Episódio 13

106 10 1
                                    

   Julie acordou cedo, cedo até demais. Era por volta das 5 da manhã quando a garota acordou e foi ao banheiro fazer sua higiene matinal. Tomou um banho e desceu as escadas penteando o cabelo molhado. Julie olhou pela janela e viu que o dia ainda estava meio escuro, devido ao horário. Tomando cuidado pra não acordar seu pai, Julie pegou as chaves da porta de trás e a abriu, indo até a edícula. Entrou lá calmamente e viu os fantasmas dormindo e sorriu. Martin dormia jogado no chão, espalhado em uma posição que Julie sabia que se estivesse vivo, iria lhe dar uma dor nas costas. Félix dormia sentado, no canto. E por fim, Daniel dormia deitado no sofá, com certeza o lugar mais confortável da edícula.

Julie sorriu e caminhou até o sofá, se aproximando de Daniel, ainda deitado, e fez carinho na sua cabeça, até que o fantasma acordou de seu sono.

- Julie... - disse Daniel sorrindo - não tá meio... Cedo?

- não... Hoje é dia da gente ir pro programa, lembra? - Daniel fez uma expressão como se lembrasse de algo - você tinha esquecido, né?

- desculpa amor, é que foi recente demais... - Daniel ia fechando os olhos mas foi impedido por Julie segurando seu rosto e chacoalhando de leve - tá bom, tá bom... - Daniel riu da atitude de Julie

- eba - Julie deu um beijo em sua bochecha - agora, acorda os outros fantasmas, eu vou terminar de fazer minhas malas... Luiza e Bia vão chegar daqui a pouco...

- elas vão poder viajar também?

- sim, elas conversaram com os pais dela... A gente precisa da nossa figurinista e da nossa "assessora" né? E também, a gente vai ter acompanhamento escolar durante esses dois meses - Julie disse sorrindo

- nossa, Luiza é figurinista oficial da banda é? Pensei que era só bico as vezes ...

- ela é oficialmente nossa funcionária - disse Julie animada - acredita que eu vou ganhar um cachê da MTV? Eu sinto o cheiro da riqueza...

- talvez seja só cheiro de creme de cabelo - brincou Daniel pegando no cabelo molhado de Julie -ei... Você contou pra elas sobre... A gente?

- ainda não... - Julie respondeu tensa - ontem o dia foi uma loucura, eu nem conseg-

- tá bom Julie, não tem problema - tranquilizou Daniel rindo - quando você se sentir confortável em contar, você conta.

- eu vou contar daqui a pouco - Julie se levantou - agora acorda, porque a viagem é longa.

Julie saiu da edícula e os fantasmas acordaram. Assim que Julie entrou na sala, viu suas malas, eram três no total. Não sabiam se era demais ou não, mas dessa vez resolveu olhar os e-mails do Ed falando o que deveria ser levado para lá. Estava nervosa, porém empolgada. Pedrinho acordou, desceu as escadas e viu Julie, iria criticar o fato de ter acordado tão cedo, mas ele também estava igualmente ansioso para partir, não conseguia esconder.

- Julie... Todo o material de microfones já tá na caixa, fiz um design legal neles... Tá, eu não, um garoto do grupo de robótica sabe várias coisas de design gráfico, ele me ajudou nesse quesito. - explicou Pedrinho se sentando no sofá, ligando a televisão e procurando algum desenho

- você tem certeza que eles vão funcionar? - perguntou Julie apreensiva

- vamos testar.

-----

Luiza e Bia chegaram na casa de Julie quando ela e Pedrinho estavam na edícula. Os fantasmas olharam apreensivos para Pedrinho quando abriu uma caixa forrada o de tinham quatro microfones.

- quatro microfones? - perguntou Félix confusos - a gente vai cantar também?

- Nunca se sabe - respondeu Julie - e também, é bom ter reservas.

Vivendo nosso maior sonho - Julie e os Fantasmas (2a temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora