Após toda aquela tensão, Sophie voltou para o segundo andar. Sua cabeça parecia que iria explodir a qualquer momento, e uma pontada de arrependimento já começava a querer transparecer, mas foi esquecida no momento em que a francesa sentiu os lençóis de algodão em baixo do seu corpo, se entregando a um sono tranquilo.Pela manhã não foi nada fácil encarar Harry, mas o cantor parecia muito confortável com a situação, diferente da fotógrafa;
E se ele pedisse a demissão dela? Nem havia assinado o contrato ainda e já seria demitida por falar demais. Bom, pensou ela, se fosse para ser demitida, já deveria ter sido no momento em que deu o soco no nariz do rapaz. E se ele parasse de falar com ela? Por um lado seria bom, já que ela quase pediu por isso na noite passada, mas agora, estando sentada de frente para ele...
— Por quê está com essa cara de quem fez merda? — Bella sussurrou enquanto Jeffrey discutia algumas coisas com Harry.
— Talvez eu tenha feito... — murmurou, mas a outra foi impedida de responder quando o empresário se voltou para Sophie.
— Então, Sophie, pelo que Harry me disse, ele adorou o seu profissionalismo e vocês se deram bem. — Jeffrey começou, fazendo a menina franzir o cenho e olhar para o cantor, que se limitou apenas em dar uma piscadela. — Nós dois já havíamos avaliado o seu portfólio antes, e gostamos muito do que vimos. Já sabíamos que queríamos você para trabalhar conosco, o teste foi mera formalidade.
— Então eu estou contratada? — a francesa perguntou desconfiada.
— Sim, se você aceitar os nossos termos. Estão escritos nesse documento, e você poderá ler com calma, mas para pular a parte da burocracia, você deverá estar disponível pelos próximos dois anos, onde você se tornará nossa fotógrafa exclusiva, tanto na produção e promoção do álbum, quanto em tour. — explicou. — Qualquer trabalho remunerado causará a sua demissão e você ainda terá que pagar uma multa. O mesmo se aplica para caso você queira quebrar o contrato antes do prazo. O valor da multa está no rodapé da página número quatro, em letras garrafais.
Ao olhar o valor, Sophie engasgou. Deus, ela tinha certeza que aquilo era mais dinheiro do que o valor de um rim! E tudo aquilo por uma quebra de contrato... Não era atoa que Harry era rico.
— Nem se eu vendesse todos os meus bens... — murmurou, levando um pontapé de Bella e fazendo com que Harry risse levemente. — Tudo bem, é só isso?
— Sim, por enquanto. Você pode me entregar o contrato a noite, depois de ler as cláusulas. — concluiu e Sophie assentiu. — Agora precisamos falar sobre o documentário, sim? Harry?
Sophie esperou que ele finalmente surtasse e dissesse que não queria ela na equipe; mas, felizmente, o surto não veio. Ele apenas falou o que queria do documentário, e Bella anotava cada vírgula em sua caderneta para repassar para o resto da equipe. Também foi colocado em pauta as possíveis fotos de capa do álbum, mas nenhuma pareceu agradar o cantor, de forma que era um assunto ainda em aberto.
Pelo que foi dito, as canções iam de vento em polpa; algumas escritas por Harry, outras por Mitch e a maioria escrita por ambos. Os dois faziam uma boa dupla, além da amizade que parecia ser de longos anos, e não de apenas alguns meses.
Havia se passado mais alguns minutos e a reunião ainda perdurava. Sophie murmurava a letra de uma música francesa enquanto olhava o tampão de mármore da mesa, desenhando coisas aleatórias com a ponta do indicador. Não que a reunião estivesse realmente um tédio, mas não era um assunto direcionado a ela. Estava tomando coragem para pedir licença e se levantar, sabendo que o olhar indiscreto de Harry, — que estava pousado nela durante toda a reunião, — acompanharia seus movimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind The Album ||h.s
Fanfic[+18] Onde a fotógrafa Sophie é convidada por sua amiga a fazer parte da equipe de produção do documentário Behind The Album, e assina um contrato de dois anos para trabalhar com Harry Styles. Sophie será capaz de se manter distante mesmo com todos...