『 3 』Cuidados

23.5K 1.8K 1.1K
                                    

E M M A

"Então deixa
Eu tentar cuidar de você
Que eu deixo
Pra amanhã o que eu tenho pra fazer"

Deixa | Lagum

19 de maio de 2021

Exatamente uma semana que eu havia chegado em Los Angeles e eu posso dizer que estou me sentindo mais feliz que nunca. Minha relação com minha avó era ótima, ela estava me encorajando a fazer uma prova de uma faculdade, para tentar entrar em setembro.

Eu terminei a escola um ano mais cedo, então eu deveria ter entrado ano passado, mas por interferência dos meus pais acabei não fazendo isso. Mas com a minha avó está sendo tudo diferente, ela disse para eu seguir com meu sonho de fazer medicina veterinária e me encoraja todos os dias. E eu confesso que estou amando essa ideia de começar a faculdade.

Durante essa semana eu também me aproximei do Matthew, ele é bem legal e me trata super bem. Apesar do pouco tempo, criamos uma amizade bem legal. Ele sempre passa uma parte do seu dia comigo observando o jardim e as borboletas que ficam voando sobre as flores. A mãe e o pai dele também são pessoas super legais, me trataram super bem desde que eu cheguei aqui.

Bom, no momento eu estava ajudando a vovó a preparar o almoço, apesar dela falar que não precisa de ajuda. Mas eu gosto de fazer algo, assim eu me distraio um pouco e não fico o dia inteiro sem fazer nada.

— Vovó, a água tá fazendo bolhinhas. — Eu disse me referindo a água do macarrão quando passei do lado do fogão.

— Deixa que eu vou desligar e tirar a água, porque está muito quente. — Ela se levantou e foi em direção ao fogão, pegou a panela e foi até a pia, onde estava o escorregador.

— Eu vou terminar de cortar as coisinhas então. — Fui até a mesa e fui cortar as coisas para salada, que antes vovó estava cortando.

Enquanto cortava as verduras dividia meu olhar entre elas e a vovó terminando as coisas do almoço.

— Amélia, o almoço já está pronto? — Escutei a voz do Matthew, o que me fez assustar e acabar cortando meu dedo invés do alface.

— Aí. — Gritei ao sentir a faca adentrando na minha pele e me trazendo uma enorme dor.

Vovó e Matthew vieram até mim ver o que tinha acontecido.

— Machucou. — Eu disse e senti algumas lágrimas descendo por causa da dor que eu estava sentindo.

Eu já não estava nem sentindo meu dedo direito e o sangue estava jorrando.

— Tá doendo. — Choraminguei.

— Ah meu Deus, Emma! Disse que não precisa me ajudar a aqui. — Vovó disse e notei ela preocupada pelo tom da sua voz.

— Diculpa vovó. — Eu pedi chorando.

— Tudo bem, meu amor! Só não quero que você se machuque.

— A culpa foi minha que assustei ela. — Matthew disse. — Deixa eu ver seu corte. — Ele pegou minha mão e analisou o corte. — Não foi tão grave, então vamos lavar? — Perguntou me olhando.

— Vai doer? — Indaguei com medo.

— Prometo que não. — Deu um sorriso e me levou até a pia, onde ele lavou o ferimento. — Amélia me arruma um sabão neutro? — Ele pediu e vovó saiu da cozinha e voltou logo em seguida com o sabão.

Ele colocou minha mão embaixo da água e começou a lavar com o sabão. Agradeci mentalmente ao notar que não estava ardendo.

— Vai parar de sair sangue? — Eu perguntei ainda chorando.

My Pretty Butterfly ⌈ꪜ⌋Onde histórias criam vida. Descubra agora