muito importante para a empresa e você é meu melhor agente. Mesmo que não trabalhe mais com isso a algum tempo sua taxa de sucesso é altíssima.

- Senhor, peço para que troque o agente do senhor Yeager. -Digo tentando manter a postura séria. – Tenho certeza de que meu subordinado daria conta.

O celular de Eren começa a tocar.

- Ah, com licença. Eu já volto. -Diz sorrindo e em seguida saindo do cômodo.

- Chefe, por favor, como amigo, peço que troque o agente do senhor Yeager.

- Todos estão superlotados desde que assinamos com essa nova empresa. É graças ao senhor Yeager que conseguimos uma oportunidade muito boa, e vamos precisar do serviço de todos. Não podemos desperdiçar essa oportunidade. E ele pediu exclusivamente por você.

- Por mim? -Pergunto irritado, fechando e apertando o punho com força.

- Sim. -Ele me olha nos olhos, sério. – Levi, sei que você nunca nem pega gripe. Se não fosse pelos seus... Cios, você seria a pessoa mais saudável que conheço.

Acabo batendo as mãos na mesa dele, apavorado e ansioso.

- Você não contou pra ele sobre meus cios, né?

- Claro que não. Sabe que nunca revelaria isso a ninguém. Sua condição física é imprevisível, mas não te deixa incapaz de realizar suas tarefas. Você sempre foi confiável, por isso chegou ao cargo de vice-diretor tão depressa. Não posso deixar essa tarefa com mais ninguém. Então preciso saber, há algum motivo para você não querer trabalhar com o senhor Yeager?

Me afasto da mesa respirando fundo antes de lhe dar uma resposta.

- Não, senhor. -Aperto os punhos e falo com firmeza. - Aceito esse trabalho. Mas lhe peço para que não revele nada sobre mim a ele.

- Como quiser. -Responde sério e mais calmo.

- Desculpa a inconveniência. Era uma ligação do meu amigo diretor do qual havia lhe dito. -Eren diz, entrando na sala novamente. – Ele disse que adoraria conhece-lo melhor e lhe convidou para um chá da tarde.

Consequências De Um AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora