26.

3K 313 292
                                    

amanhã tem mais!
capítulo de 1500 palavras, vocês preferem esses grandões?
mais desenvolvimento do draco, gostaro?
—✶❦✷—


Encarei meu irmão, vendo que o garoto olhava para os pés e murmurava sozinho. Era estranho vê-lo sozinho e de cabeça baixa, levando em conta seu jeito na escola.

— Ei. - me aproximei, sentando ao lado dele no sofá. — Por que essa cara?

— Nada. - ele não deu importância. — Quando você vai embora?

— Provavelmente depois das férias. - umedeci os lábios, suspirando. — Queria que fosse mais velho, assim poderia ir comigo.

— Nós dois sabemos que as chances de isso acontecer são...quase zero.

— É, sabemos. - pego sua mão, entrelaçando nossos dedos. — Draco... você é um idiota, saiba disso. Mas independente disso, você é meu irmão, e eu te amo muito. Gostaria que pudéssemos ser amigos também.

— Somos diferentes demais para isso funcionar, Brietta.

— Sempre fomos muito diferentes, mas isso nunca impediu de nos divertir quando éramos menores, não é? - sorri.

— Sim, antes de você ficar chata. - uma risada baixa escapou de nós dois. — Nós lidamos com as coisas de formas diferentes. Quando... você foi para Hogwarts, eu senti que havia perdido a minha irmã.

— Senti a mesma coisa muitas vezes. - deitei a cabeça no ombro do loiro. — Quis tanto que tivéssemos mais em comum, que... você não agisse como o papai.

— Você teve como lutar contra isso, eu não.

— Não use esse argumento comigo, Draco. - ergui a cabeça. — Nós passamos pelo mesmo inferno, e eu garanto que sempre fui dona das minhas próprias escolhas. Nossos pais tem muita culpa na nossa criação, mas nunca te obrigaram a ser desse jeito, como nunca fizeram comigo. Eles podem ter ensinado, mas foi escolha sua aprender.

— É muito fácil para você me culpar enquanto é a filha perfeita!

— Perfeita? Nossos pais me odeiam, Draco, acorda! - me levantei do sofá, brava. — Eles podem ser péssimos exemplos de educação, mas sempre deram muito amor para nós dois. Para mim, bom, só até eu ir para Hogwarts e me tornar a decepção de toda a família por simplesmente não ter entrado na Sonserina. Sai desse seu mundinho egoísta onde tudo gira ao redor do seu sofrimento e presta um pouco mais de atenção em como os outros se sentem!

— Eu não sou assim!

— Então, prova. - cruzo os braços. — Vai, estou esperando um único ato de gentileza ou altruísmo, só um e você vence essa discussão.

Recebi apenas silêncio como resposta.

— Foi o que eu pensei. - dei as costas, pegando a minha bolsa no chão e saindo pela porta da frente, dando de cara com o meu pai. — Segundo round?

— Do que você está falando, Brietta?

— Nada, esquece. Estou saindo, volto amanhã. - desci as escadarias da mansão, passando pelo portão e me concentrando para aparatar até a casa de Wood.

﹝•••﹞

Observei a casa de Oliver, tomando coragem para apertar a campainha.

— Ok, mãe, eu já estou colocando o lixo para fora! - ouvi um grito e logo a porta foi aberta. — Brie? Por que está aí parada?

𝗽𝗲𝗿𝗳𝗲𝗰𝘁, oliver wood.Onde histórias criam vida. Descubra agora