11 - O Presente Inusitado

1.3K 250 487
                                    

Sempre levo um tempão pra escrever um capítulo e quando vou revisar parece que ele é curto demais T-T

Espero que dessa vez seja só impressão minha kk

♡♡

— CAPÍTULO ONZE —
O Presente Inusitado

Hoseok não tinha a intenção de acordar tão cedo no dia seguinte, mas seus colegas de quarto o acordaram com o barulho das malas se arrastando. Já desperto e sem conseguir pegar no sono de novo, ele desceu para o café da manhã e se despediu de seus amigos na entrada do castelo.

Jungkook lhe deu um abraço desanimado e entrou em uma carruagem na companhia de seus outros colegas do quinto ano com uma expressão similar a de um filhote de cachorro abandonado.

Namjoon contou brevemente o que havia acontecido na noite anterior, tão animado que tropeçava nas próprias palavras. Hoseok não teve coragem de dizer que já soubera de tudo graças à Jungkook, nem mencionou o estado desolado do amigo, pois nunca tinha visto Namjoon tão fora de si. O beijo havia sido uma grande surpresa para ele também.

— Te conto tudo depois do Ano Novo — ele prometeu com um sorriso radiante. — Mas agora preciso ir... Prometi a Maisie que dividiríamos um compartimento no trem com as amigas dela!

Hoseok sorriu amarelo e observou o amigo correr ao encontro de um grupo de meninas. Namjoon mal olhou para trás.

— Aconteceu alguma coisa, Hoseok?

A voz que surgiu ao seu lado o sobressaltou. Yoongi estava ali, com um cachecol no pescoço e uma mala pequena em mãos. Ele tinha uma expressão preocupada que fez seu coração aquecer e derreter em uma poça vergonhosa.

— Você parece meio desanimado... — Yoongi observou. — Está tudo bem?

— Está sim! — ele sorriu nervoso e coçou atrás da orelha. — É só que um dos meus amigos está mal e como não vou passar o Natal em casa não poderei... — Hoseok se interrompeu, notando que falava rápido demais. — Não poderei animá-lo.

— Eu sinto muito — Yoongi se compadeceu. — É mesmo horrível ver nossos amigos mais próximos sofrendo e não poder fazer muito para ajudar...

Yoongi encarava um grupo de quatro alunos da Sonserina que esperava pela próxima carruagem se aproximar. Hoseok estreitou os olhos e viu que, como imaginou, Jimin estava no meio deles, conversando animadamente com seus colegas de turma.

— Boas festas, Hoseok — despediu-se Yoongi. — Espero que ganhe muitos presentes.

— V-você também... — ele acenou debilmente e o observou se afastar em direção às carruagens que levavam os alunos até a estação de trem em Hogsmeade.

O caminho de volta à sala comunal foi silencioso e solitário. Poucas pessoas ficaram para o feriado, apenas ele e Taehyung da Lufa-lufa. Hoseok não teve coragem de acordar o garoto – que merecia mais algumas horas de descanso – então passou a manhã toda sozinho, sentado em frente à lareira, lendo um livro sobre criação de fadas mordentes.

Era quase hora do almoço quando Taehyung apareceu de pijama, os cabelos amassados e rosto ainda meio inchado. Ele coçou os olhos e se aproximou de Hoseok arrastando os pés dentro de pantufas felpudas.

— Dormiu bem? — Hoseok perguntou quando o garoto se sentou na poltrona ao lado dele. — Se sente melhor?

— Um pouco — a voz dele estava mais rouca que o normal. Ele esfregou o rosto e olhou ao redor. — O que está fazendo?

Entre Poções e Vassouras • VhopeOnde histórias criam vida. Descubra agora