Já fazia uma semana que Hinata estava fora de casa. Não era necessário tanto tempo assim no hospital, mas Hinata era irredutível com sua decisão, sendo apoiada pela irmã que não saiu de perto dela.
Apesar de visitá-la todos os dias, poucas vezes Neji conseguiu entrar no quarto. Preferia deixar que descansasse, do que mais uma vez entrassem em conflito por qualquer assunto bobo.
Conflitos esses que fazia ambos ficarem com medo. O medo do futuro, de como iriam manter a relação. Tal relação que Hinata sentia pânico ao imaginar que poderia acabar.
— Nee-chan! Para com essa paranoia. Parece que tem doze anos de idade. Porque Neji ia te abandonar com um filho? Ele já não falou com o nosso pai? Então qual o medo.
— Hanabi, como você pode ter certeza de que ele está fazendo o que realmente deseja? E se não me amar mais? Olha como eu estou? Pareço doente.
— Pra mim, você parece grávida.
— Justamente isso, grávida, enjoada, gorda, feia, sem jeito. O que há em mim que possa atrair o olhar dele? — Hinata cruzou os braços, fazendo Hanabi ter quase certeza de que não iria engravidar nunca.
A porta se abriu no mesmo momento, a mulher de olhos cor de mel, sorria para as duas Hyuuga.
— Os homens são imprevisíveis não são? Bem, na minha idade eu já vi muita coisa. Mas nunca uma história como a de vocês dois. Neji parece tão certo do que está fazendo. Porque acha que irá mudar tudo?
— Hokage-sama, eu não sei. Se soubesse a resposta, não estaria assim.
— Deixe o medo de lado, porque é isso que esta acontecendo. Não pense nos outros, tem que pensar em você. Não somente para o bem estar do bebê, mas para seu próprio bem estar. Agora, eu vim aqui te dar alta. Já chega de hospital, você não está doente, e posso usar esse quarto para quem realmente precisa.
— Mas está cedo ainda para voltar.
— Está cedo para você começar a resolver sua vida. Aliás, a vida de vocês três. Já enviei alguém para avisar no Clã que vai sair em uma hora. Então é melhor se preparar.
A Hokage saiu, com o mesmo sorriso de antes, e algumas olheiras também. Parecia cansada, ou era Hinata que a deixava daquele jeito?
— Tá vendo nee-chan? Nem a Hokage aguenta mais você. To começando achar que o Neji vai ter problemas.
Hinata ignorou a irmã, saindo da cama rapidamente, mais um enjoo. Correu para o banheiro e se trancou la. Após um banho e mais enjoos, conseguiu finalmente se aprontar.
Hanabi, sentada numa poltrona, folheava uma revista, as roupas da irmã, que havia buscado todos os dias, estavam arrumadas numa mala. Em pouco tempo um rapaz ajudou carregando-a.
Hinata caminhou pelo corredor, até aquele momento só haviam boatos de que a Líder jovem do Clã Hyuuga estava internada no hospital.
Todos não a encaravam diretamente, mantinham os olhares baixos, mas Hinata sentia-se observada.
Na saída, deparou-se com Sakura e agradeceu por tudo, não viu mais ninguém ali. Imaginando que pudessem tê-la esquecido.
Já estava a um passo de deixar a lágrima cair, quando sentiu o perfume discreto tomar conta do lugar. Era ele.
Segurou firme nas mãos de Neji, que a acolheu com os braços. Então sentiu-se segura e pronta para voltar.
白
Era uma cerimônia como todas as outras. O por do sol, um convite para um chá. E uma reunião marcada de última hora.
Havia tensão em meio aos reunidos na imensa sala iluminada pelo sol fraco da tarde. As luzes estavam sendo acesas aos poucos.
A curiosidade aumentava, alguns tinham certeza do que poderia sair daquela reunião, outros nem tanto. Mas, o que lhes deixava mais curiosos era a presença da mulher que pouco participava desses encontros.
