capitulo 2

735 27 2
                                    

*17 de fevereiro de 2019*

Acordei cheia de sono, levantei-me com muito custo e arrumei a casa, fiz as minhas higienes, vesti-me, comi alguma coisa e sai de casa com um caderno no braço e um pequeno estojo com apenas tres canetas.

Como é o primeiro dia não se vai fazer muita coisa, só apontar o material necessário e nada mais.

Fui a pé até a Universidade mesmo não sabendo bem onde se situava lá cheguei sem muito dificuldade.

A Universidade era enorme, tinha vários edificios e no meio deles tinha um jardim onde se via jovens a cumprimentarem-se, a falar, ou até uns sozinhos a ouvir musica. Quando lá entrei reparei que havia uma rapariga que olhava muito para mim, mas ignorei. Fui até ao edificio onde ia ter a minha primeira aula que seria de Geometria Descritiva. Fiquei encostada a parede até a mesma rapariga vir ter comigo.

Rapariga: Olá, eu sei que deve ser estranho mas eu sei quem és tu. A Adriana certo? Aquela viner super conhecida em Portugal?- perguntou e eu acenei com a cabeça- Sim eu sou Americana mas entendo Português porque o meu pai também és português- ela disse esclarecendo a minha duvida sobre como ela entendia os meus vines

Eu: Olá, e sim sou eu mas pensei aqui ninguém me conhece-se- ri-me um pouco- E tu como te chamas?

Rapariga: Ah pois, eu sou a Samantha mas por favor trata-me por Sam

Reparei que a rapariga estava a olhar muito para a minha clavícula então olhei também para ver e notei que estava com um top e apenas uma camisa e que dava para ver a minha tatuagem. Eu fiz a minha tatuagem com o meu dinheiro já que a minha mãe não me pagava porque odeiava tatuagens.

A minha tatuagem é muito simples "XXVIII" que é 28 em numeração romana, o numero 28 é a coindidencia da data de nascimento do meu irmão (28/05) e da minha irmã (28/12). Só de me lembrar deles as lágrimas vem me aos olhos, as saudades da minha família são enormes.

A Sam olhou para mim preocupada e só depois notei que tinha deixado escapar uma lagrima.

Sam: Então, que foi Adriana? Tás bem?

Eu: Sim foram as saudades da minha familia- disse limpando a lagrima.

A campainha tocou e eu vi entrei na sala, sentando-me na ultima mesa. O professor entrou um tempo depois. Disse o material que era necessário e eu apontei no caderno. A aula passou rápido e eu pensei em sair da sala assim que tocasse mas como a seguir ia ter inglês na mesma sala, fiquei lá até entrar um rapaz que eu conhecia muito bem, porque sempre fui fã dele. O Hayes mas claro que tenho de ser um pouco mais normal. Não falei nada e continuei a desenhar no caderno, com a caneta. Senti alguém a sentar-se ao meu lado e logo virei o caderno e vi quem era. Quando reparei quem era vi que era o Hayes.

Hayes: Olá, sou o Hayes

Eu: Eu sei, sou a Adriana- disse sorrindo

Hayes: Bem posso me sentar aqui é que eu não gosto de ir para a frente- disse a sorrir também.

Eu: Estás a vontade, mas por favor não estiques muito a corda porque não gosto de rapazes convencidos

Hayes: Hey calma, ainda agora me conheces-te e já me estás a criticar... Não é por ser conhecido que vou ser convencido- defendeu-se

Eu: Ok, era só para avisar porque se sai da minha terra natal também não é para encontrar rapazes como os de lá

Hayes: Ok, é melhor esquecermos isto se não vai dar para o torto... Então de onde és? É que já ouvi falar de ti mas tipo coisas passageiras

Eu: Sou de Portugal e sou viner e youtuber

Hayes: E só fazes vines portugues?

Eu: Não, antes de vir sim mas assim que vim para cá comecei a fazer também americanos

Hayes: Ah ok- disse- Já agora qual curso estás a tirar?

Eu: Design Gráfico. Mas ainda estou a trabalhar numa agencia de fotografia e foi por isso que vim viver para cá. Mas e tu o que estás a tirar?

Hayes: Eu? Representação

Eu: Deve ser fixe

Hayes: Sim é engraçado.- sorriu-?Já agora o que estavas a fazer antes de eu chegar? -perguntou

Eu: Nada de mais

Hayes: Eu sei que estavas a desenhar mas se não quiseres mostrar tudo bem.

Não disse mais nada e ficamos ali os dois em silêncio a mexer no telemóvel, até tocar e a turma começar a entrar. O professor entrou na sala e apresentou-se.

Professor: Alunos, eu sou o Professor Clark o vosso professor de Inglês e este ano vamos fazer vários trabalhos sobre as obras que vamos dar. E o primeiro trabalho é para entregar até daqui a duas semanas.

Rapaz: E é sobre o que?

Professor: Se o menino deixar-me acabar de falar -disse rude fazendo o rapaz revirar os olhos - Então, o trabalho vai ser a pares e vai ser ao vosso gosto apenas tem de incluir a criação da America e o porquê do inglês americano ter diferenças do britanico.

A pares? A serio? Eu não conheço ninguém nem a historia da America o que faz com que eu vá tirar uma má nota. Ufff... Odeio este professor e mal tive aulas com ele... E ainda não entendo o porque deste trabalho. Não sentido nenhum, se ao menos fosse historia mas é que nem isso.

O Professor continuou a falar de que teriamos de apresentar o trabalho e blá blá blá... E claro tive de apostar tudo no caderno.

A aula acabou mas antes o professor disse para esperarmos.

Professor: Eu estive a pensar em serem vocês os pares, mas como quase ninguém se deve conhecer escolho eu. Então são... Claire e Philip, Samantha e Patrick, Alex e Robert, Adriana e Hayes...

Assim que ouvi o professor a dizer que eu ia ficar com o Hayes paralisei sem ouvir mais nada. Olhei para ele e ele já se encontrava a olhar para mim.

Hayes: Então parceira, sei que nao deves fazer a mínima ideia do que fala a história da America por isso depois das aulas vens para minha casa e fazemos o trabalho.

Eu; Mas tu nem me conheces direito -ri-me

Hayes: É da maneira que fico a conhecer

Depois da conversa fomos os dois até ao bar. As aulas passaram rapidamente apesar de eu e o Hayes não termos as mesmas aulas, ficavamos juntos no intervalo. As aulas acabaram e eu fui para casa do Hayes como ele disse.

i hate to love youOnde histórias criam vida. Descubra agora