『 11 』Assuntos importantes

9.2K 737 239
                                    

E M M A

"Que tal iluminar a lua com o nosso amor?
Que tal te eternizar no pôr do sol de Salvador?
Eu e você tem tudo a ver
Numa só direção"

Jura Juradinho | Carol & Vitória

1 de julho de 2021

Quando cheguei do shopping o Matthew já havia voltado da conferência e estava resolvendo alguma coisa no notebook, enquanto eu me deitei logo na cama.

— Aconteceu alguma coisa? Você tá calada desde que voltou do shopping e você é de falar bastante. — Matthew fechou o notebook e se deitou ao meu lado na cama.

— Eu acabei vendo um casal muito parecido com os meus pais. Claro que não são eles, porque os dois estão mortos, mas isso me fez pensar neles. — Mexi no zíper da minha jaqueta.

— Você não fala muito deles, ainda sofre com a morte dos dois?

— Na verdade não, nunca sofri pra falar a verdade! Minha relação com os dois sempre foi algo complicado.

— Bom, se quiser falar um pouco, eu estou aqui para te ouvir. — Encarei ele e percebi que ele me olhava atento.

Nunca havia falado muito para ninguém sobre meus pais, apenas para minha avó e para psicóloga do orfanato. Mas era bom desabafar um pouco.

— Quando eles se conheceram minha mãe tinha 15 anos e meu pai 16. Ela foi nascida e criada em Dallas, estava em Los Angeles de passagem e acabou conhecendo meu pai, eles logo ficaram e minha mãe engravidou. Quando descobriram tudo meu pai se mudou com ela para Dallas, minha mãe morava apenas com uma tia dela, foi essa tia que me criou! Tia Leydi me fez ter uma infância maravilhosa, com o amor e carinho que toda criança merecia, ela era como uma mãe para mim e eu como uma filha para ela. — Comecei contando a história com um aperto no peito. — Até que quando eu tinha uns 7 anos tia Leydi faleceu, eu a perdi para um câncer.

Sinto saudades desse minha tia até hoje, mas entendo que tudo na vida acontece por algum acaso.

— Eu sinto muito, de verdade! — Matthew pegou em minha mão e eu sorri para ele.

— Ela morreu uns quatro meses depois de descobri o câncer, já estava em estado avançado. Durante meus 7 anos eles foram pais distantes, se escoraram não minha tia e passavam pouquíssimo tempo comigo. Depois que ela morreu os dois precisavam se revezar para cuidar de mim, mas não sabiam nada sobre serem pais, não me conheciam e se estressavam muito fácil, todo dia brigavam comigo! Meus dias de alegria era quando minha avó ia passar uns dias lá em casa, só que pelo trabalho dela nunca foi tanto tempo.

Me lembro dos momentos que passei com minha vó durante a infância, eu amava. Ela era minha âncora quando estava quase tudo indo por água abaixo. Suas visitas me traziam alegria.

— Amélia nunca tentou pegar sua guarda? — Questionou depois de um tempo que parei de falar.

— Tentou, só que tia Leydi tinha me deixado a herança dela para mim e meus pais se aproveitavam disso por serem meus responsáveis legais, o homem com quem ela foi casada era bastante rico e morreu antes deles terem filhos, o dinheiro ficou todo com minha tia. É triste saber que eu era apenas uma garantia de dinheiro para eles.

My Pretty Butterfly ⌈ꪜ⌋Onde histórias criam vida. Descubra agora