Mantinha Alex em meus braços. Eu ainda não queria libertá-lo e ao menos que ele quisesse, eu não o soltaria agora.
— Tenho que ir. — Ele diz depois de alguns minutos agarrado comigo. Era a hora que eu temia.
— Odeio mentir. — Digo. — Porque tudo isso tem que ser tão difícil?
— Por um momento achei que iriamos desistir. — Alex sussurra — Mas não desistimos. Só temos que esperar mais.
— É.
O larguei gentilmente.
— Quer que eu acompanhe você?
— Não precisa. Kevin... Eu te amo.
— Eu também amo você.
Estamos amando em segredo, mentindo para as pessoas que mais amamos e isso está nos desgastando, só temos que aguentar mais um pouco. Logo os irmãos dele estarão crescidos, logo poderíamos contar a verdade diante de todos e se não contarmos pelo menos poderíamos fugir e ficar felizes. É tudo o que mais quero.
***
Abri a porta de casa com cuidado, já foi muito difícil conseguir abrir o portão sem fazer ruídos. Quando cheguei ao meu quarto tirei a roupa e deitei na cama. A exaustão veio como sempre, mas eu não conseguia dormir não importa o quão confortável a cama é, não importa o quanto eu não me mexa. O sono não veio e tudo que pude fazer foi observar os minutos do relógio do meu celular mudarem e mudarem.
***
Às oito horas eu decidi levantar. Tinha conseguido dormir às seis e meia, mas acordei há cinco minutos e soube que não ia conseguir pregar o olho de novo.
Quando acordei, minha mãe estava radiante e meu pai —a sua maneira —também. Passei direto por eles sem perguntar o porquê da felicidade genuína, eu me sentia pesado e sei que é devido ao sono, do peso na consciência da conversa mal resolvida com Alex e tudo mais que envolve Alex e a mim. A família dele, a minha, os irmãos dele e agora o primo inconveniente dele passando esses dias lá, tudo isso tem um peso negativo que faz minhas costas ficarem doloridas e os ombros encolhidos. Uma mulher, alta e com uma pele negra linda, está na pia. Não é a mesma do ano passado, mas eu já deveria desconfiar disso, meus pais nunca contratam a mesma pessoa por muito tempo. Isso só mostra como eles adoram esbanjar do luxo.
— Com licença — digo — Posso?
— Claro patrão.
— Kevin. Só Kevin, pelo amor de Deus.
Peguei uma xícara no escorredor de louça e perguntei à moça qual o nome dela. Ela parecia constrangida.
— Helen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liar (Romance Gay)
RomanceMentir e ter seu amor ou falar a verdade e perdê-lo? Um dilema que vem se tornando sufocante para dois rapazes apaixonados que terão de enfrentar mais coisas que pensam.