thirteen

163 21 32
                                    

Eddie: Bom dia! - Diz descendo as escadas.

Sônia: Bom dia, meu ursinho, dormiu bem?

Eddie: Claro mãe, porque não?

Will: Bom dia. Tá ciente de que pecisamos conversar, né?

Eddie: É. Eu sei... - Diz se sentando na mesa.

Sônia: Sobre oque vocês vão conversar?

Will: Eddie tá apaixonado.

Eddie: OQUE? - grita e cospe um pouco de seu café.

Sônia: Não é novidade.

Eddie: MÃE?! Pera cê não tá brava?

Sônia: Ué, porque eu estaria?

Will: Pois é. - Diz normalmente.

Eddie: Porque... Sei lá. - Ele realmente não sabia. - E eu não tô apaixonado.

Will: Tá sim.

Eddie: Não, eu não tô. Enfim. Mas mãe, a senhora sabe que quando duas pessoas se gostam tem beijos, né? E tipo, são beijos, bactérias, vermes, doenças...

Sônia: Mas você tá apaixonado, e não namorando.

Eddie: Não precisa estar namorando pra beijar, mãe.

Sônia: No meu tempo era assim. Mas tá tudo bem, você é jovem, tem que aproveitar a juventude, eu não posso mais ficar controlando você, não dá forma que eu controlava.

Eddie escutava incrédulo. Quando que a mãe controladora virou aquilo tudo?

Sônia: E quem é ela?

Will: Não é "Ela".

Eddie: WILL DA PRA CALAR A PORRA DA TUA BOCA?

Will: Desculpa. - Fala normalmente, ainda tomando o seu café.

Sônia: Filho... Porque não me conta as coisas?

Eddie: Por que até umas horas atrás você me obrigava a tomar uns remédios para coisas que eu não fala a mínima ideia do que seja.

Sônia: Desculpa meu filho, eu só tinha medo de te perder, que nem eu perdi seu pai. Eu fui uma péssima mãe todos esses anos, prometo que vou tentar mudar.

Eddie vai até a mãe e abraça a mesma. Will só observa a cena com os olhos marejados. (A poc é sensível/ desculpa eu tinha que pôr isso👁️👄👁️)

Eddie:Te amo mãe. - fala ainda no abraço.

Sônia: Eu te amo também, meu ursinho.

Eddie: Vamos combinar de você não me chamar mais assim?

Sônia: Não mesmo.

Will: É tua marca registrada.

Eles riem.

•••

Richie pov*

É meio estranho você do nada apagar e acordar em um hospital, com pessoas dizendo que você está em coma com mais de um mês. Ainda bem que eu vou embora, mas eu não consigo andar muito bem, meu corpo todo tá pesado e leve ao mesmo tempo, uma euforia da porra.
Em relação ao Eddie, não quero falar com ele agora, por que sei lá. É difícil sabe? Eu não digeri ainda o beijo dele com o Henry. Tá, eu, Richard Tozier, chateado por causa de um garoto? Oque? Pois é. Nem eu mesmo acredito.

...

Richie: Oi mano. - Falo com Mike que entra no quarto de hospital acompanhado de uma cadeira de rodas. - A gente já tá indo?

Mike: Sim, vou te ajudar a levantar, você precisa ir de cadeira de rodas.

Richie: Não acredito que vou passar essa vergonha.

Mike: Sim, você vai. - Fala sorrindo e vindo em direção a mim e me levando de lado até a cadeira. - Senti tua falta.

Richie: Não posso dizer o mesmo, porque por mim eu só dormi em um dia e acordei no outro. Mas obrigada. - Digo e dou uma gargalhada calma.

Mike: O Eddie também sentiu muito a tua falta.

Richie: Ué, e ele não tem o Henry?

Mike: Henry? O Eddie ficou foi aqui, ele vinha de manhã e voltada a tarde, e ainda vinha dormir aqui às vezes.  Tem uma semana que a enfermeira disse que ele tava proibido de entrar aqui, mas mesmo assim ele ficava sentado naquele banco que tem aqui na frente do quarto.

Fiquei feliz em saber que Eddie estava comigo esse tempo todo, mas mesmo assim, não tirava da cabeça aquele beijo, talvez se eu não tivesse ficado parado lá por muito tempo, não ficaria com a imagem na cabeça. Oque Henry tem que eu não tenho?

•••
Roii, tudo bem? Esse foi o capítulo de hoje, tá merdinha mas espero que tenham gostado.

Bjuuus💖

We Are Just Friends! - ReddieOnde histórias criam vida. Descubra agora