Vinte e 1

10 2 1
                                    

Amanda já tinha parado de cantar, agora ainda sentada olhava para Maria Luiza, do mesmo jeito. Todos aplaudiram mas elas não se importaram. Maria Luiza resolveu dar um passo para frente, encarando Amanda como se pedisse permissão para se aproximar, Amanda percebeu, apoiou o violão na cadeira e se levantou, ficando parada na frente da mesma, sem conseguir dar um passo sequer. Maria Luiza sorriu, não sabia muito bem o que dizer, nem sabia o que aquilo tinha significado, por que elas estavam tão nervosas? 

Amanda finalmente se aproximou de Maria Luiza, fazendo ela levantar um pouco a cabeça para continuar olhando dentro dos seus olhos. Jogou o cabelo para trás, pela segunda vez no dia, estava nervosa, mas agora por outro motivo.

- Você canta muito bem - Malu disse, finalmente quebrando o silêncio - E toca muito bem também - as palavras saíam como um sussurro, já que estavam muito perto uma da outra, não era necessário gritar.

- Obrigada! - Amanda falou corando - Eu sabia que você ia gostar. Você gostou, não é?

- É claro que eu gostei! Você sabe que é a minha segunda música preferida - Maria Luiza agora olhava para o chão, não conseguia mais sustentar o olhar na outra - "Chega de emoções fortes por hoje" - Malu falou erguendo o dedo indicador e imitando a fala de Amanda na cozinha.

Amanda deu risada e pela primeira vez olhou em volta, elas estavam no meio da festa, sendo observadas por vários olhares curiosos. Por um momento ela nem se lembrava que estava com outras pessoas por perto, Maria Luiza fazia o tempo parar, as vozes cessarem.

- Maria, quer ir pra outro lugar? - Amanda falou tentando abaixar para chamar a atenção da outra que parecia muito entretida com seus próprios pés.

- Quero sim - Malu olhou para os lados, também percebendo os olhares.

Amanda pegou Maria Luiza pelo braço, a puxando pelo meio da festa, tentando encontrar a porta que dava para a cozinha. A maioria das pessoas que esbarravam nelas olhava sem entender. "Aquela é a Amanda com a Maria?", elas ouviram alguém dizer, aquele casal causava mais alvoroço do que poderia imaginar. Primeiro porque elas tinham brigado na frente de muitas pessoas, e como as notícias correm rápido todos ficaram sabendo. Segundo porque nem Amanda e nem Maria Luiza eram acessíveis, Amanda porque gostava de ficar com uma pessoa por vez, era muito bonita e muito exigente e Maria por nunca dar chance para ninguém, não importava o quão boa a pessoa fosse, ela não dava brecha. Elas eram inalcançáveis e agora estavam juntas.

Maria Luiza seguia Amanda, sentindo o toque quente no seu braço e o coração acelerar enquanto pensava na música, no olhar, no transe que ela parecia ter entrado enquanto Amanda sorria para ela. Chegaram na garagem, Amanda soltou o braço dela e se encostou na parede (ela já tinha visto isso antes). Maria Luiza ficou olhando para a cintura da outra, sem condições físicas ou emocionais de a olhar nos olhos.

Amanda tremia, estava tão perto mas tão longe ao mesmo tempo. Seu corpo parecia implorar pela vontade de abraçar Maria Luiza, de sentir seu calor, de olhar nos seus olhos antes de finalmente colar seus lábios em um beijo, ah o beijo, ela já tinha sonhado acordada com ele mais do que gostaria de admitir.

- Oi Maria - Amanda falou, tentando se abaixar novamente para encarar a outra - Meu rosto é aqui em cima - apontou para si mesma.

Malu deu risada ainda olhando para baixo, conseguiu ir subindo o olhar em Amanda até chegar em seus olhos, vacilando um pouco quando viu que ela a olhava profundamente.

- Tá tudo bem Malu? - Amanda falou agora mais baixo, carinhosamente.

- Sim, está tudo bem - Maria Luiza coçou a nuca - Eu... eu não sei como dizer isso, nem sei como você vai reagir, mas eu quero te perguntar uma coisa - Falou olhando novamente para o chão, como era difícil manter o olhar! - Me desculpa se eu estiver sendo boba ou invasiva, enfim...

Amanda e Maria LuizaOnde histórias criam vida. Descubra agora