13 - Ciúmes

1.6K 235 527
                                    

Espero que as pessoas guerreiras que ainda não desistiram dessa fic gostem desse capítulo <3

♡♡

— CAPÍTULO TREZE —
Ciúmes

Os alunos voltaram para o castelo ao longo do dia seguinte. O silêncio absoluto do recesso foi substituído por um falatório animado, enchendo o castelo de calor e vida mais uma vez.

Hoseok esperava por Jungkook e Namjoon no saguão, sentado nos primeiros degraus da escadaria de mármore com um livro no colo, sem lê-lo realmente. Seu joelho subia e descia, fazendo um barulho ritmado ecoar pelo local toda vez que a sola de seu sapato batia no chão.

Algumas pessoas o cumprimentavam ao passar por ele, mas a maioria corria de um lado para o outro, sem notá-lo. Amigos se reencontravam e perguntavam o que fizeram durante o recesso, mostravam o que ganharam de natal e compartilhavam novidades.

Hoseok olhava por cima do ombro o tempo todo. Devia estar parecendo um maluco, mas evitava arduamente certo alguém desde o incidente na noite anterior. Ficara com tanta vergonha por ter se acovardado e desistido do beijo que simplesmente não sabia como abordar o assunto, muito menos como encarar Taehyung.

— Fugindo de um bicho-papão? — a voz de Jungkook o sobressaltou.

O livro escorregou de suas mãos e quicou dois degraus antes de bater no chão e se fechar dramaticamente. Hoseok levantou rápido para recuperar o livro, numa falha tentativa de disfarçar o susto que tomou. Jungkook, parada em frente a ele com uma mala de rodinhas, o encarou com uma sobrancelha erguida.

— Era brincadeira, mas acho que está realmente tentando se esconder de alguém.

Hoseok umedeceu os lábios e se refreou antes de dizer qualquer coisa. Queria contar tudo para Jungkook e não sabia por onde começar. Além do mais, o semblante sempre tão animado do amigo de infância fora substituído por uma expressão apática e cansada.

— E então? — Jungkook insistiu. — De quem está se escondendo?

— Aconteceu uma coisa — titubeou Hoseok. — E eu... Eu quase...

— Aí estão vocês! — Namjoon vinha descendo as escadas até eles com um sorriso radiante, ostentando duas adoráveis covinhas. — Cheguei há meia hora, mas estava com a Maisie e o pessoal do clube de xadrez. Jungkook, chegou agora?

— Preciso devolver um livro para biblioteca — ele respondeu em um fôlego só e arrastou a mala escada acima, sem encarar Namjoon. — Falo com vocês depois, tá bom?

Jungkook saltou os últimos degraus e sumiu em um piscar de olhos.

— O semestre nem começou e ele já está se enfurnando na biblioteca... — ponderou Namjoon. — Quase me esqueci do quanto o quinto ano é exaustivo!

— Muito estudo, realmente... — Hoseok suspirou desencorajado e assentiu. Estivera tão distraído com o que acontecera entre ele e Taehyung que se esqueceu completamente da situação delicada entre os dois amigos.

— Preciso te contar tudo o que aconteceu entre Maisie e eu! — ele sorriu largo mais uma vez. Sua expressão era tão animada e radiante que fazia Hoseok se sentir mal por não conseguir ficar feliz pelo amigo.

Decidiu, então, ouvir tudo o que Namjoon tinha para dizer e deixar o quase-beijo com Taehyung para depois. Entraram no Salão Principal, onde o almoço ainda não fora servido e todos se sentavam onde queriam, independente de suas Casas.

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora