Capítulo XIII- A Contento
"Perdoar não tem a ver com certo ou errado."
Perdoar não é esquecer, tampouco concordar com um ato que precisa de remissão. Algo ruim continua sendo ruim. Perdoar é refletir e ser capaz de viver com as lembranças sem que elas lhe atormentem.
Praticar o perdão não diminui a intensidade do que ocorreu, só lhe mostra que você aceitou, que, o que aconteceu não vai mudar, não podemos voltar no tempo, é a nossa história, mas podemos aceitar que ela ficou no passado.
Todavia, isso requer tempo, que não é o mesmo para todos; os ponteiros do perdão giram em ciclos diferentes para cada pessoa e cada situação.
Se alguém por acaso pisar em seu pé, dependendo da intensidade da dor causada, e das ações posteriores dela, você pode perdoá-la imediatamente, ou só quando a dor passar, ou até não perdoar, será uma escolha unicamente sua.
Entretanto, aqueles que são capazes de livrar-se da condição de vítimas e com sabedoria transformar a raiva em compaixão, estará sem sombra de dúvidas usufruindo do mais alto nível de amor-próprio, pois estará libertando-se das garras do seu transgressor e decidindo por conta própria se ele ainda é digno ou não de fazer parte da sua vida.
"— Então, se me der licença... Eu preciso ter uma conversa séria com o meu namorado."
— Ex-namorado — sussurrou próximo ao seu ouvido.
— Não corta a minha onda agora, conejito.
Taehyung sentia a adrenalina pulsar em suas veias. Em dois anos, aquela foi a primeira vez que realmente sentiu estar no controle de novo da própria vida. Era muito bom! Tão bom que superou facilmente seu estado pós audiência e sentia que podia sair flutuando daquele estacionamento, se não fosse pelo advogado que insistia em segurar seus pés firmes no chão.
— Você já me perdoou que eu sei. Vai mesmo bancar o difícil?
Jungkook revirou os olhos e nada respondeu.
— Não vai me responder?
— Você sabe que ainda temos que conversar, Taehyung.
— Então vamos começar agora!
Estava extasiado e hiperativo, ainda não acreditava em tudo o que aconteceu no estacionamento, sentia-se poderoso, capaz de resolver qualquer dificuldade que aparecesse em sua frente. Estava tão animado que fazia de bateria o painel do carro.
— Pode falar, conejito, escutarei cada vírgula.
— Com essas orelhas de duende não duvido — Sorriu e desviou de suas mãos quando ele tentou fazer da sua cabeça a extensão da bateria improvisada. — Calma, Tae, uma coisa por vez. — Soltou o ar levemente pelos pulmões e ligou o carro. — Temos que conversar com uma pessoa primeiro.
— No quiero hablar con él.
— Mas precisa. — Olhou brevemente para o lado, vendo a carranca que Taehyung sustentava. — E desmancha esse bico, para isso dar certo vamos precisar dele.
— Isso o quê, Jeon? Vocês mudaram todo o plano, eu tô mais perdido que cebola em salada de frutas!
— Vamos para a casa do seu irmão. — Não aguentou segurar o riso pela fala do outro. — Vou pedir para o Yoongi levar o Jimin para lá. É melhor conversarmos todos juntos.
— Eu não sei se vai ser uma boa ideia, Jungkook.
— Vai por mim, benzinho, melhor ter muitas pessoas por perto quando nos encontrarmos com o seu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor no banco dos Réus
Fiksi PenggemarTAEKOOK | TRIBUNAL | +18 Jeon Jungkook; advogado, sócio nominal de uma das maiores empresas de advocacia de Nova Iorque. Extremamente inteligente, persuasivo, confiante e muito atraente. Trajando finos ternos, tem o tribunal como uma arena e julgame...