Gotham, 2002
Aquele garoto estranho roubou um dos carros da mansão e tinha ido embora, incrível como ele conseguiu chamar toda a atenção para ele, mas eu sabia pelo o que o mesmo estava passando porque anos atrás passei pelas mesmas coisas, nós dois sabemos o que é perder toda a sua família em um piscar de olhos e não era uma coisa fácil. Com cuidado caminho pelos corredores tentando não chamar atenção desnecessária, vejo o senhor Wayne parado na porta de um quarto, possivelmente o quarto do garoto, espero até que ele tenha ido embora e me aproximo do quarto encontrando o menino sentando em sua cama olhando para o nada, suspiro o olhando com curiosidade.
- Por que você roubou o carro do senhor Wayne? - Não conseguir segurar a pergunta por muito tempo fazendo com que ele me olhasse. - Você não gosta daqui?
- Isso não problema seu. - Mesmo que ele fosse rude não me deixava com raiva. - Então volte para o seu quarto.
- Eu sei como está se sentindo, como é se sentir sozinho. - Me aproximo ficando ao seu lado na cama tentando lhe animar. - Mas você não está sozinho, o senhor Wayne quer lhe ajudar e eu também, se você quiser.
O garoto olhou para mim com o rosto serio como se estivesse avaliando tudo que eu tinha dito até agora, levanto a mão em direção ao seu cabelo com calma, por um momento ele pareceu questionar por que eu estava fazendo isso, seus olhos castanhos mostrava o quanto ele ainda estava estranhando tudo aquilo, mas esse era o que ele realmente precisava, alguém que ficava ao seu lado. Minha mão pousou em seus cabelos sentindo a maciez dos fios em contato com a minha pele, sorrio abertamente fazendo carinho nele para que visse que estava do seu lado para tudo.
- Eu sou Alyssa. - Sorrio de lado e ele me olha com atenção. - Pode confiar em mim.
- Eu sou Dick.
Chicago, 2017
Mesmo que eu tentasse com todas as minhas forças negar que tudo aquilo não me afetava era apenas mais uma mentira para o meu subconsciente que já estava cansado de ouvir tudo aquilo, respiro fundo fechando o roupão com mais força ao redor do meu corpo, como de uma hora para outra ele aparece aqui no meu apartamento depois de tanto tempo? Vamos lá Alyssa, você vai conseguir fazer o que deve ser certo, penso voltando a olhar para Dick que estava serio, mas com os seus olhos ainda confusos me olhando, sorrio abertamente escondendo a confusão que estava se passando dentro de mim.
- Dick! Meu deus, que surpresa incrível. - Sorrio abertamente passando os braços ao seu redor com carinho. - Senti saudades, acrobata.
- Alyssa? Eu não sabia que estava aqui. - Ele passou os braços ao redor da minha cintura brevemente antes de se afastar de mim. - Pensei que estava em Gotham.
- Imagino que tenha pensado nisso mesmo. - Reviro os olhos cruzando os braços. - Mas e você? O que está fazendo em Chicago e no meu apartamento?
- O novato me trouxe aqui. - Franzo a testa confusa. - O novo Robin.
- Ah Jason! Sabia que ele estava aprontando algo. - Suspiro como se isso não fosse novidade. - Como ele lhe achou?
- Rastreador, parece que Bruce colocou um em mim.
- Em todos nós, querido, acho que até Alfred tem um. - Ele solta uma risada com o meu comentário enquanto eu pego o meu kit de primeiros socorros da faculdade. - Vem, vou tirar o seu para você.
Ele levanta a manga da sua blusa usando o celular para escanear onde o rastreador devia está, assim que localizamos pego o bisturi fazendo uma incisão simples para que eu tivesse acesso ao objeto, seguro seu cotovelo imobilizando seu braço quando sinto um choque passando pelo meu corpo quando toquei sua pele, fazia muito tempo que não tínhamos esse tipo de contato, mas mesmo assim meu corpo ainda lembrava de tudo, olho para ele por cima do cílios o encontrando olhando para mim também, Dick podia ter aprendido como esconder seus sentimentos como Bruce, mas não podia esconder eles de mim, assim como eu, ele também lembrava com clareza da nossa "época de ouro".
