🍯 Capítulo 01

27.7K 1K 562
                                    

🌡️

— Mãe, por favor, não me peça isso — Julie segurou nas mãos de sua mãe enquanto chorava.

— Julie, por favor, não torna as coisas difíceis para mim. Se você não for, seu pai e eu morreremos.

— Deve haver outra forma — Julie passou a mão pelos seus cabelos frustrada 

— Julie. Vamos pensar por outro lado, assim que você for eles irão adiantar cinco mil reais, só precisamos da sua confirmação. Seu pai precisa de remédios, você sabe como ele está doente. Esse dinheiro vai ajudar bastante.  — Julie olhou para sua mãe e tentou segurar um pouco as suas lágrimas 

— Mãe, eu não quero ir. Não quero. E se for uma família ruim e me tratarem como um lixo? A senhora sabe como eu sou. Eu não vou aguentar tamanha pressão 

— Julie, eu não vou te obrigar a ir, mas saiba que se você fosse, isso iria ajudar muito no tratamento do seu pai. 

A mãe de Julie sabia muito bem como conseguir tudo que queria de sua filha. Sabe que sua filha faria qualquer coisa por eles. Mesmo sendo uma coisa totalmente absurda e sem sentido.

Desde que deixasse seus pais felizes, Julie faria sem pensar nas consequências.

Porém acha um absurdo, estão pedindo para deixá-los. Ficar longe deles, desde que nasceu Julie nunca ficou longe de seus pais. Nunca fez uma viagem sem eles.

De repente ir para outro país, sem mais nem menos?

— Julie.— Seu pai chamou.

Julie o olhou por alguns segundos até que fez menção em se aproximar, porém parou no mesmo lugar ao ver que seu pai começou a tossir.

A doença dele estava piorando cada vez mais. 

— Pai.— Julie se aproximou de seu pai que estava sentado no sofá e o abraçou.

— Julie, nós entendemos sua dor em ter que nos deixar, sei que essa é uma decisão só sua e nem sua mãe e eu poderemos intervir nisso, mas aqui onde vivemos, você teria que lutar por um emprego incerto. Já lá, está tudo certo, você tem um emprego fixo e até moradia.

— Eu não quero ir. 

— Tudo bem querida. Se é o que você quer. Está tudo bem 

Pressão psicológica.

Julie sempre fez de tudo para dar orgulho a seu pai e sua mãe. Mesmo sabendo que o lugar onde viviam era bem pequeno, Julie pensou que caso se dedicasse aos estudos, teria mais chance .

Estava se sentindo pressionada, saber que três pessoas dependiam do seu futuro a deixava angustiada.

Pensou em algumas coisas. Duas para ser mais exata.

" Caso eu fique e não arrume um emprego, nós morreríamos de fome."

O primeiro pensamento de Julie foi esse 

"Se eu fosse eles iriam ter comida, daria para comprar remédios pro meu pai, porém eu estaria lá do outro lado do mundo."

— Qual o país ? — Julie mordeu seu lábio inferior esperando que fosse algum país que ela conhecesse ou que fosse "perto".

— Porto Rico.

Julie arregalou seus olhos e encarou seu pai que estava calmo. Ou era isso que ele queria mostrar. 

Julie piscou algumas vezes, olhou para suas unhas, para o telhado, para o seu pai e depois para a sua mãe.

—  Tudo bem, eu vou.

Sua mãe a olhou e deu um meio sorriso, abriu seus braços numa tentativa de confortar sua filha que estava segurando o choro.

Julie passou a mão em seus cabelos e foi lentamente até sua mãe.

"Agora um novo país me espera. Porto Rico."

ʙᴏɴɪᴛᴀ- ᴢᴀʙᴅɪᴇʟ ᴅᴇ ᴊᴇsᴜs Onde histórias criam vida. Descubra agora