Era sábado, dia da festa. Maria Luiza estava cansada como de costume e não via a hora do expediente acabar para poder ir para casa, mesmo sabendo que teria que sair de novo. Passou o dia pensando em Amanda, coisa que ela tinha começado a fazer com frequência, parando apenas para se preocupar com os estudos e em sentir raiva de clientes que a tratavam mal. Malu achou que depois da mensagem infeliz Amanda se afastaria, mas foi o contrário. Ela se fazia presente por mais que Maria ainda fosse muito defensiva, desviando das suas tentativas de aproximação. Malu não queria admitir, não queria acabar com o que tinham, com o que estavam construindo. Ela já tinha passado pela situação de se apaixonar por uma amiga e sabia que não daria certo, ela nem sabia como Amanda se sentia em relação a ela, nada fazia sentido. O sorriso no seu rosto ficava cada dia mais frequente, agora olhava os clientes com mais atenção, sendo um pouco simpática, tanto quanto conseguia. Alguma coisa realmente tinha mudado, talvez um personagem novo estava no forno - sorriu pensando nisso - ou talvez fosse a energia, aquela energia que sentia em cada mensagem, a mesma que ela tentava evitar e de tanto tentar se aproximava cada vez mais. Pensava nos olhos mais claros do que os seus, com pontinhos que pareciam estrelinhas. No cabelo também claro, na altura dos ombros fazendo aqueles cachos que davam todo um charme, no sorriso aberto, nas covinhas, no perfume, nas tatuagens espalhadas pelo corpo, na pele macia, nas mãos... Suspirou afastando os pensamentos, isso não ia acontecer, não agora, não com ela.
Amanda estava bem, hoje seria um dia bom, ela repetiu até se convencer. Tinha escolhido a roupa que ia usar a noite, por mais que pensasse que tudo ficaria bem nela, ainda que estivesse com olheiras e um pouco abatida. Nada seria capaz de coloca-la para baixo, nada mais. Ela estava se esforçando, trabalhava mais do que qualquer pessoa na empresa e sabia disso. Fazia horas extras sempre que podia e era quase sempre a primeira a entrar e última a sair. Estava exausta? Sim. Mas seu esforço compensava quando ela via seus colegas admirando os seus resultados, logo eles perceberiam que Amanda estava ali porque era boa, logo ela mesma perceberia. Queria não pensar nisso aquela noite, ela queria se divertir e era isso que faria, se tudo desse certo.
Camila: Amanda? Eu voltei a falar com a Eloísa, eu queria ter te contado antes mas você meio que me deu um gelo depois que eu falei da Malu, então não vi necessidade. Mas enfim, ela vai estar na festa, espero que não se importe.
Amanda: Eu não me importo Camila, você perguntou se ela se importa? Quem terminou fui eu.
Camila: Ela disse que não, eu perguntei antes. Ela está namorando faz um tempo, parece que tá super apaixonadinha, então tá tudo bem, sabe? Ela já te superou.
Eloísa tinha sido a primeira namorada de Amanda. Elas era muito novas e acabou dando tudo muito errado, Amanda não sabia se relacionar e só percebeu isso depois de anos que tinham terminado. Elas nunca chegaram a ter um término, Amanda simplesmente sumiu, foi quando Eloísa conheceu Camila, usando ela para preencher a falta que Amanda fazia, mais uma vez tendo um relacionamento fracassado. Depois de um tempo elas chegaram a se falar e foi quando Amanda conheceu Camila, elas se acertaram e Eloísa sumiu. Amanda sabia que Eloísa não tinha nada contra ela ou qualquer tipo de mágoa, elas eram adolescentes na época, era normal errar, mas esse relacionamento foi o único namoro de verdade que Amanda teve, depois disso ela se relacionou apenas superficialmente, teve medo de magoar mais alguém, e ainda tinha, mas agora pensando bem se não valia a pena tentar. Se ao menos ela lesse mentes para saber como Maria Luiza se sentia, ela poderia dizer se o que estava alimentando era real ou não, mas por enquanto era real para ela e isso só bastava.
Maria Luiza escolheu uma camiseta verde escuro, dobrando as mangas para dar mais destaque às tatuagens que tinha no braço, e uma bermuda preta. Estava calor mas ela não tinha nenhuma roupa de cor clara em seu guarda-roupa, nem pretendia ter. Ela tinha cortado o cabelo, um corte degradê, com a parte de cima um pouco mais comprida. Se olhou no espelho e gostou do que viu, sorriu cansada. Sentia que alguma coisa estranha iria acontecer, ela sempre tinha essas sensações que eram quase previsões do futuro. O que poderia acontecer de ruim na casa da sua melhor amiga enquanto estaria com Amanda, comendo bolo e bebendo cerveja? Ela poderia pensar em mil e uma respostas para essa pergunta, mas preferiu ignorar. Ouviu a buzina, aquela que agora fazia seu coração errar uma batida, respirou fundo e saiu, sentindo o ar mais fresco. Entrou no carro e cumprimentou Amanda com um beijinho no rosto. Ela estava linda, linda não, espetacular. Seu rosto parecia um pouco mais caído do que o normal mas a sua postura estava perfeita, confiante. Usava uma camisa azul claro por cima de uma regata branca, calça preta e um tênis. Maria Luiza se esforçou para fechar a boca e parar de encarar a mulher que a olhava curiosa.
- Se você continuar me olhando assim vou ter que parar no caminho para comprar água - Amanda disse com o sorriso de lado, Maria Luiza poderia tirar ele dali rapidinho.
- Para de ser tonta garota! - deu um empurrãozinho na outra - tô impressionada, como consegue ser tão feia e ainda ter coragem de sair de casa?
Amanda riu alto dando partida no carro, ela sabia.
Maria Luiza fechou o cinto em torno de si e encarou a rua tentando não olhar demais para o lado esquerdo com medo de ser pega no flagra, de novo.
Amanda alternava entre olhar para a rua e para Maria Luiza, prestando atenção na tensão que a outra demonstrava. Ligou o rádio na tentativa de fazer Malu relaxar*.
There's a lightning in your eyes, I can't deny
(Há uma luz em seus olhos, não posso negar)Maria Luiza olhou para Amanda, não conseguindo se conter. Ela, igual a música, tinha uma luz nos olhos, ninguém poderia negar. Ela era como o Sol, iluminava tudo pelo caminho e nunca perdia o brilho. Era tudo o que Maria Luiza um dia quis ser e que depois de muito tentar descobriu que nunca seria. Era tudo o que Maria Luiza queria.
Amanda olhou para Malu agora esperando que ela estivesse mais relaxada com a música, elas passavam tempo suficiente falando sobre isso, Amanda sabia o que agradava, era o que ela gostava também. Quando olhou diretamente para os olhos dela viu que estavam perdidos, talvez com lágrimas? No escuro ela não saberia dizer. Maria Luiza parecia muito mais tensa do que antes e Amanda não entendia o que tinha feito de errado, ela não sabia que na verdade tudo era certo demais.
I'd give everything that I got for your love
(Eu daria tudo que eu tenho pelo seu amor).