Episódio 10

157 17 10
                                    

      Julie e Pedrinho estavam sentados no sofá de casa, olhando para frente e tensos. Haviam sido pegos mentindo, com certeza ficariam de castigo. Depois de muitos minutos, Daniel surge, fazendo com que os dois se assustarem.

- eles ainda estão conversando... - Daniel sentou no sofá suspirando - eles já terminaram de arrumar tudo lá na praça, só falta trazer os instrumentos pra cá de novo, Luiza se ofereceu para guardar eles na casa dela, amanhã ela trás de volta.

- é melhor mesmo, as coisas aqui parecem que não vão ficar boas...

Julie esfregou os olhos estressada, essa espera por seu pai era a pior parte, pior até mesmo que o castigo. Ele descobriu sobre a banda, a professora com certeza deve ter contado para seu pai, não sabia como seria a partir dali. Martin e Félix apareceram de surpresa, pareciam igualmente nervosos.

- Daniel contou o que rolou com seu pai - Félix disse assim que chegou - será que ele descobriu sobre a band-

- JULIANA E PEDRO - Julie e Pedrinho gelaram e olharam para a porta

Seu Raul entrou em casa com o celular em mãos, e Julie quase perdeu a respiração quando viu que ele estava assistindo a um clipe dos insólitos. Julie e Pedrinho se levantaram rapidamente, o pai deles estava com uma expressão de raiva extrema.

- o que é isso Julie!? - seu pai se aproximou da filha - você tem uma banda??

- pai... Eu...

- você mentiu pra mim, vocês dois mentiram pra mim todo esse tempo! Eu não ensinei isso pra vocês...

- Pai tudo isso é culpa minha - Julie afastou Pedrinho - eu que menti, eu que fiz Pedrinho me encobrir com a banda...

- Você mentiu pra mim por mais de um ano Julie, por que não me contou isso?

- é que eu...

- Julie eu vi os vídeos, vi o site, vi TUDO - Raul parecia profundamente decepcionado - VOCÊ FEZ SHOW NO RIO DE JANEIRO MENTINDO PRA MIM

- eu tentei te contar... Mas eu não podia...

- Por que não podia?

- eu não posso falar

- VOCÊ CONTOU PRA SUA MÃE E NÃO PRA MIM

Raul cuspiu as palavras surpreendendo Julie, que se afastou dele. Os fantasmas assistiam aquilo, ficaram invisíveis e assustados com aquilo. Nunca viram o pai de Julie daquele jeito.

- Então esse é o real problema...? - Julie se aproximou de seu pai - o problema é ter contado pra mamãe e não pra você?

- sim Julie, esse é exatamente o problema. Sua mãe sempre viveu a vida da forma que queria, sempre colocando em prioridade os próprios sonhos e deixou vocês pra mim, que tive que abrir mão de TUDO que eu sonhava pra cuidar de vocês... E agora você confia NELA e não em mim!!

- Mas é claro - Julie estava se segurando para não chorar ali - eu... Eu tento conversar com você, mas nunca consigo... Nunca. Sempre que eu tento você entende o que quer...

- Juliana e Pedro. Vocês dois estão de castigo. Julie, você tá de castigo por um mês só da escola pra casa.

- que!? - Julie questionou preocupada pois não iria poder participar do festival - pai, não...

- sem mais conversa - Raul foi em direção à cozinha, Julie se virou já com os olhos cheios de lágrimas

- e é assim que você quer que eu confie em você!? - Julie já estava chorando, Daniel sentiu seu coração que não batia mais quebrando - você NUNCA me ouve pai, NUNCA

Vivendo nosso maior sonho - Julie e os Fantasmas (2a temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora