4 - Lufa-lufa x Sonserina

1.7K 294 517
                                    

Desculpem qualquer errinho, revisei esse cap na pressa etc

♡♡

— CAPÍTULO QUATRO —
Lufa-lufa x Sonserina

A biblioteca era preenchida pelo som de livros sendo folheados, penas arranhando pergaminhos e os passos de Madame Pince, a bibliotecária, fiscalizando os estudantes por entre as estantes. Enquanto o sol se punha lá fora, por entre as janelas de caixilhos, os alunos iam se retirando; com exceção de muitos do quinto ano, que se isolavam atrás de pilhas e mais pilhas de deveres de casa.

— Eu não aguento mais estudaaaaaar, Hoseok! — Taehyung choramingou e deitou a cabeça por cima das anotações de Poções. — O treino de hoje foi tão puxado, será que a gente não pode deixar a matéria de hoje pra amanhã?

E então ele usou aquela expressão pidona, os grandes olhos de corça brilhando na direção de Hoseok enquanto os lábios se comprimiam em um bico infantil. Já estava se tornando uma ferramenta recorrente e previsível.

— Você que sabe, Taehyung — Hoseok afastou o pesado exemplar de Mil Ervas e Fungos Mágicos e cutucou as cutículas com indiferença, evitando os olhos do garoto. — Eu já fiz os meus N.O.Ms, não tenho nada com o que me preocupar. Se você atrasar o cronograma de estudos não vai fazer a menor diferença pra mim.

Taehyung resmungou emburrado. Pegou a pena e o tinteiro, puxou o livro para si e recomeçou a anotar o nome científico de várias vagens venenosas.

— Eu odeio quando você faz isso, sabia?

— Quando faço o que? — Hoseok se fingiu de desentendido. — Quando tenho razão?

Quando tenho razão? — ele desdenhou com um muxoxo baixinho. — Você tem sorte que sou um jovem rapaz muito dedicado aos estudos.

— Pela quantidade de deveres de casa atrasados, eu duvido um pouco dessa afirmação — Hoseok sorriu de lado e precisou desviar de uma bolinha de pergaminho amassado que Taehyung arremessou em sua direção. — Você é muito inteligente, Taehyung, só precisa parar de ser preguiçoso e tirar o Quadribol da cabeça por algumas horinhas.

— Se você entendesse melhor de Quadribol não diria um absurdo desses...

— Entendo que você fica igual um maluco atrás de uma bola enquanto outra bola com vida própria tenta te derrubar da vassoura — Hoseok deu de ombros.

— Eu sou um artilheiro, não um maluco — Taehyung inflou o peito. — Eu corro atrás de uma goles e a "bola com vida própria" se chama balaço. Achei que você tivesse prestado atenção na primeira vez que te expliquei.

— Não dava pra te escutar direito no meio daquele berreiro — Hoseok fechou a cara e cruzou os braços. — Você decidiu me explicar as regras do jogo durante uma partida, é claro que eu não ia entender nada!

— Berreiro, é? — Taehyung sorriu de lado, como quem sabe das coisas, e também cruzou os braços, recostando-se na cadeira. — Me diga, em que posição Min Yoongi joga?

— Apanhador? — ele fingiu muito mal que não sabia do que estava falando. — A única coisa que ele faz é procurar o pomo de ouro, que confere cento e cinquenta pontos ao time dele e encerra o jogo. Às vezes ele foge dessa bola estranha aí também... Qual o sentido de ter uma coisa dessas no jogo, afinal de contas? Todo ano vejo alguém indo parar na ala hospitalar por causa desse melaço.

— Balaço — Taehyung o corrigiu. — Um pouco de risco sempre deixa as coisas mais interessantes. Não seria Quadribol se ninguém saísse meio quebrado depois de uma partida. Mas fico feliz em saber que alguma coisa você absorveu do que eu tentei te ensinar naquele dia.

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora