Capítulo 21 - CLAUDIO

203 10 0
                                    

O começo da semana foi tranquilo, finalmente aquele clima chato que tinha ficado entre nossos colegas de turma estava passando.

Quando todos ficaram sabendo do termino de Marcelo e Clara, a turma meio que se dividiu em partidos. Marcelo ficou como o grande culpado pelo fim do namoro, nenhum dos dois tinha contado o motivo, e não ajudou a turma ter visto o Marcelo pegando a Tereza no mesmo dia que tinha terminado o namoro com Clara.

Alguns da turma o tacharam como um "babaca escroto", outros o via mais como "o pegador, porem, agora a fofoca era outra e o clima na sala de aula estava melhorando.

No entanto, não acho que vá durar muito tempo. Tenho percebido que Celo mexe muito no celular, e estou reparando nas trocas de olhares entre ele e a Brenda, ou seria a Sheila?

O negocio é que as duas são amigas da Clara, e isso não vai prestar.

Para mim, as coisas também esta tranquila, depois de acordar no domingo na cama do Dário, eu fui para minha casa e passei o dia pensando sobre tudo. Conversar com o Marcelo quando ele chegou do sítio, também ajudou bastante a colocar minha mente no lugar.

Eu não os vi na segunda. Na terça, eu vi que o Alex acompanhou o irmão ate a academia, ele acenou quando me viu, mas eu estava ocupado com o trabalho e não fui falar com ele.

Na quarta, eu tive certeza que a paz entre nossos colegas de turma estava acabando, quando Marcelo me avisou que não ia para casa, pois tinha um compromisso com a Sheila, eu sabia que isso não ia prestar. Fiquei parado na porta do colégio o vendo ir embora, em direção a casa dela.

- Esqueceu alguma coisa?

Eu tomo um susto, mas tento disfarçar.

- Oi Alex, não esqueci nada, só to pensando no que fazer, antes de ir pro trabalho.

- Se não tiver nada, você poderia ir lá em casa.

Na hora, não soube o que falar, não sabia se seu convite tinha segundas intenções ou não.

- Você não vai esperar o Dário?

- Não, ele esta... Ocupado.

- Então vamos.

Começamos a andar, Alex ia me mostrando o caminho ate sua casa. No final, ele não morava longe de Dário, eu já tinha passado varias vezes em frente a sua casa, só não sabia que ele morava ali.

A casa de Alex estava vazia, ele segue para o seu quarto e eu vou atrás, ele aponta para sua cama e eu sento nela. Enquanto isso, Alex senta em frente ao seu computador e o ligo.

- Tem planos para sexta?

- Não, o Celo tem que cumprir a pena dele de duas semanas no sítio, então vou estar sem companhia.

- Então, eu vou sair com a Samantha, você poderia ir junto.

- Quem é Samantha?

- Ela estuda comigo, teve um dia que tu me viu abraçado com ela, lembra?

- Ah sim, sei. Você quer que eu vá para ficar segurando vela?

- Claro que não, mané. Nós vamos para uma casa de festa que abriu, vai estar cheio de gente, ai a gente sai à caça.

- Você é louco - digo dando risada - Pode ser então, em pensar que eu não fui com a sua cara quando te conheci.

- Eu sei, mas eu consigo conquistar qualquer um.

- Quem disse que você me conquistou? Otário.

Alex levanta e vem na minha direção.

- Serio que eu não conquistei? - ele pergunta e senta no meu colo.

Antes da WebOnde histórias criam vida. Descubra agora