24.

3.2K 323 254
                                    

No instante em que acordei, percebi que ainda estava na ala hospitalar. Me sentei, vendo apenas Ron, ainda dormindo na maca ao lado.

— Madame Pomfrey? - chamei pela enfermeira, que se aproximou rapidamente. — Eu passei a noite inteira dormindo?

— Foi necessário, senhorita Malfoy. - ela sorriu. — Está melhor?

— É, acho que sim. - me levantei da cama, arrumando a postura. — Posso ir? Tenho algumas coisas para fazer hoje.

Não deixei que respondesse, apenas corri para fora da ala hospitalar, afim de encontrar Harry ou Hermione o mais rápido possível.

— Brie! - Oliver me parou, abraçando meu corpo. — Fiquei preocupado, madame Pomfrey não me deixou entrar ontem!

— Estou bem, Wood. Mas preciso mesmo ir. - me soltei e então andei para longe, parando ao perceber o que tinha feito.

Olhei para trás, vendo que Wood já havia voltado a andar. Corri até ele, segurando seu pulso e o puxando. No mesmo segundo, juntei nossos lábios calmamente, pousando a mão em seu rosto.

— Brietta... - ele afastou lentamente, mantendo nossos rostos próximos. — O que foi isso?

— Isso foi um "sou uma idiota, eu te amo, me desculpe". - sorri. — Sinto sua falta. Desculpa por ter estado ocupada demais para notar que você estava bem aqui. Você é minha prioridade.

— É muito bom ouvir isso, sabia? - ele deu risada. — Também amo você, a propósito.

— Tenho tanta coisa para te contar. - pousei o queixo em seu ombro, suspirando.

— Pode começar com o motivo de ter ido parar na ala hospitalar. Harry me disse que você estava aqui, mas não disse o motivo.

— Eu também não sei, saí de lá antes que me sedassem de novo. - revirei os olhos. — Sei que prometi não dar tanto importância para os meus problemas, mas eu realmente preciso encontrar o Harry agora. Sabe onde ele está?

— Estava na biblioteca quando eu o encontrei.

— Depois vou querer saber o que você estava fazendo na biblioteca, senhor Wood. - o olhei com desconfiança, sorrindo em seguida. — Me acompanha até lá? não quero ficar longe de você.

O garoto apenas assentiu e entrelaçou nossos dedos, praticamente correndo ao meu lado enquanto andávamos até a biblioteca. Após um longo percurso, chegamos a mesma, e não tinha palavras que explicassem o alívio que senti ao ver Harry sentado foleando um livro.

— Ei, como está? - ele questionou, fechando o exemplar e sorrindo.

— Bem, eu acho. - dou de ombros e sento em uma das cadeiras ao seu lado. — E então, o que aconteceu?

— Conseguimos resolver quase tudo. Sirius fugiu e o professor Lupin já está de volta e bem. É óbvio que o Pettigrew fugiu, o que torna todo o esforço inútil e...

— Harry. - o interrompi. — Não foi inútil. Salvou inocentes, que nem de longe mereciam a punição que iriam receber. Foi muito importante e estou feliz em dividir isso com você.

— Eu não sei se é pior não saber de nada, ou saber de tudo e ninguém acreditar em você. - Potter suspirou, olhando fixamente para um ponto no chão. — Sirius deu um recado.

— Os dois são bem ruins, acredite. - neguei com a cabeça, estreitando os olhos para enxergar o título do livro que o garoto lia. Aparentemente, algo sobre Azkaban. — Que recado?

— Depois que você desmaiou, decidimos levar você para a área hospitalar juntos e aproveitar o caminho para entregar o Pettigrew. E aí, ele disse algumas coisas sobre irmos morar com ele, caso eu não queira voltar pra casa dos meus tios e você para a sua casa.

𝗽𝗲𝗿𝗳𝗲𝗰𝘁, oliver wood.Onde histórias criam vida. Descubra agora