Episódio 03 : FINAL

229 23 13
                                    

  A noite já tinha chegado, a praia estava vazia e todos exceto Julie e Daniel tinham ido embora. Eles observavam as ondas que iam e vinham conforme o vento gelado soprava. Julie já tinha vestido uma roupa porque não aguentaria o frio da noite na praia. Por diversas vezes Daniel se pegou perdido olhando pra Julie mas rapidamente desviou o olhar quando a garota o olhava de volta.

- eu to com fome - disse Julie simples fazendo Daniel dar uma leve risada - que foi?

- nada não - Daniel olhou pra frente e encarou o mar - sabia que se eu quiser simplesmente viver debaixo d'água pra sempre eu posso?

- claro, você é um fantasma - Julie disse óbvia

- eu sei mas - ele encarou os olhos de Julie - nunca pensou em como deve ser morar debaixo d'água?

- deve ser tudo meio... Frio e gelado.

- exatamente, seria interessante - voltou a encarar o mar - se eu ainda estivesse vivo, iria mergulhar...

- você não precisa estar vivo pra isso

- Julie, eu não tenho peso, na verdade, nem tenho massa corporal pra isso - Daniel suspirou - deveria ter ido quando tive a chance

- se arrepende de muita coisa?

- só das melhores mesmo, e as melhores coisas são as mais simples

- tipo o que ? - Julie se aproximou de Daniel apoiando seu queixo em seus joelhos

- comer, sentar em volta de uma fogueira e tocar violão cantando na praia, dormir e sonhar, passar calor pras pessoas... Casar, ter filhos ...

   Nesse momento Julie parou e olhou pra Daniel com uma expressão triste.

- Bom... Acho que algumas coisas você pode fazer, outras eu não sei...

- impossível - Daniel respondeu simples e voltou a encarar o mar

   Eles ficaram em silêncio por alguns minutos.

- eu fiquei por muito tempo pensando - Julie disse fazendo com que Daniel se vire pra ela atento - pensei muito mesmo desde o dia da praça

- o que...?

- como seria possível essa relação? Quer dizer, depois de um tempo sabe? Você vai ser pra sempre assim, sempre vai ser um jovem rockeiro de 17 anos e eu... - ela olhou pro mar - minha juventude vai embora um dia e se a gente namorasse e casasse? E mesmo que eu morresse um dia... se eu morresse eu seria uma velhinha fantasma e não poderia ficar com você que vai ser pra sempre jovem...

    Daniel ouviu essas palavras e ficou em silêncio durante um bom tempo até que começou a cantar baixinho:

"Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever, and ever"

   Julie começou a cantar lentamente a música com Daniel.

" Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever?
Forever young"

   Julie descansou a cabeça no ombro de Daniel que ficou em silêncio até que decidiram voltar pra casa. Daniel decidiu não dizer nada, porque qualquer resposta para aquela pergunta seria uma grande declaração pra Julie e não poderia fazer isso naquele momento.

---

- como assim Pedrinho? - Félix perguntou surpreso

    Estavam no quarto de hotel e conversavam enquanto a mãe de Julie estava tomando banho. Félix ficou com Pedrinho o dia todo e foi divertido, o garoto sempre é uma boa companhia, principalmente pra Martin e Félix.
  
- esse aqui é um captador de ondas sonoras espectral - disse orgulhoso

Vivendo nosso maior sonho - Julie e os Fantasmas (2a temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora