Quando questionei Edward sobre o local exato da carta, ele me disse que Sophie lhe procurou um dia antes. Ela lhe informou que havia algo que ele precisava ler, escondido naquela tábua solta. Algo que poderia fazer dele a pessoa mais feliz do mundo. Ela me escreveu desculpando-se por sua indiscrição, porém, sentiu que precisava fazer alguma coisa para que eu e Mr. Sharman resolvêssemos a nossa situação de uma vez por todas.
Segundo ela, um ano antes, quando estiveram em Clarence Hill, os gêmeos estavam brincando pela casa. Corriam e bagunçavam todos os espaços, até que um deles esbarrou na escrivaninha, e acabou batendo na tábua solta, expondo a carta. Enquanto um dos gêmeos chorava por causa da pancada, o outro, abriu a carta e quando ela correu para socorrer o filho, não conseguiu deixar de ler o papel que o outro segurava. Guardou imediatamente, quando percebeu do que se tratava.
Não consegui ficar desapontada com a indiscrição de minha irmã. Afinal, ela tinha sim, conseguido que tudo fosse resolvido de uma vez por todas.
Ela e Mr. Evans conseguiram convencer Edward a lhes vender Woodcottage. Finalmente, eu e Sophie poderíamos passar alguns períodos do ano juntas. Edward, por outro lado, conversou com Mr. Elliot e sugeriu que este me vendesse a propriedade de Clarence Hill. Edward ofereceu uma boa quantia para que Mr. Elliot me passasse sua propriedade e este não pôde recusar. De qualquer forma, não acho que recusaria, diante da amizade sincera que passamos a cultivar. Sua família sempre seria bem vinda em minha casa. Minha casa! Estas palavras também aqueciam o meu coração. Agora eu realmente podia chamar aquele lugar de meu.
Anastácia, após o casamento, passou a dividir o seu tempo entre Paris e Londres e sempre que estava na Inglaterra vinha nos visitar com seu esposo. Era um homem gentil e alegre, sempre disposto à nos ajudar nos afazeres da propriedade e passou a manter um ótimo relacionamento com Edward.
Em um final de tarde, eu passeava pelos jardins da propriedade, quando Mrs. Price se aproximou, trazendo uma carta para mim. Agradeci e esperei até que ela me deixasse sozinha para ler o conteúdo. Era de Elizabeth. Passamos a manter contato, desde que eu lhe escrevera na primavera. Ela vinha insistindo para que fôssemos conhecer suas crianças. Parecia haver amadurecido bastante.
- Se você inventar uma desculpa para não visitá-la outra vez, eu mesmo mandarei uma carta confirmando! - Edward se aproximou por trás de mim e lia atentamente o remetente da carta. - O norte não deve ser tão ruim.
Eu sorri, enquanto ele me puxava para sentarmos em um velho banco de madeira.
- Elizabeth quer que Sophie e a família dela vá também. Somos muitas pessoas para que nos receba. Não quero dar trabalho.
- Então alugamos uma propriedade próximo à ela para passarmos uma temporada. - disse com simplicidade.
Suspirei
- Sinto receio em encontrá-la outra vez. Nunca fomos muito próximas. Tudo me parece bem estranho.
- Mais um motivo para levar Sophie. Ela sempre consegue fazer todos se sentirem à vontade, não é mesmo?
Concordei sorrindo.
Ele sorriu de volta e, com apenas um olhar, nos entendemos. Passou a mão em volta de meus ombros e me puxou mais para perto de si. Seu perfume agora estava em todos os lugares. Pelos corredores, no quarto, na sala de jantar.
- Porque voltou a usar este perfume no dia do incêndio? - uma pergunta que eu sempre quisera lhe fazer.
- Porque você gosta dele. - ele disse com uma voz rouca, porém em tom de brincadeira. - Porque eu sei que você fica perdidamente apaixonada por mim quando o uso. E não consegue resistir à nenhum dos meus toques. - falou maliciosamente, enquanto eu sorria de excitação.
Estávamos juntos, afinal. E eu estava mais feliz do que nunca! Mesmo que o futuro fosse incerto, mesmo que eu nunca tivesse seu sobrenome. Afinal de contas, a promessa que ele me fizera se cumpriu.
PS:
Se você gostou desta história e quiser lê-la através dos olhos de Mr. Sharman, procura minha outra história "Depois daquela noite". Assim, poderá descobrir o que estava na mente e no coração de Edward!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tarde demais
عاطفيةRetratada no século XIX, inspirada nos livros de Jane Austen, das irmãs Brontë, Charles Dickens, entre outros nomes da literatura inglesa. Esta história mostra como o amor pode mudar a dureza no coração e que ele pode estar bem ao seu lado. Joana vi...