Ano de 2010
- Claudio... Claudio?!... Acorda porra, ta dormindo em pé ai cara.
- Estava só pensando, caralho. - respondo.
Eu estava na fila para o almoço do colégio, meu amigo Marcelo estava atrás de mim, puto pela fila ter andado e eu continuar parado.
Ando e faço a fila se movimentar. Marcelo dá uma tapa no meu pescoço e eu o mando se foder.
Eu estava cansado, tinha dormido tarde e tive que acordar cedo para aula. Era meu último ano no colégio, depois estaria livre desse lugar. Mas não era por isso que eu tinha dormido na fila, foi lembrar do que eu vi no banheiro masculino da escola.
Marcelo me empurra para andar de novo, eu sei que quando ele esta com fome fica de mau humor então não digo nada sobre o empurrão, ao invés disso eu pego a bandeja e coloco o prato e os talheres, dou bom dia para as tias da cantina enquanto elas colocam as comidas. Depois procuro um lugar vazio e vou me sentar, Marcelo logo me segue.
- Acordou?
- Depois do empurrão que você me deu, seu filho da...
- Oh o respeito com minha mãe.
- Tem sorte que eu amo aquela mulher. – repondo rindo.
E eu amo mesmo, a mãe do Marcelo é como uma segunda mãe para mim. Depois que minha mãe morreu, ela meio que assumiu o lugar, mesmo tendo três filhos, ela sempre se preocupa comigo, principalmente agora que os dois filhos mais velhos se mudaram.
Eu e Marcelo nos conhecemos desde sempre, moramos na mesma rua e somos amigos da época que nem sabíamos falar e andar.
- O que foi?
- Meu pai não dormiu em casa e quando eu vim pro colégio, ele ainda não tinha chegado.
Meu pai era um bom homem, bom marido e bom pai. Era... No passado. Depois que minha mãe morreu, ele meio que morreu junto, vivia fora do ar, começou a beber muito, quase não colocava dinheiro dentro de casa.
Acho que ele só não sumiu ainda por causa da promessa que fez para minha mãe, ele prometeu que cuidaria de mim. O cara está tão perdido que ainda não tinha percebido que ele já quebrou a promessa faz tempo, sou eu que cuido dele. Tive que começar a trabalhar durante a tarde.
- Vai lá pra casa hoje?
- Nem vai dar, essa semana eu to trabalhando na casa do senhor Lopes.
- O dono da academia?
- Ele mesmo.
Depois que terminamos de comer, fomos pro banheiro escovar os dentes e logo nos juntamos com o resto da nossa turma.
Marcelo foi para o lado da Clara, que o puxou para sentar do seu lado, e foi logo colocando as pernas em cima dele e os braços nos seu pescoço.
- Oi gatinho... Hum... Gostinho de pasta de dente, gosto disso. - Clara disse quando beijou Marcelo.
- A minha boca também ta com gosto de pasta. - Eu digo fazendo bico com a boca para ela.
- Besta - ela disse rindo para mim.
Logo bateu o sinal avisando que o nosso intervalo tinha terminado, pegamos nossas coisas e fomos para aula. Quando a aula terminou, avisei ao Marcelo que iria direto para casa do Senhor Lopes, então iria para sala do primeiro ano, atrás do filho dele para que fossemos juntos.
Encontro com o Dário saindo na sala com alguns amigos. Eles olham para mim, estranhando por ver alguém do terceiro ano ali.
- Oi Claudio, você vai lá para casa hoje né? – Ele me pergunta com um sorriso sínico no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes da Web
Short StoryMarcelo e Claudio se conhecem desde sempre, cresceram na mesma rua de uma cidadezinha do interior, eles sempre foram amigos. Voces conhecem como sua vida acontece quando eles saem da cidade, suas aventuras "Na Web", mas agora irá conhecer o que ac...