~The parent trap~

220 18 17
                                    

Jughead's Point of view

- Jug, nos precisamos te fazer uma pergunta séria. – Pea diz e eu já fico preocupado.

- Fala. – Digo tentando parecer firme.

- Seu pai pediu pra te perguntar se tem problema ele vir pra cá, ficar algumas semanas. Ele disse que tem uns trabalhos pra resolver aqui em NY. – Pea fala.

- Hm, eu não sei. Você tem que ver isso com a Betty. – Respondo.

- Por falar em Betty, onde ela e as meninas se meteram?

- Estamos aqui. – Ronnie responde enquanto elas descem as escadas.

Uau! Meu santinho do pau oco, como diria Kev. Eu nunca tinha visto Betty Cooper tão linda assim na minha vida todinha, e olha que ela tem o dom pra coisa.

- Toma cuidado pra baba não escorrer, Jughead. – Archie fala e eu tive a leve sensação de dejavú.

- Cala a boca, Archie. – Falei desgrudando os olhos de Betty.

[...]

Adivinhe onde estamos?

Isso mesmo, em uma rodinha, com uma garrafa no centro, parando bem virada para a Cher e Betty. Isso significa que ela faria uma pergunta, ou um desafio pra Betty. Não sei porque, isso me deixou nervoso.

- Verdade ou desafio, Bettybu? – Ela pergunta com um sorriso no rosto, um sorriso de quem vai matar alguém.

- Hm...

[...]

- Betts? – A chamo. Já era de noite, ela estava com o cabelo molhado (provavelmente ela tinha lavado ele), sentada na beira da piscina.

- Ah, oi Jug. – Ela diz sem me olhar e com uma voz um pouco... triste? MARAVILHA! Já começamos bem.

- Podemos conversar? – Perguntei apreensivo.

- Olha, Jughead, se for sobre mais cedo, esquece ok? Eu não quero falar sobre isso, não tão cedo. – Ela diz seca e cautelosa, ainda sem olhar pra mim. MERDA!

- Não, Betts, não tem nada a ver com mais cedo. – Falo e me sento do lado dela. – É que meu pai tem que resolver algumas coisas aqui em NY, e eu queria saber se ele pode vir... e fica aqui.

Betty falou que por ela não tinha problemas, mas ela tinha que ver com a mãe, já que a casa é dela não de Betty. Depois de uns 20 minutos Betts chega com um sorriso de tirar o folego no rosto.

- E então...? – Perguntei apreensivo, ficando de pé.

- Ela deixou, Jug! – Diz animada e eu não me contenho e a abraço.

De início ela estranha, mas logo retribuiu, e eu estava sentindo uma das melhores sensações do mundo de novo. Logo nos separamos. Avisei meu pai que a Alice tinha deixado ele ficar aqui, ele pareceu bem animado com a notícia, estranho...

- Entãoo.... eu estava no telefone com a minha mãe e percebi como ela ficou animada com a ideia do seu pai vir morar aqui, e pelo o que você me contou o seu pai também, então eu pensei no seguinte. – Betty começa.

- Lá vem! – Falo rindo.

- Jumento. – Ela diz rindo e me dá um soquinho no braço. – Eu pensei da' gente juntar os dois, o que acha? – Ela pergunta. Meu Deus, que ideia boa!

- Então seriamos tipo a Operação Cupido? – Pergunto.

- Exato! Eu sou a Annie! – Ela diz rápido.

- Hm, parece com você. Eu sou a Hallie. – Digo brincando.

- Ok então. Nos somos doidos! – Ela exclama.

- E você tinha dúvidas? – Pergunto fingindo indignação e nós rimos.

- Quando o seu pai chega mesmo?

- Amanhã.

- Então temos muito trabalho a fazer!

---------------------------------------------------------------------------------

Notas finais :)

Olha qm voltouuu!!!! Isso msm euzinha linda e maravilhosa aqui!!!

Eu espoero que vcs tenham gostado.

Beijinhos de luz,

Ju

Into the dark - Bughead ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵃ ᵗᵉᵐᵖᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora