Elas permaneceram em silêncio o caminho todo, sempre perdidas dentro dos próprios pensamentos. Maria Luiza tinha parado de encarar Amanda que sentiu falta dos olhares sobre ela, alguma coisa estava errada.
Quando chegaram Maria Luiza podia ouvir a música de longe, havia uma fila de carros por toda a rua, a casa estava lotada e isso a deixou extremamente ansiosa. Depois que desceu do carro foi andando atrás de Amanda, que ficava olhando para trás para ter certeza que Malu estava acompanhando.
- Ei, você está bem? - Amanda parou do nada, quase fazendo Maria Luiza esbarrar em suas costas.
- Estou bem só... nervosa - respondeu olhando para as próprias mãos.
- Quer dar as mãos? - Amanda disse repetindo o que a outra havia falado no dia do jantar, dar as mãos tinha feito ela se sentir confortável, segura.
Maria Luiza a encarou confusa e mais nervosa do que estava antes, pensou por alguns segundos e aceitou. Sentiu Amanda pegar em sua mão e entrelaçar seus dedos. Malu suspirou com o toque, dando seu máximo para que a outra não percebesse. Por mais que Amanda a fizesse estremecer era também um apoio, fazia seu coração pular de emoção ao mesmo tempo que fazia seus pensamentos darem uma trégua. Ela olhou para Amanda fazendo um sinal de "tudo bem" com a cabeça e olhou para a casa, estava pronta para enfrentar qualquer coisa.
Quando elas entraram na casa quase todas as pessoas que estavam na sala olharam surpresas, Amanda sorriu, cumprimentou todos que estavam presentes com a mão livre e passou o olho no cômodo procurando por Fernanda. Ela sabia que Maria Luiza se sentiria mais tranquila se ficasse com a amiga enquanto Amanda tivesse que socializar. Olhou para a garota que acenava timidamente para algumas pessoas que insistiam em cumprimenta-la, mesmo ela não mantendo nenhum tipo de contato visual. Amanda caminhou até a cozinha, passando por algumas pessoas que estavam no corredor e puxando Maria Luiza que ainda segurava sua mão.
Maria Luiza estava bem, não tinha tropeçado e nem derrubado nada, isso já era o suficiente. Quando chegaram na cozinha viu que Fernanda estava no canto, conversando com uma mulher que ela nunca tinha visto. Soltou a mão que segurava a de Amanda, e foi até Fernanda.
- Oi amiga, cheguei - falou interrompendo a conversa.
- Malu! - Fernanda falou animada - veio com quem? Essa aqui é a Carol - apontou para a menina que estava na sua frente.
- Oi Carol, prazer em conhecer - falou dando um beijinho no rosto - Eu peguei carona com a Amanda - disse, feliz por perceber que a amiga não viu quando elas chegaram de mãos dadas.
- Com a Amanda? Me conta essa história direito - Fernanda agora ignorava completamente Carolina.
- Eu não quis te falar antes justamente para você não surtar, mas nós viemos juntas e eu...
- Peguei cerveja pra você e vinho pra mim - Amanda interrompeu - Oi Fer! Oi desconhecida! - Amanda deu risada cumprimentando Carol que a olhou de baixo para cima.
Fernanda se incomodou com o olhar da outra, até gostava de Amanda mas odiava ter que competir com ela, era uma disputa que ela nunca ganhava.
- Enfim, Malu o que você ia me dizer? - todas olharam para Maria Luiza, que abria a latinha de cerveja.
- Não me lembro - deu de ombros - depois eu te falo se lembrar. Amanda você quer procurar a Camila?
Amanda assentiu e elas foram para a parte de trás da casa, aquele quintal onde elas já tinham trocado farpas, agora rindo sobre o fato de Carolina ter secado Amanda na cara dura. Maria Luiza se incomodou, mas mais por saber que Fernanda quase não ficava com ninguém e quando ficava se decepcionava, todas as vezes.