Intervalo I

1.2K 82 1
                                    

Steve olha para o Bucky, com uma vontade imensa de ir ate ele, mesmo sabendo que ele não se lembra de nada do passado.

Rose por vê a preocupação de seu pai, vai ate ele, já que as perguntas que o mesmo tem só podem ser respondidas por ela:

- oi. – chama a atenção de Steve.

- oi. – sorri pra ela e um sentimento, que pra si é estranho, paterno ao tê-la ao seu lado aparece.

- eu sei que você tem perguntas. – Rose fala. – e eu sei que você quer respostas, então pergunte, mas nada posso falar sobre o futuro, somente sobre o que foi escutado nessas musicas.

- eu tenho somente uma. – Steve fala. – mais esta sendo mais para uma explicação do que uma pergunta.

- você quer saber o que aconteceu com o Bucky durante esses anos todos?

- sim.

- vou começar do início. Em 1945, nos últimos meses da guerra, você e o Bucky receberam a missão de ir para Londres. – Rose começa a explicar e Steve presta atenção. – e ali você viu morte de seu companheiro na explosão do avião. Ao menos era isso que você imaginou ter visto. – fala olhando para Bucky, esse que mesmo não querendo prestava atenção na historia, para poder se lembrar do seu passado. – apesar de gravemente ferido, tendo perdido seu braço esquerdo na explosão, ele não morreu. Ele foi encontrado por um submarino russo que procurava pelo corpo perdido do Capitão América. – ela para e respira um pouco. – sendo levado para a Rússia, onde Bucky foi tratado e tendo o seu corpo examinado por buscas de algum traço do soro de super-soldado. Os resultados mostravam que Bucky não possuía o soro em si e que  também havia sofrido um grande dano cerebral, o deixando com amnésia. E quando nada foi encontrado, o Barnes foi novamente posto em animação suspensa em criogenia. E ali ele ficaria dormindo até que os russos encontrassem algum uso para ele. Ele teve a mente reprogramada para os ideais soviéticos e assim não mais atendendo mais pelo nome de Bucky e sim pelo codinome Soldado Invernal.

- ele passou por isso?

- e olha que eu resumi, pois senão eu ficaria aqui por horas contando sobre cada coisa que aconteceu com ele, mas como temos tempo corrido achei melhor você saber só o essencial das coisas. – Rose sorri para Bucky, sabendo que ele esta tentando se lembrar das coisas. – tem outra coisa para falar o envelhecimento de Bucky foi totalmente anulado pela Fórmula do Infinito, um soro que lhe foi aplicado para salvar sua vida.

[…]

- como eu me transformei em Homem Aranha? – Peter pergunta eufórico, para Morgan, Tony e Pepper ficam por perto para poder escutar sobre a transformação do garoto e também por sentir uma ligação com a garota.

- fácil, fácil garoto aranha. – Morgan ri da cara de indignado do Parker. – quando você tinha quinze anos, você foi a uma demonstração pública sobre manuseio seguro de lixo nuclear. Durante a tal demonstração de um acelerador de partículas, uma aranha foi irradiada pelo aparelho. O aracnídeo, da qual tenho pavor, cai em você, picando-o a sua mão. Em seguida, despenca ao chão morrendo por causa da radiação.

- como eu conheci o Sr. Stark? – pergunta.

- ah! Isso vai ser mostrado mais para frente, em algum vídeo, então não posso falar nada. – diz cortando toda a empolgação do garoto.

- odeio esperar.

- mas precisa esperar. – Morgan retruca com um leve sorriso no rosto. – agora coma. – diz empurrando um enorme sanduiche para o garoto.

[…]

- por que eu estou aqui? – Loki se pergunta, mas Thor escuta a pergunta do irmão.

- deve ser para você se redimir de tudo o que você fez no passado. – Thor o responde.

- eu não te perguntei nada. – Loki fala.

- eu tenho as respostas que você quer deus da mentira. – Hannah fala.  Você esta aqui para reverter outras coisas, mas não posso dizer nada sobre, pois você terá uma musica. – responde ao tio.

- então eu terei uma musica. – reflete e se sente satisfeito por tal feito. – que interessante. Você é muito familiar. – Loki observa a garota.

- impressão sua Loki. – o responde em indiferença, mas o mesmo não acreditou, o povo quer enganar o deus da mentira? Esta de sacanagem, né.

[…]

- gente a meia hora já terminou. – Morgan fala.

- o rap começara agora. – Rose termina a fala da Rose.

Todos se ajeitam em seus lugares para uma nova musica, Steven mais próximo do amigo e do seu lado Rose, Morgan continua sentada junta de Peter, Tony e Pepper, a Hannah se sentou perto dos deuses asgardianos. Natasha, Bruce, Clinton e Fury ficaram juntos, os irmãos Maximoff estão mais perto dos outros e T’Challa, Sam e Scott continuam nos mesmos lugares. Então uma nova melodia toca.

Vingadores - O nosso futuroOnde histórias criam vida. Descubra agora