11. Festa de Despedida

7.5K 262 65
                                    

Kevin bufou. Já estava farto de festas. Acreditava que estava ficando velho para isso. A bebida já o estava deixando tonto. Gostaria de ter o mesmo pique e energia de Denise, que entornava sorrindo, sem perder o controle ou o equilíbrio, dando a devida atenção a todos os seus convidados.

Ele consultou o relógio de pulso. Só mais algumas horas. Estava ali por um bom motivo. Por Denise. Era a festa de despedida dela. Uma reunião para amigos seletos a fim de celebrar sua partida para Londres. Estavam todos felizes por sua conquista, mas tristes por se despedirem de uma amiga.

O olhar dele cruzou com o de Elena, que a uma relativa distância de onde ele se encontrava, parecia aborrecida, a cabeça encostada no ombro de Dan. Kevin suspirou antes de levar o copo de cerveja de volta à boca. Denise parou bem à sua frente, segurando uma garrafa long neck de Heineken, com um sorriso astuto nos lábios.

Os olhos de Kevin permaneciam pousados em Elena. Denise arqueou as sobrancelhas diante dele.

- Ela está olhando de volta?

Kevin desviou seu olhar de Elena para Denise, pego de surpresa por aquela pergunta.

- Ela está? Se eu olhar para trás, ela vai disfarçar, fingir que não estava olhando... Então me diz! - persistiu ela, parecendo se divertir.

Kevin pigarreou, sem jeito, e deu mais um gole em sua cerveja. Por fim, assentiu.

- Ela estava.

Denise começou a rir.

- Você já sabe de tudo, não é? - ele perguntou.

Ela anuiu com a cabeça.

- Tem alguma coisa que a Elena não te conta?

- Hmmm... Não. Não temos segredos.

Ele invejou a relação das duas naquele momento. Gostaria de ser assim com seu melhor amigo... Não ter segredos com Dan, não esconder nada daquele a quem considerava um irmão. Mas a verdade é que ele tinha um e, agora, Denise também conhecia o teor daquele segredo.

Kevin analisou por um instante a garota que logo estaria de partida para Londres.

- Eu vou sentir sua falta. De verdade.

Denise sabia que Kevin estava sendo sincero. Mas ele não queria deixar dúvidas.

- Você sabe... Eu sou muito denso.

- Dramático. - ela foi rápida em corrigi-lo.

Kevin não a contrariou.

- Você trouxe uma leveza que faltava à minha vida. Eu vou sentir falta disso.

Ela deu um sorriso encantador em resposta e se aproximou, as mãos ajeitando a gola da camisa polo que ele vestia.

- Eu tenho certeza que você não vai sofrer por muito tempo. Vai encontrar consolo rapidinho.

Com um gesto de cabeça, ela apontou na direção de Elena.

Kevin a fitou, confuso, então sacudiu a cabeça em negativa.

- Não, não mesmo.

- Ah, qual é?

- Não, eu não quero mais. Não assim... - ele suspirou gravemente - foi divertido enquanto durou, mas... não.

- Está me dizendo que é o fim do ménage? - ela falou um tanto alto, mas o volume da música não permitiu que os outros à volta deles ouvissem.

- Fica quieta! - Kevin disse entredentes, espiando ao redor, conferindo se alguém tinha ouvido.

Denise não conseguiu evitar uma risada.

Prazer a Três - Ménage à TroisOnde histórias criam vida. Descubra agora