1 - O Capitão Mais Lindo

2K 311 750
                                    


Quem leu a primeira versão dessa fic vai perceber que muitas coisas foram alteradas. Não foi algo planejado, eu só pretendia fazer uma continuação pra oneshot original, mas conforme eu ia relendo eu também ia alterando e retirando algumas coisas que me incomodavam na primeira versão. As mudanças foram feitas para seguir melhor o universo de Harry Potter e fazer as coisas fluírem mais lá na frente.

♡♡

— CAPÍTULO UM —
O Capitão Mais Lindo


O final de outubro chegou e enquanto todos estavam entusiasmados para a primeira partida de Quadribol do Campeonato das Casas no final de semana seguinte, Hoseok estava mais do que ansioso pelo jantar de Dias das Bruxas. Pois finalmente arranjara a coragem necessária para usar a poção do amor em Min Yoongi.

Estava simplesmente cansado de congelar toda vez que se encontrava na presença dele. Como conseguiria conquistá-lo se as palavras lhe fugiam toda vez que tinha a oportunidade de falar com o capitão da Sonserina? Era impossível manter um diálogo daquele jeito: o coração acelerava, as palmas suavam e sua língua secava na boca.

Hoseok não saberia dizer se tudo aquilo era efeito da paixão ou algum feitiço de mau gosto.

Mesmo enquanto conversava com Namjoon sobre seu plano, Hoseok não desviava os olhos de Yoongi sentado do outro lado do pátio conversando com seus amigos da Sonserina. O garoto estava lá, apenas existindo, e já deixava Hoseok sem fôlego.

Alguns alunos do sexto ano tinham aquele horário antes do almoço vago, e agrupavam-se nos bancos do pátio para conversar, jogar snap explosivo e, os mais sensatos, adiantar as montanhas de deveres de casa.

— ... agora você vai lá e o entrega esse suco de abóbora. — Hoseok ofereceu a pequena garrafa de vidro ao amigo, mas este não respondeu. — Ei, tá me ouvindo? Namjoon!

— Hmm? — seu colega tinha o rosto enfiado dentro de um livro, como de costume. — Que foi?

— Você escutou alguma coisa do que eu disse? — Hoseok olhou ofendido para Namjoon. — Tira esse livro do nariz e me ajuda, pelo amor que você nutre pelo professor de Transfiguração!

As palavras "professor de Transfiguração" tinham um efeito impressionante em Kim Namjoon. Ele abaixou o pesado livro e olhou ao redor, como se nem lembrasse como haviam chegado até ali em primeiro lugar.

— Ajudar com o que? Do que estávamos falando?

Você estava me ignorando — Hoseok o acusou e cruzou os braços, impaciente. — Eu estava falando sobre meu plano para beijar o capitão mais lindo dessa escola!

— Ah, claro, claro — Namjoon voltou sua atenção para o livro. — Aquela poção do amor que você comprou na surdina...

Hoseok só tivera coragem de contar sobre sua compra impulsiva para Namjoon, pois o amigo sempre fazia pouco caso de coisas do tipo. Se Jungkook soubesse o zoaria todos os dias e logo a escola inteira estaria ciente de seu ato desesperado.

— Namjoon, eu preciso que você dê esse suco de abóbora para ele e diga que é um presente meu de Dia das Bruxas, entendeu? — Hoseok repassou o plano mais uma vez, voltando a encarar Yoongi e seu grupo de amigos.

— Uhum — Namjoon assentiu para tudo que Hoseok dizia, ainda com a atenção voltada para o livro Transfiguração Avançada.

Yoongi decidira gargalhar gostosamente do outro lado do pátio, exibindo suas gengivas rosadas em um sorriso estonteante. Hoseok suspirou. A sineta que indicava o intervalo para o almoço soou, o que significava que seu tempo para agir estava acabando.

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora