Adrien: Hugo, ajude os seus irmãos. Todos estão colaborando. Vamos logo, venha.
Emma: vamos Irmão, nos ajude a fazer uma surpresa para a mamãe.
Louis: Anda pirralho, por quê você precisa ser tão infantil?
Hugo: Falou o experiente, se enxerga Louis, só pq você é o mais velho não quer dizer que sabe de tudo.
Adrien: O que está acontecendo com você? Pq não pode ser responsável como seus irmãos?
Hugo: O que está acontecendo comigo? O que está acontecendo está acontecendo com o senhor? As vezes acho que você não queria que eu existisse. Aí você ficaria feliz, né? Emma seria a mais nova e você teria os filhos que sempre quis, os filhinhos perfeitos. Mas quer saber papai, eu não sou perfeito. Me chame do que quiser, pode me chamar de rebelde, o caçula sem jeito. Eu não estou nem aí. A mamãe está trabalhando na nova coleção de roupas dela, ela chegará cansada, mas mesmo assim ela não fica me comparando com os meus irmãos. * diz subindo para o quarto*
Adrien: Hugo... volte aqui!
* A porta da sala abre*
Mari: Olá... que gritaria foi essa?
Emma: Mamãe. * corre e abraça ela* que bom que voltou.
Mari: Oi meus amores. Então... o que aconteceu?
Louis: O que mais poderia ser? O meu irmãozinho mais novo dando os shiliques e falando que papai compara ele com a gente.
Mari: Meus amores, pq vocês não vão tomar um banho? Subam e quando terminarem venham para jantar.
Emma: Tudo bem, mãe.
Louis: mãe... a senhora sabe que tenho 16 anos né?
Mari: Eu sei, mas para mim você sempre será o meu Bebê. Agora vá.
Louis: Certo. * sobe deixando o casal a sós*
Mari: Você sabe que está fazendo com ele o que seu pai fazia com você, certo?
Adrien: Mas * suspira* eu apenas quero o bem dele.
Mari: meu bem, eu sei. Mas você as vezes acaba exagerando. Ele é como você, travesso e só quer ser aceito do jeitinho dele. Você já sentiu isso, certo?
Adrien: eu sei, eu sei. Será que o meu pai se sentia assim também? Eu estou me sentindo o pior pai do mundo. Estou fazendo com ele o que meu pai fez comigo.
Mari: sua atitude foi errada, contudo, Hugo também está errado. Eu irei conversar com ele.
Adrien: Obrigado. * fala e a Azulada deixa um sorriso acabar. Ela sobe para o quarto do mais novo *
Mari: Hugo? Posso entrar?
Hugo: Entra!
Mari: O que aconteceu?
Hugo: O papai. Olha Mãe, eu sei que não sou responsável como o meu irmão ou inteligente como a Emma... eu sou apenas o filho mais novo travesso e que não quer nada com a vida. Mas, eu apenas queria que meu pai parasse e me reconhecesse. Eu sei que ele não sente orgulho de mim, muito menos amor, e também sei que sou um péssimo filho e mereço tudo isso.
Mari: Não diga isso, seu pai ama você. Lembre-se que ele tirou esse dia de folga para passar o Natal junto da família.
Hugo: Mamãe, Pare de tentar limpar a barra do papai.
Mari: Ele era igualzinho a você. Amava aprontar e achava que o pai não gostava dele e que apenas sabia o comparar com o seu tio Félix. Mas isso era apenas coisa da cabeça dele, o seu avô se preocupava demais e só queria o bem dele. É a mesma coisa com você, meu amor. Ele não faz por mal, é que ele ama tanto vocês que tem medo de mais tarde você acabar se machucando.
Hugo: Eu duvido, meu pai não seria como eu. Na verdade ele é o meu oposto. * Adrien entra *
Adrien: Acredite. Eu era como você.
Hugo: P...pai?
Adrien: Me desculpe, Hugo. Mas saiba que vocês são tudo para mim. Eu só não quero que no futuro vocês se machuquem.
Hugo: Está tudo bem, velhote. Me desculpe também. Prometo que serei mais aplicado.
Adrien: Ora seu moleque, não me chame de velho * Disse em meio a uma risada e um abraço*
Hugo: Já chega dessa melação. Vamos jantar, meus irmãos já devem está nos esperando. * os três descem *
Louis: Pensei que não iriam descer mais.
Hugo: Eu sei que sentiu minha falta, não precisa chorar maninho.
Emma: Vocês são bobos. * a porta é aberta bruscamente por uma loira maluca e logo atrás Nino e Alya *
Chloe: Não acredito. Esqueceram de nós?
Emma: titia!
Chloe: Olá meu bem.
Mari: Venham, sente-se.
Louis: Oi tia Alya. Como vai o bebê?
Alya: Muito bem. Hoje descobrimos o sexo do bebê.
Nino: É uma menina.
Adrien: Meu amigo, se prepare. Logo logo os namorados chegam e é triste.
Emma: Papai. * repreendeu *
Mari: Aceita que você está ficando velho, Adrien. Emma está crescendo, aliás, todos estão.
Chloe: Isso é ridículo, totalmente ridículo. Vocês ficam conversando e eu aqui, morrendo de fome.
Hugo: Vamos comerrrrr.Mari on: Minha família é assim, bem maluquinha, temos altos e baixos. Mas apesar de tudo somos completamente felizes.
Mari off.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Muda! (Concluída)
FanficNem tudo é como planejamos, nem tudo é mil maravilhas, mas, já imaginou estar apaixonada pelo seu ex namorado e pelo seu namorado, que por coincidência, também é seu ex...Confuso? Sim! Mas isso aconteceu com Marinette....