Claudio estava atrás de mim, assim como eu, ele não sabia o motivo da minha mãe estar brava, mas também esta pronto para correr a qualquer sinal que eu desse.
- Garoto, eu vou te matar! De quem é essa merda que eu encontrei de baixo do sofá.
Nas pontas dos dedos na minha mãe tinha um pedaço de pano. Ok, não era um pedaço de pano qualquer, era uma calcinha. A calcinha de Tereza.
Caralho!
Olho da minha mãe para o Claudio, depois para ela de novo.
- Não é sua? - eu digo sem pensar.
- Garoto, perdeu o amor à vida...
- talvez seja minha - Claudio diz, Minha mãe olha para ele.
- Ta ok, então veste. – Ela diz apontando a calcinha para ele.
- Ta brincando né? - ele pergunta para minha mãe e depois para mim - Cara, eu te amo, mas isso é demais - Depois volta a olhar para minha mãe - ela é maligna demais, cara, acho que me apaixonei, quer casar comigo Dona Cida?
Minha mãe tenta manter a seriedade, mas era o Claudio, ele sempre conseguia a fazer rir e dessa vez não foi diferente.
- Quer saber, eu não quero nem saber de quem é isso - ela diz jogando a calcinha em cima de mim - só espero que vocês dois estejam usando camisinha, sou nova demais para ser avó.
- A senhora seria uma avó linda – Claudio diz, minha mãe começa a sair da sala e eu dou um sorriso para o Claudio, me sentindo aliviado.
- Alias, - ela diz voltando - Marcelo, você esta de castigo.
- É o que? Ah mãe, eu to velho demais para isso né, vai fazer o que? Tirar meu celular? O vídeo-game?
- Não, não. Nada disso. – ela dá um sorriso, eu conheço esse sorriso, eu e meus irmãos já sofremos com ele, o sorriso de deboche – Algo que você gosta mais, ou melhor, alguém. Vou tirar o Claudio.
- E o que? - eu pergunto ao mesmo tempo em que escuto Claudio dizer: "Eu disse que ela é maligna".
- Sim, agora você é obrigado a ir pro sítio no fim de semana, sem o Claudio. Mas aproveitem, vocês tem a semana toda. - Ela da um sorriso e eu me arrepio - É devolva essa calcinha para dona.
Vou para o meu quarto levando a calcinha, Claudio me segue em silêncio.
- É serio cara, eu vou me casar com ela.
Eu jogo a calcinha na cara dele. Ficamos matando o tempo no meu quarto ate a hora dele ir para o trabalho.
Talvez eu devesse ir com ele, já que não teria mais meu fim de semana, passar algum tempo durante o dia na academia seria interessante.
Porra! Onde fui me meter, três dias de academia e meu corpo parecia moído e triturado duas vezes.
Na aula de educação física na quinta, eu mal conseguia correr. Preferi ficar no banco, Claudio já tinha me zoado demais.
À noite, depois de ter ido para academia, eu esperei Claudio sair do trabalho e juntos fomos ate uma confeitaria local, onde tinha encomendado um bolo para comemorar o aniversario da minha mãe.
Meu pai já tinha chegado do sítio, quando eu e meu amigo chegamos com o bolo, cantamos parabéns para minha coroa.
Fui no quarto pegar o presente e Claudio me acompanhou para pegar o dele também.
Apesar de dizer que não precisava, meu amigo tinha pagado o dinheiro que tinha pegado emprestado comigo. Dinheiro que o seu pai tinha devolvido.
Minha mãe ficou toda alegrinha com os presentes, era só carinho com o meu pai, não queria pensar nisso, mas tudo indicava que a festinha iria continuar no quarto dele. Eca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes da Web
Short StoryMarcelo e Claudio se conhecem desde sempre, cresceram na mesma rua de uma cidadezinha do interior, eles sempre foram amigos. Voces conhecem como sua vida acontece quando eles saem da cidade, suas aventuras "Na Web", mas agora irá conhecer o que ac...