~We need to talk~

238 20 25
                                    

Betty's Point of view

E aqui estamos nós, no portão esperando o avião para irmos para NY. É, "irmos", eu não consegui convencer o Jug a não vir. Ele é muito teimoso, creio em Deus pai! Jb queria vir, mas FP não deixou ela vir, disse que já era muita gente perdendo muita aula. Palavras dele, não minhas! De qualquer forma, eu não sei como o FP deixou Jughead vir comigo. Ele acha que eu não consigo me cuidar sozinha?

[...]

- Você não precisava vir comigo, você sabe, né? – Pergunto a Jughead que está no taxi comigo, indo em direção a "minha" casa.

- É, eu sei. – Ele afirma. – Mas eu quis vir.

- Só que eu não preciso de você, e nem de alguém pra me proteger. – As palavras saem da minha boca antes que eu perceba.

- É, eu tô ligado. – Ele diz seco e se vira pra janela.

Eu juro que eu vi uma lágrima descendo. CÉUS, O QUE EU FIZ? Mais uam vez uma facada teria doído menos que essa cena. Eu só posso ser uma idiota mesmo. O cara me apoia, é fofo e gentil comigo e é isso que eu faço pra retribuir? Eu quero morrer! O caminho até minha casa foi quieto e com um silêncio desconfortável, só que nenhum dos dois se atreveu a falar um "a".

[...]

Jug's Point of view

As palavaras da Betts me machucaram muito. Porra, eu tentei ser legal, apoia-la e é assim que ela me retribui? Eu achei que ela era diferente, que ela tinha mudado desde a última vez que nos vimos. Doce ilusão.

Elizabbeth Smith continua a mesma de sempre. Uma mimada que acha que todos estão ao seu serviço e tudo gira em torno dela. Já estamos no hospital, Betts tá com sua vó no quarto. Ela ainda não acordou, mesmo eles já tendo tirado o sedativo. Estranho? Talvez um pouco. Mas, whatever!

Narradora's Point of view

Betty entra no quarto e Mime dormia igual a um anjo. A garota sentia falta de sua vó, e ve-la assim não ajudava em nada, ao contrário, só piorava tudo. Betty precisava desabafar, já fizera isso várias vezes, mas em todas as vezes sua vó estava acordada.

- Ei, Mime. Sei que não pode me ouvir já que está dormindo, mas eu preciso desabafar. – B começa. – Tem um garoto, que desde que ele entrou na minha vida meu mundo virou de cabeça para baixo. O nome dele é Jughead. Acho que a senhora não o conhece. Ele veio comigo para cá. Só que isso é tudo muito novo pra mim, eu não sei o que fazer. Ele é lindo vó e, acredite ou não, ele está querendo ver a senhora. – Continuou Betty. – Estava tudo bem, ele estava sendo um fofo comigo, eu até cheguei a pensar que ele estava gostando de mim, como eu gosto dele, sabe? Mas eu estraguei tudo, Mime, tudo mesmo. Eu estava com raiva de FP por achar melhor alguém me acompanhar, como se eu não soubesse me cuidar sozinha, e eu descontei no Jug, sendo que ele não tem culpa. Ele foi o único que não me criticou, só me apoiou, e foi assim que eu retribuí.- Betty conclui.

Elas "conversaram" sobre várias coisas. Até Betts deixar Jughead entrar para ficar um pouco com a sua avó enquanto a garota descansava. Betty não aceitou no início, mas Jug a convenceu.

- Jughead, não é? – Mime diz abrindo os olhos e assustando o garoto.

- É, sou eu mesmo. – Jug responde um pouco tremulo ainda.

- Calma, garoto, eu não mordo. – Mime diz ainda com a voz fraca e os dois riram. – Olha, eu não quero te assustar de novo, mas nós precisamos conversar. – Mime diz séria.

------------------------------------------------------

Notas finais :)

Oioi povinhooooooooo!!!!!

Sim, eu também estou com raiva e dó da Betts. E sim eu estou com muita dó do Jughead.

Um cap pequeno mais que vai significar muito para a história.

O que será que a Mime quer falar com o Jug?

Será que ela estava mesmo dormindo enquanto a Bee desabafava?

Deixem suas teorias nos comentários.

Espero que tenham gostado.

Beijinhos de luz,

Ju

Into the dark - Bughead ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora