New York, EUA24 horas atrás...
A pilha de relatórios estava a ponto de transbordar em minha mesa. Suspirei, a impaciência me fazendo tamborilar os dedos sobre a mesa de vidro transparente.
Parada em frente a minha mesa estava a agente, sua expressão irredutível. Nesse exato momento eu odiava o TJ, o agente especial no comando da célula de Nova Iorque, ele tirou uma licença de alguns dias me deixando responsável por toda a merda.
— O relatório foi entregue e está impecável. - ela falou novamente. — Achei que por ser um caso...
— Vou repetir mais uma vez. - a interrompi. — Não.
— Maverick...
— Esse não é a porra do seu trabalho agente Summer. - falei, a voz dura com a impaciência. — Então faça o que foi escalada para fazer!
Sabia muito bem que ela era extremamente impulsiva, e tinha uma necessidade absurda de provar o seu valor, por mais dedicada que fosse esse era um trabalho importante demais para colocá-lo em suas mãos. Indiquei a porta para que ela saísse e quando ela já estava atravessando o cômodo falei.
— Chame a agente Lopez.
Ela saiu, depois de uma breve confirmação com a cabeça.
Comecei a verificar os relatórios deixados, algumas das transcrições das chamadas interceptadas, me afundei no trabalho para tirar da cabeça a preocupação com a missão em curso de Rebecca que já deveria ter nos relatado algo a essa altura.
O acordo com a Thomaz ainda não me parecia confiável, mas como Rebecca adorava me lembrar em algumas situações o risco valia à pena.
— Me chamou Maverick?
Ergui rapidamente o olhar para a mulher parada a porta. Acenei com a cabeça e esperei enquanto ela entrava fechando a porta de vidro atrás de si.
— Em que caso está trabalhando?
— Estou apoiando a operação MTF, mas nenhuma atividade em campo. - ela relatou.
Acenei novamente, já sabia disso mas queria ter a confirmação, TJ não teve tempo de me passar todas as informações sobre cada operação em andamento.
— Ótimo, vou realocar você. Uma missão de infiltração em Tóquio, você estará saindo hoje. - falei juntando os papéis necessários e colocando num pequeno envelope.
— Você precisaria de um aviso prévio para isso! - ela exclamou, podia ver claramente a surpresa estampada em seus traços.
— Agente Lopez, essa é uma missão de extremo sigilo, pouquíssimas pessoas do FBI tem conhecimento do desenrolar dele. Esse vai ser seu pote de ouro, pode alavancar sua carreira. - comecei falando lentamente, estendi o envelope para ela. — Rebecca Greco está infiltrada na instalação, tem uma equipe de apoio mas eles estão fora, você vai ser o backup dessa operação.
A pasta com as informações continuava estendida entre nós, podia entender sua hesitação, qualquer um em sã consciência questionaria.
— Sobre o que é isso?
— Investigação sobre o desenvolvimento de uma arma militar, com poder destrutivo em massa, estamos em acordo com muitos países mas é melhor averiguar ameaças do que confiar na própria sorte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GAROTA HACKER
ActionO mundo preto e branco de uma garota se torna uma explosão de cores da noite para o dia, a vida é uma montanha russa onde a cada nova descida se aguarda uma aventura letal. Emma Costa sempre foi a garota de ouro, com um dom natural de fingir que tud...