- Oi Claudinho – minha namorada diz com um sorriso no rosto - que bom que você veio aqui, esse seu amigo cismou que você o estava evitando.
- Clara - reclamo, mas o sorriso que ela dá, me desarma. Cara, como eu amo essa mulher.
- Ah amor, é verdade e vocês dois são amigos, então não teria motivos para isso.
- Tem razão - Claudio fala serio e eu estranho seu jeito - eu nunca mentiria para o Marcelo.
Eles se olham, Clara para de rir.
- Alguém ta com fome? – pergunto tentando mudar o clima estranho.
- Não amor, o Claudio veio falar contigo e daqui a pouco ele tem que ir trabalhar, e você ficou todo feliz por ele ter vindo, ninguém quer estragar sua felicidade. Talvez eu devesse sair para deixar vocês sozinhos.
Eu olho para Claudio, ele ainda ta serio. Será que aconteceu alguma coisa? Penso logo no seu pai, o que aquele velho bêbado fez? Fico com raiva só de pensar.
- Não, pode ficar - Claudio diz antes que possa pedir que Clarinha me deixe a sós com ele.
- Claudio, você esta me deixando preocupado. Esta tudo bem? Pode me falar cara.
Eu sento do lado de Clara, ela segura minha mão.
- Na semana passada... Quando seu pai chegou, eu fiquei aqui com Clara e...
- Claudio, você não precisa dizer nada - Clara diz.
- Preciso sim.
- dizer o que?
- Não foi nada demais amor. - Clara olha para mim e aperta minha mão - é só que nesse dia o Claudio me beijo.
- O que?
- Não, eu não.
- Ah, por favor né Claudio. Você vive dando em cima de mim, nem respeita o seu amigo, faz isso na frente dele. Você me beijou e quando eu falei que amava o Marcelo, você sumiu.
QUE PORRA É ESSA?!
Olho para o Claudio que me encara.
- Fala Claudio.
- Ela me beijou e eu realmente achei que a culpa era minha, como ela disse, eu fico soltando piadas, dando em cima dela, mas eu só faço isso na sua frente, para implicar contigo, é nossa brincadeira e eu achei que ela poderia ter confundido as coisas, achei que a culpa era minha por não ter deixado claro que brincadeira.
- A CULPA É SUA! - Clara grita e solta minha mão - Olha Marcelo, eu sei que ele é seu amigo, mas não dá, ele me provoca, me beija e agora quer me culpar.
- Claudio? - eu pergunto.
- Como assim, "Claudio"? Eu to contanto que seu amigo me assedia e você só diz isso.
- Eu quero que ele termine de falar, antes de dar um soco nele e o expulsar da minha casa para sempre.
- ah.
- Claudio? - eu repito.
- Depois que ela me beijou, eu me senti culpado, eu sei o quanto você gosta dela, então eu te evitei e...
- então você estava me evitando mesmo.
- Sim - ele responde e da um riso que rapidamente some - ate hoje.
- o que tem hoje? - Eu e Clara perguntamos ao mesmo tempo.
- Um amigo me chamou no final da aula de educação física. – Ele encara a Clara - O que você estava fazendo no final da aula de educação física, Clara?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes da Web
Short StoryMarcelo e Claudio se conhecem desde sempre, cresceram na mesma rua de uma cidadezinha do interior, eles sempre foram amigos. Voces conhecem como sua vida acontece quando eles saem da cidade, suas aventuras "Na Web", mas agora irá conhecer o que ac...