Jug's Point of view
-Nós precisamos conversar. - Mime, a vó da Betts, me diz e eu congelo.
- P-precisamos? – Pergunto tentando manter uma certa segunça na voz, mas, obviamente, não deu certo.
- Sim. – Ela responde com uma voz ainda fraca. – Olha, garoto, eu sei que você e a minha neta se gostam, dá pra ver no olhar de vocês. – Ok, eu não esperava por essa. – E eu também sei que ela não é fácil de lidar. – É dona, eu tô sabendo.
- Mas não desista dela. Eu não sei o que aconteceu entre vocês para vocês estarem brigados, mas entenda: a Betty nunca foi de ter muitos amigos. – Só que eu não tô querendo ser só amigo da sua neta, sabe...? – Ela não tem muita experiência em relacionamentos, mas, de novo, não desista dela. Ela pode ser complicada, mas eu tenho certeza que se vocês quiserem, vocês superam isso, e tantos outros obstáculos, juntos. Vocês têm uma química inegável, e como vó eu conheço minha neta, hoje mais cedo ela abriu o coração dela pra mim. Eu vi o quanto ela gosta de você, ela só não sabe como te mostrar isso. – Ela me aconselha e eu fico chocado. – Qual é o seu nome completo, garoto?
- Jughead Jones.
- Jones é? – Ela dá uma risada e eu fico confuso, o que tá acontecendo aqui? – Ah, você não sabe? – Ela pergunta e eu nego com a cabeça. Essas pessoas têm que parar de ler meus pensamentos! – Seu pai e a mãe da Betty já estiveram juntos. – Mime explica. Antes que eu possa fazer qualquer pergunta os aparelhos dela começam a apitar e eu corro para chamar os médicos e a Betts.
Betty's Point of view
Eu estava bem tranquila na lanchonete escutando Chase Atlantic, mais especificamente "Phases", que é, na minha opinião, uma das melhores músicas deles, até receber uma mensagem do Jug. É JUGHEAD CÉREBRO, CARAMBOLAS! Ele escreveu um monte de coisa que eu não entendi, a única coisa compreensível foi "deu ruim, desce pro quarto da sua vó". E lá fui eu.
Quando eu cheguei eu vi uma das piores cenas da minha vida. Vários médicos antrando e saindo correndo do quarto da Mime. Deus, o que tá acontecendo?
- J-Jughead o que tá acontecendo aqui? – Pergunto desesperada, com a voz tremula e lágrimas insistentes caindo do meu olho.
- Shhh, shhhh. Vai ficar tudo bem. – Ele diz carinhoso e me abraça.
Pera, mas não era para ele tá com raiva de mim?
- Jughead me responde. O que aconteceu? – Falo autoritária, mas as lágrimas me impedem de parecer forte.
- Betts, você leu minha mensagem?
- Eu li, mas não entendi nada!
- Resumindo, sua vó acordou, começou a falar algumas coisas aleatórias e teve mais um infarto. Não quis te chamar quando ela acordou, por que não quis te preocupar. Eu sinto muito eu devia ter te chamado e... – Dessa vez eu o interrompo. Ele tinha lágrimas escorrendo pelo rosto também.
- Shhh, shhh. – Ponho o meu indicador sobre o seu lábio e percebo quão macios eles são. Foco, Betty, isso não é coisa pra se pensar agora. – Você fez o que julgou ser certo, tudo bem. Obrigada por se preocupar, Jug. – Digo sorrindo sem descolar os lábios e dou um beijo na bochecha dele.
Ele parece surpreso ou em choque. Me sentei em uma cadeira do hospital e ele levou uns segundos para se mover e se sentar do meu lado. Ele pega os fones e seu celular me oferecendo um dos fones.
- Obrigada. – Dou mais um sorriso sem descolar os lábios.
- Vamos ouvir o que?
- Chase Atlantic. – Respondo e ele parace surpreso.
- Então a senhorita escuta música de qualidade? – Ele pergunta brincando, porém ainda surpreso.
- Está insinuando o que sobre mim, Jones? – Pergunto também brincando e arqueio uma sobrancelha.
- Nada, Cooper. – Ele diz levantando as mãos em forma de rendição.
Ele pôs as músicas de sua playtlist e escutamos até pegarmos no sono, é pegamos no sono ali mesmo. Eu adoro passar o tempo com o Jughead. É como se todos os problemas sumissem. Quando eu tô com ele é como se só existíssemos no mundo.
Eu estava brava por FP ter mandado ele vir comigo, mas agora eu agradeço. Eu realmente esqueci aquela confusão da minha vó enquanto conversávamos e escutávamos música.
Acho que estou apta a dizer que Jughead Jones conseguiu conquistar minha confiança e se tornar meu porto seguro em tão pouco tempo.
-------------------------------------------------------------
Notas finais :)
Oioi povo lindo.
Tudo lgl cm vcs?
Esse cap tá meio curtinho, mas ele é um dos mais importantes da fic.
Espero que vcs tenham gostado.
Beijinhos de luz,
Ju
VOCÊ ESTÁ LENDO
Into the dark - Bughead ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃ
Fanfiction𝙱𝚎𝚝𝚝𝚢, 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚌𝚛𝚟𝚎-𝚕𝚊? 𝚄𝚖𝚊 𝚐𝚊𝚛𝚘𝚝𝚊 𝚛𝚎𝚋𝚎𝚕𝚎𝚍𝚎 𝚎 𝚌𝚘𝚋𝚛𝚊𝚍𝚊, 𝚙𝚘𝚛 𝚜𝚞𝚊 𝚖𝚊𝚎, 𝚊 𝚜𝚎𝚛 𝚙𝚎𝚛𝚏𝚎𝚒𝚝𝚊? 𝙰𝚌𝚑𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚊̃𝚘. 𝙴𝚜𝚜𝚊 𝙱𝚎𝚝𝚝𝚢 𝙲𝚘𝚘𝚙𝚎𝚛 𝚎́ 𝚞𝚖𝚊 𝚐𝚊𝚛𝚘𝚝𝚊 𝚜𝚞𝚙𝚎𝚛 𝚊𝚗𝚒𝚖...