Betty's Point of view
- Keeeeeviiinnn? - o chamo manhosa sentando do lado dele no sofá.
Estavamos eu, ele, Vee e JB sentados na sala enquanto minha vó dormia, os meninos e Choni estavam na piscina e minha mãe e FP estavam no supermercado.
- Que foi, grude? - Kev responde fingindo cansaço.
- Nossa, eu só queria saber o que você e o Fangs tavam fazendo ontem. - Pergunto com uma gota de drama na frase.
Claro que eu sabia o que eles tinham feito, eu vi eles se pegando na festa, mas meu ponto não é esse. Eu quero ver se ele vai nos contar ou não.
- Nos... é.... Betty e você e o Jughead, hein? - Kev muda de assunto. Mas um assunto que me fez corar.
- Verdade vocês sumiram ontem! - Vee fala e eu a lanço um olhar assassino.
- Vocês estão falando de quem? - Jughead diz surgindo do além, pulando por tras do sofá, se sentando do meu lado e quase me matando do coração.
- Kangs. - Respondo simples.
- Quem? - Jug pergunta confuso.
- Primeiro: Kangs é o shipp do Kev com o Foca. - JB explica para o irmão que solta um "Aaaaaaaaaaah!". - E segundo: Não estavamos falando de Kangs, Betânia, estavamos falando de Bughead. - JB diz me soltando um sorriso de "isso é pelo o comentário que você pos na minha foto".
- Mais especificamente do momento da festa em que vocês sumiram.
- Falice também fugiu da festa, mas disso ninguém tá falando, não é mesmo? - Jug indaga e nesse exato momento adivinha quem chega?
Isso mesmo! Minha mãe e o FP com várias sacolas do supermercado, em um... espera!
- Onde vocês arrumaram esse carrinho? - JB pergunta assustada.
- Pegamos emprestado permanentemente do supermercado. - Minha mãe diz com um sorriso de criança quando rouba um doce dando de ombros e indo em direção a cozinha com o carrinho e FP.
- Eu não conhecia essa versão sua mãe! - Digo rindo e assustada ao mesmo tempo.
Ela podia me ouvir tranquilamente já que a cozinha era do lado da sala.
- Isso é porque sua mãe mudou quando se casou com aquele energúmeno. - Mime diz surgindo do nada descendo as escadas. - Graças a Deus eles separaram. - Ela diz se sentando em uma poltrona da varanda e FP pigarreia.
- É mãe, eu botei a cabeça no lugar, né? - Minha mãe responde depois de suspirar guardando as coisas, assim como FP.
- Bom saber que você rouba carrinhos de supermercados, mãe. Quando você vier me xingar eu posso usar esse carrinho como argumento. - Digo e todos nos rimos.
- Por que eu inventei de fazer isso mesmo? - Minha mãe diz entre risos.
- Porque você não quis trazer toda essa compra na mão e me fez pagar um carrinho de supermercado. - FP diz rindo também.
- Meu Deus, tadinho dele mãe! - Digo quase passando mal.
- Você nunca comprou um carrinho de supermercado pra mim, pai! - Jughead diz revoltado.
- E quem pede um carrinho de supermercado? - Vee pergunta.
- Esse desprovido de neurônios! - JB responde.
[...]
Narradora's Point of view
Já estava de noite e FP tinha uma surpresa preparada para Alice no jantar que eles teriam hoje. Ah sim, FP a convidou para um jantar a luz da Lua na área da piscina. Tudo preparado pelos "Cornos de Riverdale e Bughead".
JB iria arrumar FP enquanto Veronica iria arrumar Alice.
- Prontinho. - Diz Ronnie dando os últimos retoques na maquiagem que ela havia feito em Alice. Era coisa simples, um vestido verde musgo, com um salto preto e um batom vermelho escarlate.
- Você acha que ele vai gostar? - Alice pergunta apreensiva.
- Eu acho que ele vai amar!
Do outro lado da parede, no quarto do FP, JB tentava acalmar seu pai, que estava a beira de um ataque de nervos.
- Calma, pai. Vai dar tudo certo. - JB diz calma.
- Você acha que ela vai gostar? - O pai pergunta aflito. Ele estava de terno, havia posto gel (não muito) no cabelo e tenis social.
- Ela vai adorar, pai!
[...]
Depois de jantarem, FP tomou coragem para falar o que tanto queria a tanto tempo.
- Alice? - Ele a chama.
- Sim.
- Eu sei que nos separamos quando éramos mais novos e eu sei que tudo isso foi culpa minha. - Ele começa. - Nos casamos com pessoas diferentes, tivemos filhos, e criamos nossas famílias durante um tempo. Mas aconteceu que ambos nos separamos das pessoas com quem éramos casados e eu, sinceramente, não me arrependo disso. O que eu me arrependo é de, naquele dia, não ter corrido atrás de você e te explicado exatamente o que aconteceu e como aconteceu. Eu sou apaixonado por você, Alice, desde sempre.
- O que você quer dizer com isso?
- O que eu quero dizer, ou melhor, perguntar é: Alice Smith, me faria o homem mais feliz do mundo namorando comigo - Ele diz abrindo uma caixinha com dois aneis de compromisso de prata, lisos, mas lindos. - Namora comigo, Ali?
- Ai meu Deus! Sim! Sim! Mil vezes sim! - Alice diz se jogando nos braços dele e o beijando.
- Tem certeza disso? Porque eu tenho. - Ele diz pegando um dos aneis.
- Eu também sou apaixonada por você, desde sempre e pra sempre. - Ela diz sorrindo pegando o outro anel. Eles colocam o anel um no outro e passam a noite e a madrugada na área da piscina, de novo.
[...]
Já era a vespera do dia de todos voltarem para Riverdale, e mais surpresas estavam por vir.
- Betty? - Alice a chama batendo na porta do quarto que estava aberta.
- Fala mãe. - Betty diz fazendo as malas.
- Temos que conversar...
-------------------------------------------------------------------------
Notas finais :)
Oioi meus xuxuuuuussss!!!
Olha quem voltou com mais um cap aí p vcs!!!
MEUS PAIS (vulgo Falice) ALJEJEJSKSJAJSGSJAGJSHA.
Oq será q a Alice vai falar p Betty?
Espero que vcs tenham gostado.
Beijinhos de luz,
Ju
VOCÊ ESTÁ LENDO
Into the dark - Bughead ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃ
Fanfiction𝙱𝚎𝚝𝚝𝚢, 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚌𝚛𝚟𝚎-𝚕𝚊? 𝚄𝚖𝚊 𝚐𝚊𝚛𝚘𝚝𝚊 𝚛𝚎𝚋𝚎𝚕𝚎𝚍𝚎 𝚎 𝚌𝚘𝚋𝚛𝚊𝚍𝚊, 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚖𝚊𝚎, 𝚊 𝚜𝚎𝚛 𝚙𝚎𝚛𝚏𝚎𝚒𝚝𝚊? 𝙰𝚌𝚑𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚊̃𝚘. 𝙴𝚜𝚜𝚊 𝙱𝚎𝚝𝚝𝚢 𝙲𝚘𝚘𝚙𝚎𝚛 𝚎́ 𝚞𝚖𝚊 𝚐𝚊𝚛𝚘𝚝𝚊 𝚜𝚞𝚙𝚎𝚛 𝚊𝚗𝚒𝚖...