Estava tão concentrada mantendo o nosso contato visual que levo um susto quando o seu celular toca, volto a prestar atenção no que estava fazendo tirando o rastreador da sua pele enquanto ele falava no telefone com uma tal de Kory, Dick pede que eles venham para cá e eu aceno concordando para ele enquanto fecho o seu ferimento, como sempre confusão persegue o Robin. Deixo ele sozinho enquanto vou para o meu quarto vestindo a minha roupa, na prateleira de cima vejo a minha maleta com todas as minhas coisas lá, as coisas de quando eu era a caçadora, a melhor e também a pior época da minha vida; volto para sala encontrando Jason conservando sobre algo com Dick.
- Trabalhei como eles no circo. - Me aproximo para entender sobre o que estavam falando.
- Antes dos seus pais...
- Sim. - Problemas em Gotham pelo visto.
- Deve ser difícil. Ele queimou com acido.
- Acido fluorídrico. - Sento ao lado de Dick fazendo com que me olhasse. - A marca registrada dos Maroni. Usaram contra Harvey Dent, seus pais...
- Eu sei, Tony Zucco trabalhava para os Maroni quando matou meus pais. - Eu sabia o quanto era difícil ele falar sobre esse assunto. - Mas foram presos anos atrás.
- Por que ele fez isso?
- Haly devia dinheiro de proteção para os Maroni, não pagou a divida. - Dick não levantava os olhos daquelas fotos como se estivesse em transe. - Meus pais pagaram a divida com a vida.
Ficamos em silencio por alguns segundos, ergo a mão para tocar no seu rosto ou no ombro dele para lhe confortar, mas eu não sabia se ainda podia fazer isso com ele, Dick começa a discutir com Jason me fazendo revirar os olhos, isso tudo era ciúmes por causa do manto do Robin, penso suspirando, como eles são infantis; fomos rapidamente para a sala de controle que era escondida e Dick pesquisa por Clayton Willians para saber se seu amigo do circo ainda estava vivo, pelo menos ele.
- Milwaukee fica a uma hora e meia daqui. - Ele se levanta passando por mim. - Tenho que ver se ele está seguro.
- Tudo bem, vou apenas pegar a minha mochila. - Sorrio de lado fazendo ele me olhar rapidamente.
- Não, você não vai. - Ergo a sobrancelha o olhando desafiadora. - Agradeço o que você e Jason fizeram por mim, mas isso é pessoal não tem motivo para você ou ele ir comigo.
- Dick...
- Jason é o Robin do Bruce, não o meu. - Olho para ele como se estivesse louco.
- Não, eu sou o meu Robin. - Jason diz indignado com aquele assunto.
- Não preciso da sua ajuda.
- Mas precisou do meu apartamento. - Dou um passo para frente. - Uma via de mão dupla, Grayson.
Ele ia falar alguma coisa quando um alarme apareceu na tela do computador, me aproximo do teclado acionando a câmera de segurança nos dando a imagem de três pessoas na entrada do esconderijo, dois adolescentes e uma mulheres de cabelos cacheados, aposto o meu sanduiche de queijo que essa era a tal de Kory com os amigos, olho para Dick por cima do ombro, parece que temos visitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Old Friends
Fanfiction↢ 𝑶𝒍𝒅 𝑭𝒓𝒊𝒆𝒏𝒅𝒔 ↣ Alyssa se lembra exatamente do dia que Dick Grayson apareceu na sua vida e na mansão wayne. Apesar de terem personalidades completamente diferentes, logo se tornaram amigos e quem dera que ficasse só nisso. Ambos seguiram c...