Hyuuga Nana estava sentada ao lado do irmão de seu falecido marido. Hiashi pouco argumentou com os membros do conselho, mas todos vieram de bom grado ouvir o que tinham para falar, parecia ser cada vez mais sério.
Os olhares dos homens ali presentes se cruzaram, conforme outro casal caminhava pelo meio da sala chegando até os pais de ambos.
Neji foi convidado por Nana para sentar ao seu lado e Hinata por Hiashi.
O chá fora servido, mas pouco degustado. Não eram muitos homens ali presente, uns oito, mas não seria necessário a presença de todo o clã. Afinal, era somente um comunicado.
— Agradeço que todos tenham aceitado meu convite. Mas não serei eu quem falará essa hoje. Irei passar a palavra para Hinata, a Líder, mesmo que ela ainda necessite de todos aqui para muitas questões a resolver, a que irá trazer agora é algo particular.
Hinata apertou as mãos, olhando fixamente para a irmã que estava na entrada do lugar. Hanabi ficou ali propositalmente, sabia que a irmã mais velha ia precisar de um ponto de firmeza naquele lugar.
Com a ajuda de Neji, que parecia mais preocupado do que nunca com ela, e isso a deixou mais aliviada quanto algumas dúvidas que tinha, ela se levantou e encarou todos os olhares.
— Agradeço pela presença de todos. Eu somente gostaria de fazer um comunicado. Esse, não como líder do clã. Mas, sim, como Hyuuga Hinata, a filha de Hyuuga Hiashi. — respirou pausadamente, continuando. — Como sendo uma kunoichi, eu deveria ter mais deveres a cumprir pela Vila, mas com o encargo do Clã, eu preferi deixar esse sonho de lado. Minha vontade era entrar para ANBU, sendo que já havia recebido um convite para isso, mas escolhi minha família. E, mais uma vez, escolho minha família. Mas essa é diferente. Eu quero informar a todos que estou esperando um filho, e essa criança está em primeiro lugar daqui para frente, por isso, nada mais justo que pedir para que meu pai retome seu posto. Mas, como todos sabem, ele nunca deixou de ser o líder. Eu apenas estou cumprindo com regras, então... não vejo motivos para não continuar como tudo era.
Ela deu uma pausa, esperando que alguém dissesse algo. Mas o silêncio estava impregnado na sala. Os olhares que tanto sentia medo, lhe cortavam a alma, imaginando o que cada um estaria pensando dela. Mas nada era tão importante quanto poder dizer alto que esperava um filho. Mas isso não era tudo.
Neji não deixou que Hinata falasse sozinha. Ele deu um passo a frente e reverenciou a todos no recinto. Pediu a atenção deles, e desculpas pelo ato.
— Não é justo que Hinata-sama lhes diga tudo. Eu estou aqui para fazer valer o que disse a ela alguns meses atrás. — O Hyuuga virou-se para a prima, encarando os brancos que tremiam de ansiedade, ou medo. As vezes nunca sabia o que sua amada sentia, mas sabia que uma única palavra a fazia acalmar-se. — Como já disse uma vez, eu repito aqui na frente de todos. Hinata, eu vou assumir essa criança, mas, principalmente, quero assumir perante todos aqui presentes que eu amo você. E vou me casar com você. Não apenas pelo nosso filho, mas sim porque eu estou certo de que não há outra pessoa que possa me fazer melhor do que você.
O silêncio dos demais foi quebrado por diversas vozes falando ao mesmo tempo. No fundo da sala, Hanabi sorria, tampando a boca com as mãos, para ninguém ver.
Nunca vira um homem, ou melhor, nunca vira nenhum Hyuuga declarar-se tão abertamente na frente do conselho, achou aquilo a coisa mais linda. Suspirou feliz pela irmã. Sonhando com um "amor" desse também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shiro
Fanfic(+18) Hinata e Neji encontraram um no outro uma chance para aprender o significado do amor verdadeiro. ** Personagens são de Masaki Kishimoto. - A história foi concluída em 2010. Mas eu decidi fazer um epílogo em 2016 para comemorar os 6 anos da his...