9 - Apenas Amigos

1.4K 262 394
                                    

O último capítulo de 2020, amém irmões!!

Já deixo meu feliz ano novo pra vcs anjinhos, bebam muita água em 2021 💖

♡♡

— CAPÍTULO NOVE —
Apenas Amigos

As risadas de Yoongi poderiam ser engarrafadas e vendidas como Euforia Instantânea ou Antídoto Para Venenos Perigosos. A Cura Para Qualquer Maldição Perigosa. Felicidade Em Uma Garrafa. Hoseok não conseguia se decidir, provavelmente todas as opções.

Era difícil se concentrar na conversa, pois Jungkook falava rápido demais e Yoongi ficava adorável embrulhado em todas aquelas camadas de roupas de frio. Se deixar levar pelo som de sua voz e seu sorriso fácil era tão natural quanto respirar.

— Eu sempre fui uma criança pequena e magrela — ele dizia. Hoseok achava que estavam falando de Quadribol, mas vez ou outra se perdia no assunto. — Então meus irmãos e primos só me deixavam jogar como apanhador.

— Meu irmão mais velho me obrigava a jogar de goleiro — disse Jungkook. Já estavam na terceira rodada de cerveja amanteigada, evitando a todo custo sair de perto da lareira quentinha. — Mas eu nunca fui muito bom e ele ficava bem puto. Uma vez ele acertou meu rosto com um bastão; tenho a cicatriz até hoje — Jungkook apontou para uma marquinha mínima na maçã do rosto. — Mamãe nunca mais me deixou jogar com ele e os amigos.

— Ah, eu sei como é... Jimin uma vez tentou jogar com a gente — Yoongi sorriu abertamente, deixando as gengivas à mostra. Hoseok prestou o dobro de atenção na conversa. — Ele partiu os dentes da frente porque não conseguiu se manter em cima da vassoura por cinco minutos. A mãe dele também o proibiu de jogar, mas ele sempre assistia escondido as nossas partidas no quintal de casa.

— Você e Jimin... — a voz de Hoseok saiu baixa e hesitante demais. Ele pigarreou e começou de novo: — Você e Jimin moram próximos, então?

— Nossas famílias são vizinhas — explicou Yoongi. — Há gerações, na verdade. Nós fomos criados juntos, Jimin é como um irmão mais novo pra mim.

— Ah, entendo — Hoseok assentiu e escondeu o sorriso dentro da caneca. Um alívio imenso o aqueceu de dentro pra fora sem permissão alguma, mas a sensação era muito boa.

Como um irmão mais novo pra mim.

— Por falar em Jimin — Yoongi bebeu o resto de sua cerveja de um gole e cobriu o pescoço com o cachecol. — Eu preciso ir logo antes que as lojas comecem a fechar. Presentes de natal não se compram sozinhos.

A sensação boa lentamente se transformou em um gosto amargo no fundo da boca. Hoseok não queria que Yoongi fosse embora, não quando estavam tendo um momento tão descontraído fora da escola – longe dos deveres de casa e feitiços não-verbais.

— Eu também preciso comprar alguns presentes! — Jungkook se levantou rápido e puxou Hoseok pela axila. — Para onde você vai?

— Só vou passar na Escriba Penas Especiais e na Dedosdemel.

— Exatamente onde pretendemos ir, não é Hoseok? — Jungkook sorriu para ele, largo e exagerado.

— É, s-sim, claro... Que coincidência! — ele deu uma risada terrivelmente forçada e se arrependeu no mesmo segundo.

Eles deixaram o Três Vassouras e seguiram pela rua principal de cabeças baixas, pois o vento gelado e os flocos de neve quase cortavam seus rostos. Entraram apressados na loja mais próxima, a de artigos de papelaria, e soltaram o ar aliviados quando sentiram o ar que saía dos aquecedores do lugar.

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora