6 - A Proposta de Taehyung

1.5K 279 684
                                    

(A imagem na mídia é como o campo de Quadribol se parece nos livros, com as arquibancadas bem mais próximas ao chão)

A gente tarda mas não falha aaaa

Semana passada não teve atualização pq eu sofri pra escrever esse capítulo t.t

Ele não saiu nada como planejado e eu quase reescrevi tudo, mas alguns dos diálogos "improvisados" se tornaram bem necessários e eu não tive coragem de apagar

Tem mais falatório no final ok, adeus, boa leitura

♡♡

— CAPÍTULO SEIS —
A Proposta de Taehyung

— O campeonato consiste em seis jogos ao longo do ano letivo, entre Novembro e Maio.

— Aham.

— Não há eliminação dos times, ganhando ou perdendo, nós jogamos contra todas as outras casas.

— Ok.

— A pontuação é o que conta no final, entende?

— Entendo.

— Por isso ainda temos chance depois de perder para Sonserina. É meu primeiro ano como capitão e a Lufa-lufa não ganha um campeonato tem dez anos! Não seria incrível se eu... Hoseok, você ainda tá me escutando?

— Claro que estou — ele abanou a mão em direção à Taehyung.

— E sobre o que eu estava falando?

— Que Min Yoongi fica incrível de bandana...

— É uma atadura, Hoseok.

— Que diferença isso faz? Olha como o cabelo dele fica lindo desse jeito!

O campo de Quadribol estava muito mais vazio que o habitual, pontuado por alguns grupos de alunos assistindo ao treino da Sonserina. O céu já mudava de cor, as cores se misturando em uma aquarela bonita entre laranja e azul anil.

Taehyung tinha o pesado livro de História da Magia esquecido no colo e Hoseok não dava muita atenção às suas anotações antigas sobre a Revolta dos Duendes.

— Yoongi gosta muito de jogar com a Formação de Ataque Cabeça de Falcão... — disse Taehyung, distraindo-se mais uma vez com os jogadores do time rival. — É difícil passar por eles assim, todos os artilheiros são tão corpulentos.

Em uma folha de papel pequena, Taehyung rabiscava jogadas e anotações soltas. Hoseok tirou a atenção de Yoongi por um segundo para tentar decifrar os borrões apressados que o garoto fazia.

— O que é... Rabanete Fácil?

Rebate Falso — Taehyung o corrigiu um tanto ofendido, pois sua letra era realmente difícil de ler. — É uma jogada em que o batedor rebate o balaço para trás em vez de para frente. É o que estou tentando ensinar aos nossos novos batedores, mas é bem complicado de fazer com precisão... Até agora eles só conseguiram arremessar os bastões para o outro lado do campo.

— Eu fico impressionado — Hoseok se ajeitou na cadeira e se inclinou para as anotações de Taehyung. — no quanto você é dedicado à Quadribol em comparação aos estudos.

— Quadribol é incrível, Hoseok! — ele se empolgou agoniado. — Acho que não existe nada nessa vida que eu ame mais que esse jogo... A adrenalina de estar jogando lá em cima é tão...! — Taehyung nem conseguia e expressar direito. — Você já voou em uma vassoura?

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora