10 - A Chance Perdida

1.3K 253 561
                                    

Já peço desculpas adiantadas por esse capítulo haha por que ele nasceu de um surto de ansiedade para escrever (qualquer erro eu corrijo depois)

Eu atrasei a atualização por que mudei de ideia sobre uma cena de última hora - nenhuma novidade aí - mas antes tarde do que nunca

♡♡

— CAPÍTULO DEZ —
A Chance Perdida

Hoseok e Taehyung passaram o domingo todo estudando Poções, reclusos em um canto do porão da Lufa-lufa. Hoseok não foi de grande ajuda, pois se distraía o tempo todo pensando nas conversas que teve com Yoongi em Hogsmeade no sábado. Taehyung não percebeu, pois se isolara de tudo que acontecia ao seu redor – especialmente as garotas tão solícitas que o abordavam de tempos em tempos, perguntando se poderiam ajudá-lo de alguma forma.

Hoseok sugeriu diversas vezes que fossem para o esconderijo do garoto, mas Taehyung disse que estava cansado demais para subir tantas escadas e preferia simplesmente ignorar as distrações.

Na segunda-feira de manhã, as olheiras do garoto estavam piores e ele mastigava seus ovos mexidos sem nenhum entusiasmo.

— Você vai tirar nota boa no teste, Taehyung — Hoseok tentou o animar. — Estudou feito condenado na última semana, vai dar tudo certo.

— É, veremos... — disse ele, mirando a mesa, os olhos fora de foco. — Espero não pegar no sono e botar fogo na sala toda.

Hoseok não teve muito tempo para se preocupar com Taehyung, pois as suas aulas eram igualmente desgastantes. Passou sua primeira aula livre na biblioteca com Namjoon, terminando o dever de Herbologia e no segundo tempo precisou canalizar toda sua concentração para o exercício de Feitiços.

Aguamenti!, ele repetia constantemente em sua cabeça, mas nada acontecia. Conjurar água era um feitiço de dificuldade moderada; realizá-lo não-verbalmente era muito pior.

— Sua cara tá vermelha, parece que vai inchar e explodir — disse Namjoon ao seu lado. O corvino enchia e esvaziava a taça como o professor pedira, sem mover um único músculo do rosto.

Hoseok chegou a apertar a varinha, pronto para usá-la como porrete e acertar o amigo na nuca, mas desistiu no último segundo. Não gostava de apelar para a violência e poderia ganhar uma detenção.

O professor Kim entregou as redações corrigidas da semana anterior. Ele parabenizou cada aluno com um sorriso caloroso e um Diabinho de Pimenta. Namjoon gaguejou quando recebeu o doce do professor e derrubou uma caixa de ratinhos ao voltar para sua mesa. Hoseok subiu aos gritos em uma cadeira, acompanhado por mais duas garotas, enquanto o professor Kim recuperava os pequenos roedores espalhados pela sala de aula.

No curto intervalo depois do almoço, Hoseok decidiu se dar uma folga e sentou com Jungkook no pátio interno para trocar cartões de Sapos de Chocolate. Namjoon ficou ao lado deles, folheando um livro, fazendo "pesquisas extras".

— Se parar para pensar, na verdade você tem três opções — soltou Jungkook.

— Sobre o que? — perguntou Hoseok.

— Sobre essa história de beijo — ele disse, analisando dois cartões com atenção, procurando pelo menor defeito neles. — Troco um metalizado da Elfrida Clagg por esses aqui.

— Qual seria minha terceira opção? — Hoseok encarou os cartões que Jungkook escolhera e uniu as sobrancelhas. — Não vou trocar meu único cartão da Cliodna. Escolhe outro.

— Sua terceira opção — Jungkook apontou para ele de forma acusatória. — Consiste em não beijar nenhum dos dois e choramingar no meu ouvido pelo resto da vida.

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora