Capítulo 6 - MARCELO

191 14 0
                                    

Depois de gozar com Clarinha, a gente ficou abraçado, mas logo deu a hora de eu ir para casa. O Claudio ainda não tinha voltado da casa do senhor Lopes. Meu primo esta deitado no sofá da sala, entediado com a TV.

- Pirralho, vamos jogar um game. - eu o chamo

- VAMOS - ele diz pulando do sofá se animando – e eu não pirralho.

Vamos pro meu quarto e ficamos jogando. Hugo é uma ótima companhia, ele não é uma daquelas crianças chatas e mimadas. O garoto vive sozinho no sítio com o pai depois que sua mãe morreu quando ele ainda usava fraldas.

- Trouxe lanche - minha mãe diz, empurrando a porta do meu quarto com a bunda, enquanto suas mãos estão ocupadas segurando uma bandeja. - O Claudio não voltou?

- Não.

Se o Claudio tivesse celular, eu ligaria pra ele, mas como ele não tem, eu só posso esperar sua volta.

- O papai disse que logo você vai morar no sítio com a gente - Hugo disse de boca cheia.

- O plano é esse.

O plano é eu terminar o colégio e morar no sítio para ajudar meu pai e tio. Minha mãe quer que eu faça faculdade, igual aos meus irmãos, mas não me vejo saindo da cidade, deixando minha família, o Claudio e a Clara.

A verdade é que eu já programei minha vida, eu vou terminar o colégio, trabalhar no sítio, assumir o comando para dar um descanso pro meu velho, ao mesmo tempo em que me caso com Clara, serei vizinho do Claudio e vou encher a casa de filhos. Uma vida plena e feliz.

Mais tarde, Hugo dormia no colchão que Claudio usa quando passa a noite no meu quarto. Eu usava a internet com a luz apagada para não atrapalhar o sono dele e conversava com Clarinha online.

- Eu queria te ver nesse fim de semana - Ela me escreve.

- Se você não se importar com o Hugo, eu vou ficar de babá dele o final de semana.

- Ah, ele já é grandinho, a gente pode dar um perdido nele e brincar um pouco.

- Agora veio varias brincadeiras que podemos fazer.

- Safado...

Quando acordo no sábado de manhã, Hugo já estava na cozinha com minha mãe.

-... É tudo muito chato - Hugo respondia minha mãe.

- O que? - eu pergunto

- A escola.

Hugo tinha aula na escola rural perto do sítio, era uma escola atrasada, com crianças de varias idades.

- tem razão, a escola é chata - minha mãe me olha de cara feia e abre a boca para me repreender - mas é importante, você é muito inteligente, não pode ficar atrasado no estudo, afinal eu vou precisar da sua ajuda para administrar o sítio.

- Você vai querer minha ajuda? - ele me pergunta.

- Claro pirralho, mas você tem que estudar. Agora vai trocar de roupa que a gente vai sair.

Hugo sai correndo tão feliz que esquece de me corrigir com o "pirralho", minha mãe fica me olhando.

- Que foi? - eu pergunto, preparando meu café.

- Você tem jeito com crianças.

- Tive que aprender, convivendo com seus filhos.

- Eles são mais velho que você.

- Mas são duas crianças grandes

Minha mãe dá uma risada e eu tomo meu café, mas sinto falta de alguma coisa.

Antes da WebOnde histórias criam vida. Descubra agora