CAPÍTULO 14

84 14 2
                                    


Algumas semanas depois...

Fiquei surpresa ao descobrir que justamente hoje era o último dia do ano, na maior parte do tempo eu não fazia ideia de que dia era, viver em uma ilha desabitada era uma experiencia surreal, parecia que a humanidade não existia de fato.

Larguei o bastão, podia sentir o suor escorrendo por minha pele de uma forma nada agradável. Já era bem tarde, milhares de pequenos pontos de luz cintilavam no céu, a brisa fresca que batia contra as folhas das árvores murmurava o único som que eu podia ouvir.

Abri a garrafinha de água, e tomei um longo gole enquanto caminhava em direção a casa, sabia o que encontraria por lá... uma Melissa obcecada por qualquer que fosse o projeto que trouxe todos aqui.

Aquilo não saia da minha cabeça, eu sabia que já o tinha visto. E em algum lugar bem engavetado na minha mente tinha algo querendo sair, mas por mais que eu tentasse não podia lembrar o que era. E não saber de qualquer coisa me deixava de péssimo humor.

Pensei em Melissa novamente, era impossível fazer com que ela largasse o dever, ela parecia completamente fissurada em tudo o que poderia encontrar. Eu sabia que a maior parte de sua determinação se devia ao fato de que Gustavo estava, de alguma maneira, envolvido naquilo tudo.

De qualquer forma, eu estava disposta a fazer com que ela parasse por pelo menos algumas horas. Talvez fosse graças às inúmeras tradições, ou por uma parte minha ter simplesmente decidido assim, mas esse era um evento tão pacífico que deixava qualquer ser humano com o verdadeiro sentimento de purificação e empatia.

E isso era ótimo para mim, que ultimamente parecia carregar na consciência um peso infinito.

Não foi difícil de encontrar o meu alvo, mas foi uma surpresa encontrar Brian ali também, mesmo do outro lado do cômodo eu podia ouvir o que diziam.

— Ora quem temos por aqui, - Brian ronronou assim que atravessei o corredor, ele estava logo atrás de Melissa vestido com as mesmas roupas desleixadas de sempre, tinha em uma das mãos uma taça quase vazia.

— Achei que a essa altura você já tivesse se afogado em tédio e ido embora. - foi a resposta dela enquanto se afastava dele, a indiferença no seu tom seria perfeita se não fosse por sua postura tão tensa.

Os saltos clicavam contra o piso, e eu assisti com uma diversão perversa enquanto Brian acompanhava cada um dos seus passos e o vestido vermelho que se moldava ao corpo dela.

— Eu não fico entediado, simplesmente fico longe de você, mas dessa vez a situação exige que eu continue exatamente onde estou.

Ela o ignorou deliberadamente, organizou a mesa bagunçada metodicamente.

— Você é tão irritante! - Brian exclamou de repente, isso chamou a atenção dela.

Num instante ele alcançou sua mão e a puxou em direção a saída onde eu estava parada.

— Olá Emma, que bom vê-la por aqui. - ele cumprimentou com um sorriso charmoso.

— Vim expulsar Melissa mas pelo visto você já está cuidando disso.

— Tenho tudo sobre controle. - ele afirmou puxando a ruiva atrás de si que surpreendentemente não falou nada, mas se olhares matassem já estaríamos no chão.

Acompanhei ambos pelos corredores vazios até  uma pequena varanda, a vista era espetacular como era a visão de qualquer lugar naquela ilha, mas daquela altura podíamos ver com clareza a copa das árvores e cortando a linha do horizonte estava a cidade, as luzes pareciam mais vivas naquela noite do que em qualquer outra.

GAROTA HACKEROnde histórias criam vida. Descubra agora