Capítulo X

237 35 45
                                    

Shikamaru passou o dia angustiado, não conseguiu comer nada, nem falou com ninguém, ficou a maior parte do dia no quarto, ocupado em arrumar as coisas que levaria. Recusou o almoço que sua mãe foi lhe oferecer e pedir se estava tudo bem com ele, se precisava de alguma coisa. O moreno apenas negou. Não queria preocupar sua mãe mais do que ela ficaria assim que percebesse que ele havia fugido.

Quando chegou perto do horário que sempre se encontrava com Neji, pegou suas coisas, colocou para fora pela janela e saiu do quarto para se despedir de sua mãe. Claro que não diria onde estava indo, mas queria falar com ela antes de ir. Saiu do quarto vendo sua mãe na sala, costurando alguma roupa de seu pai, se aproximou dela e disse que iria dar uma volta, tomar um ar puro. Mas mãe conhece seus filhos melhor do que eles mesmos, sabia que o filho iria fazer alguma coisa.

-Tome cuidado. E me mande notícias. Preciso saber se está bem e feliz. Te amo!

-Tentarei minha mãe. Obrigada por tudo. Te amo! - se despediu de sua mãe, saiu pela porta, deu a volta na casa pegou as coisas que havia deixado para fora e se dirigiu ao pequeno estábulo, onde estava o cavalo de seu pai.
Esperava que seu pai o perdoasse por levá-lo, pois não tinha condições de fugirem a pé, a cavalo seria mais fácil e rápido.

Chegou mais rápido do que o esperado no local de encontro, desceu do cavalo e o amarrou na árvore e ficou a esperar o perolado. Estava nervoso, andava de um lado para o outro. Esperou o que pareceu uma eternidade até ouvir passos vindo em sua direção, se permitiu sorrir pensando ser Neji, sorriso esse que morreu ao se virar e ver quem era.

-Shion!

-Olá meu amor!

-O que está fazendo aqui? Como sabia onde me encontrar?

-Isso é jeito de tratar sua noiva? 

-Não estou com paciência para suas brincadeiras, me responda logo.

-Sei porque está aqui. Sei que está esperando alguém. Sei de tudo. E acho bom você vir comigo.

-Não sei do que está falando e não irei com você a lugar algum.

-Tem certeza? Não quer ver o Neji? Se formos logo, talvez você o encontre com vida ainda.

-O que você fez com ele? - Shikamaru já havia perdido a paciência, e um medo de que tudo o que sonhou não era um sonho tomou conta de si.

-Calma meu amor, se me machucar, não saberá onde ele está e não o verá. Eu te avisei, e você não quis me ouvir, agora terá que arcar com as consequências das suas escolhas. Venha! Te levarei ao seu amado.

Shikamaru ainda estava desconfiado de que ela poderia estar blefando para o levar para longe e não poder fugir com Neji.

-Se está pensando que estou mentindo, pense bem, como saberia sobre ele e sobre seus planos de fuga? Ele não contaria para ninguém. Eu descobri sozinha. Você deve ter sentido alguém te espionando não é? Você é inteligente, mas não achou que poderia ser eu a te observar.  Falei que cometeria um erro. E esse erro irá custar a vida do seu amado.

Convencido de que Shion falava a verdade, Shikamaru concordou em a seguir. Ela o levou até os calabouços do castelo. A cada passo que dava, o moreno sentia seu coração pesar.
Queria acreditar que Neji estava bem e vivo. Precisava acreditar nisso.

No calabouço depois de um tempo desmaiado, Neji acordou meio perdido, aos poucos se lembrava de onde estava, e do que havia acontecido. Com dificuldade se levantou e foi atrás de algo para se cobrir. Não sabia que horas eram, se era dia ou noite, ou a quanto tempo estava ali. Olhou para o lado e viu o corpo inerte de Riki no chão. Parecia estar morto, mas Neji não queria verificar, com medo do homem o atacar novamente. Se encolheu em um canto e começou a chorar, pediu a deusa Amaterasu o proteger, proteger Shikamaru, o tirar daquele lugar.
Queria ver Shikamaru, saber se ele não havia desistido de si, que não o abandonou. Foi quando ouviu um som de uma porta sendo aberta e Neji virou em direção ao som.

Forever LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora