14 - O Clube Secreto

1.6K 194 547
                                    

Gatinhes, nesse capítulo vocês verão muito os termos "aparatação", "aparatar" e "desaparatar". Quem não souber o que significa não precisa se preocupar, o assunto será bem explicadinho no decorrer das cenas e o que não for esclarecido na narrativa estará no glossário no final do capítulo, como de costume.

♡♡

— CAPÍTULO CATORZE —
Clube Secreto

Os alunos do sexto ano foram agraciados com uma deleitosa surpresa no início do novo trimestre, ao se depararem com um cartaz pregado nos quadros de avisos em todas as Salas Comunais:


AULAS DE APARATAÇÃO

Se você tem dezessete anos, ou vai completá-los até 31 de agosto, poderá se inscrever em um curso de Aparatação de doze aulas semanais com um instrutor do Ministério da Magia.

Se quiser participar, assine abaixo, por favor.

Custo: 12 galeões


As aulas teriam início em fevereiro, todos os sábados durante doze semanas antes do teste oficial. Hoseok esperou enquanto seus colegas se acotovelavam para assinarem os próprios nomes e se inscreveu também, um tanto receoso.

Um garoto do sétimo ano, Jay Patel, que já fizera o teste e possuía uma licença de aparatação, se gabava para quem quisesse ouvir sobre suas aventuras fora de Hogwarts – já que não se podia aparatar dentro dos terrenos da escola.

— Não é nada demais — ele dava de ombros e penteava os cabelos escuros para trás. — Desaparecer e aparecer onde bem quiser, você acaba se acostumando. Às vezes eu nem percebo que aparatei, sabe, é instintivo.

— Mas é bem perigoso, não é? — uma garota da Grifinória arregalou os olhos claros para ele, estupefata. — Você não tem medo de estrunchar?

— É um risco, é claro, mas eu mesmo não me preocupo com isso — Jay sorriu galante para a garota. — Aparatar e desaparatar já é natural para mim, como andar ou respirar.

Muitos alunos soltaram exclamações impressionadas, mas uma garota alta de cabelos crespos e curtos, também do sétimo ano, passou por eles e disse calmamente:

— Jay fez o teste quatro vezes e estrunchou nas três primeiras — ela quase cantarolou. — Quem esquece as pernas no ponto de partida?

— Peggy! — o garoto protestou, mas a multidão de alunos deslumbrados se dispersou rapidamente. — Foi um acidente de iniciante, pode acontecer com qualquer um!

Com o estômago embrulhado, Hoseok se afastou de Jay Patel e seguiu com Namjoon para a aula de Transfiguração.

— Eu e você poderemos fazer o teste em abril — animou-se Namjoon. — Dá pra imaginar que já teremos uma licença de aparatação antes do ano letivo acabar?

Hoseok fez uma careta e seus ombros tremeram com um calafrio.

— É, nossa — ele concordou, mas sem um pingo de entusiasmo. — Vai ser incrível.

Tomaram seus lugares de costume, bem próximos à mesa do professor Kim, e ficaram calados para escutar as instruções da aula do dia: transfiguração humana. Sua tarefa seria trocar a cor das sobrancelhas e, os que conseguissem resultados no mínimo satisfatórios, ganhariam um pacotinho de Delícias Gasosas como recompensa.

— É claro que não poderemos aparatar dentro da escola — Namjoon retomou o assunto depois de meia hora, quando o professor começou a rondar as mesas para auxiliar seus alunos. — Mas quando me formar, nunca mais vou me locomover a pé.

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora