❝Eu os atraio para a morte e, se eles não atendem ao meu chamado, em forma de mulher eu os busco, para cumprir seus destinos junto a mim pela eternidade. Eu canto para guiá-los até seus inevitáveis finais; quem não morre, enlouquece, até que finalmente é trazido de volta para onde jamais deveria ter saído: ao meu lado. Estamos ligados pela morte, e apenas por isso.❞
Nunca poderei me esquecer daquele dia.
Nunca poderei me esquecer daquela canção.
Nunca poderei me esquecer da mais bela e letal criatura que já vira em toda minha vida.
Às vezes me pergunto se sobreviver a tal encanto, foi realmente algo bom.
Ella.
A sereia de Wood.
Ela vive nas águas profundas da ilha de Lounge, perto das grandes rochas de Petri. É conhecida por todos como a ‘Dama da Ilha’, a mulher mais bela dentre todas. A mais sedutora angelical e perigosa criatura conhecida pelo homem. Sua música atrai navios e tripulações inteiras, convidando-os à morte.
Muitos se aventuraram a atravessar a ilha, mas nunca nenhum voltou para poder contar a história.
Nenhum além de mim.— Prontos para zarpar? – pergunto aos tripulantes com um sorriso confiante.
— Sim, capitão – respondem em uníssono, batendo continência.
— Ótimo! Puxe a âncora, hora de seguir em direção ao horizonte, rapazes – digo, caminhando até a proa. Observo o mar calmo à nossa volta, o sol ardente sob nossas cabeças e a determinação inabalável de cada um dos homens ali. Nosso objetivo? Encontrar a tão famosa Dama da Ilha.
— Diga-me, Kim, alguma vez já sentiu tal sensação? A brisa suave, o som do oceano, não é algo... Incomparável? – pergunto ao mais novo membro da tripulação.
— Com certeza, capitão – responde o menino ao meu lado, que mantém um olhar atento ao céu azul— Ansioso para conhecê-la, garoto?
— A sereia, capitão? Para dizer-lhe a verdade, eu não acredito nessas coisas, senhor. Para mim, tudo não passa de um bando de besteiras inventadas por bêbados que pensam que viram ou ouviram algo, mas que, na verdade, somente estavam um tanto fora de si. – ele disse, sorridente, ainda encarando a imensidão logo acima de nós. – Mas e o senhor, capitão? – pergunta, finalmente, me encarando, com um brilho um tanto curioso no olhar.
ㅡ Eu acredito que toda história tem seu ponto verdadeiro, Kim. Nada pode ser inventado sem um ponto de partida, certo? – respondo, encarando o garoto que parece pensativo. Sorri de lado, dou dois tapas de leve em suas costas e caminhou em direção ao centro do navio.
ㅡ É por isso que o senhor veio até aqui? Para... Descobrir se esta história toda sobre a Dama da Ilha é verdade ou não? – ouço a voz do garoto logo atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ɪᴍᴀɢɪɴᴇs ᴇ ʀᴇᴀᴄᴛɪᴏɴs - ʙᴛs (Em Pausa Para Revisão)
Narrativa Storica"ʜᴀ ɴᴏs ᴍᴀɪs ɢʀᴀᴠᴇs ᴀᴄᴏɴᴛᴇᴄɪᴍᴇɴᴛᴏs ᴍᴜɪᴛᴏs ᴘᴏʀᴍᴇɴᴏʀᴇs ϙᴜᴇ sᴇ ᴘᴇʀᴅᴇᴍ, ᴏᴜᴛʀᴏs ᴀ ɪᴍᴀɢɪɴᴀçãᴏ ɪɴᴠᴇɴᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ sᴜᴘʀɪʀ ᴏs ᴘᴇʀᴅɪᴅᴏs, ᴇ ɴᴇᴍ ᴘᴏʀ ɪssᴏ ᴀ ʜɪsᴛóʀɪᴀ ᴍᴏʀʀᴇ."