Narradora's Point of view
Mais um dia nascia em NY e com ele várias tarefas. Todos estavam acordando, pois FP chegaria em poucas horas e eles tinham que fazer uma festa de boas-vindas pra ele, não tinham? Bughead acordou primeiro, e foi um trabalho difícil sair de seus quartos e irem preparar o café, já que tinham 8 colchões espalhados pela sala da casa das Smith. 7 horas todos já estavam à espera do FP para por o plano em prática.
[...]
- Bem vindo, pai. – Jughead e JB falam e abraçam o pai que já havia guardado suas coisas no último quarto vago.
- Bem vindo, Sr. Jones. – Betty diz educada.
- Já disse, Betty, sem formalidades. – FP disse com um sorriso de canto. Todos deram boas-vindas para ele depois disso. – Obrigado a todos pela festinha e obrigado, Betty, pela hospitalidade.
- Não tem de que, FP. Mas você deveria agradecer mesmo é a minha mãe, se não fosse por ela você não poderia ficar aqui. – Betty diz pondo seu plano em prática.
- Sendo assim, eu tenho que agradecer pessoalmente. Você sabe onde ela está? – FP pergunta.
- Infelizmente, no hospital com a Mime. – Elizabeth responde.
- E como elas estão?
- Mime está em coma, acho que o Jughead lembrou de te contar isso. – Diz e ele assente. – Já minha mãe está cansada, n tem dormido direito... tá lá desde que minha vó entrou em coma. Nem comer ela tá comendo direito. – Betty dramatiza um pouco a situação com seu tom de voz e sua cara de abatida.
- Você acha que ela gostaria de ajuda? Eu posso ajudar, tô praticamente livre esses dias. – FP pergunta.
- Eu acho que sua ajuda seria e será muito bem-vinda. – Betty diz.
[...]
Toc toc. Alguém bate na porta do quarto de Mime, assustando Alice que tinha pegado no sono.
- Posso entrar? – Uma voz conhecida, nostálgica e que Alice sentia tanta falta pergunta do outro lado da porta.
- Ah, claro que pode. – Ela responde dando uma ajeitada no cabelo antes que ele entrasse.
E no momento que FP adentra naquele quarto os corações de ambos dão cambalhotas e tudo parece ganhar vida e cor. Lembranças, flashbacks, tudo veio à tona para o casal que havia se separado na adolescência por um mal-entendido e agora, por obra do nosso lindo e maravilhoso destino, estavam se reencontrando.
- Hm... É... O-oi. – FP diz tentando conter o nervosismo. Estava surpreso como, em todos esses anos, Alice Smith continuava linda como sempre.
- Oi, FP. Tudo bem? – Alice tenta se manter firme, mas sua cara entregava o cansaço. Mesmo cansada, não estava cega e pensou como FP continuava sendo um pedaço de mal caminho mesmo com os anos, o que a surpreendia muito.
- Sim, eu tô bem. Não preciso nem perguntar, já vi que não está bem. – FP afirma. Alice tinha esquecido de como ele a conhecia bem, bem até demais. – Por que não fazemos assim: você vai lá comer alguma coisa, descansa um pouco e aí me conta o que tá acontecendo? – Ele propõe e, quando vê que Alice iria protestar, ele diz: - Eu fico aqui com Mime enquanto você come alguma coisa, não precisa se preocupar, se alguma coisa acontecer eu te mando uma mensagem.
- Ok, mas me avisa mesmo, hein? – Ela adverte. – Eu estou de olho. – Alice brinca e eles riem.
Eles trocam os números já que seria necessário.
[...]
- Agora me fala, o que foi? – FP pergunta. – Sei que não está assim só porque não dorme bem a dias. – Mais uma vez, FP pega Alice de surpresa.
- Eu não sei se minha mãe vai acordar, FP. – Alice desaba e FP a abraça sem pensar duas vezes. - Vê-la assim não ajuda. E, se ela acordar, eu tenho medo que ela não seja a mesma Mime de antes. De quando éramos adolescentes e saímos de noite sem nossos pais deixarem. – Alice diz sorrindo como FP, lembrando das vezes que eles faziam isso.
- Ela sempre nos defendia e nos dava cobertura, e falava bem assim quando a gente voltava: "entrem logo, antes que alguém desconfie.". Sempre dava certo, menos quando a gente não escutava ela, aí ela nos defendia. Nos fazia não ficar de castigo.
[...]
Alice havia dormido com a cabeça apoiada no peito de FP que também dormia, mas, por sua vez, envolvia a cintura dela com as mãos e tinha sua cabeça escorada na cabeça de Alice.
Mime abria os olhos vagarosamente e olhava para os lados. Logo viu uma das cenas que mais aquecia seu coração. Sua filha com o homem de sua vida (N/A: da vida da Alice, n da Mime, até pq seria meio bizarro). Como eles pareciam dormir em um sono profundo, Mime voltou ao seu sono de antes.
-----------------------------------------------------------------------
Notas Finais :)
OIOI GENTEEEE!!!!!!!!!!!!!!
Um cap curtinho, mas com vários moments dos meus pais aí p vcs.
Mime voltouuuuuuuuuu!!!! O que será que ela quis dizer com voltar a dormir como antes?????? Será que ela vai voltar pro coma?
Comentem oq vcs tão achandooo!!!!!
Espero q vcs tenham gostado.
Beijinhos de luz,
Ju
VOCÊ ESTÁ LENDO
Into the dark - Bughead ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃ
Fanfiction𝙱𝚎𝚝𝚝𝚢, 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚌𝚛𝚟𝚎-𝚕𝚊? 𝚄𝚖𝚊 𝚐𝚊𝚛𝚘𝚝𝚊 𝚛𝚎𝚋𝚎𝚕𝚎𝚍𝚎 𝚎 𝚌𝚘𝚋𝚛𝚊𝚍𝚊, 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚖𝚊𝚎, 𝚊 𝚜𝚎𝚛 𝚙𝚎𝚛𝚏𝚎𝚒𝚝𝚊? 𝙰𝚌𝚑𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚊̃𝚘. 𝙴𝚜𝚜𝚊 𝙱𝚎𝚝𝚝𝚢 𝙲𝚘𝚘𝚙𝚎𝚛 𝚎́ 𝚞𝚖𝚊 𝚐𝚊𝚛𝚘𝚝𝚊 𝚜𝚞𝚙𝚎𝚛 𝚊𝚗𝚒𝚖...