Benedikt 56

3 0 0
                                    

Tema do RPG: Harry Potter

Personagens principais: Benedikt

Anos que foi escrito: 2019

       Benedikt havia sido notificado acima da hora que iria ter um baile no mesmo dia que sua aula de domingo, para o grupo de avançados. Devido a sua natureza meio meticulosa, isso o incomoda muito. Havia planejado sua aula com antecedência e agora nem tem como saber se alguém estaria presente para ela. Ele também não compreende o quanto Hogwarts gosta dessas festas. Parece que tem uma todo fim de semana.
      Essa incerteza de quantos iriam realmente estar presente, também atrapalha a ele na hora de cozinhar. Quantos realmente estariam presentes? Valeria a pena fazer algo maior e torcer para alguém comparecer? Se ele não fizesse nada, alguém iria perceber?
       Por fim, havia decido fazer um risoto, o excesso poderia ser dado pelos elfos como parte da refeição de outro dia. Para complementar, decidiu fazer uma carne na frigideira e uma porção de brócolis no alho, seu modo favorito de preparar o vegetal.
      Como sempre, começou o dia na cozinha, correndo o mais rápido para lá, preferindo preparar os alimentos que estariam presentes na aula e quando estivessem prontos, faria seus exercícios diários.
       Assim, após chegar no local onde os elfos trabalham, comprimentou a todos, dizendo os nomes dos diversos que já havia decorado. Ao terminar, anda até a bancada que eles decidiram que seria a sua, mais distante de todas e ao lado de uma parede, o deixa distance e isolado o suficiente para que não atrapalhe enquanto eles fazem uma das refeições da escola, porém próximo o bastante para que clame por ajuda, se necessário. Ela é um pouco distante das geladeiras e despensas, porém, tudo tem benéficos e malefícios e isso tá incluso nisso.
      O professor, após se dirigir a sua bancada e largar as coisas que trouxe, sua varinha e um livro de receitas bem surrado e que utiliza a toda hora, mesmo não precisando e recordando como se faz sem precisar de "cola", retorna para a despensa, tirando de lá os varios ingredientes secos que usará.
      Volta a sua mesa para os deixar ali e retorna para as áreas de ingredientes, pegando os ingredientes mantidos refrigerados.
      Quando preparado, acena com a cabeça para seus colegas cozinheiros e foca em seu trabalho. Como faz para fazer suas poções, enche uma panela com 1.5 litros de água, sen nem mesmo precisar de copo de medição. Enquanto espera que ferva, larga dois tabletes de caldo de frango, para que se desolva no líquido incolor e transparente.
      Pega a outra panela, a colocando de lado por alguns minutos. Além disso, pega a sua táboa de corte e a cebola grande. Sem pensar duas vezes, sua faca de metal afiada se encontra com o ingrediente, o picando em pedaços pequenos.
      Finalmente volta sua atenção pra a panela secundária, derrama dentro o azeite de oliva, deixando alguns segundos sem nada para que se aqueça sobre o fogo. Em seguida, as cebolas fatiadas se encontram na poça de óleo quente, para que murchem e se tornem douradas.
      Quando se encontra satisfeito com a cebola, pega com sua mão esquerda uma colher de madeira e com a direita, despeja o arroz na mistura de cebola e óleo, passando a misturar sem parar.
      Depois de alguns minutos assim, o vinho branco encontra seu lugar em meio ao arroz,  evaporando logo em seguida. Como esperado, chega o momento de misturar as duas panelas, com uma grande concha, passa a colocar o líquido (água com caldo), sobre o arroz, o incorporando e parando assim que se encontra na consistência desejada.
      Volta a misturar sem parar, esperando que cozinhe até ficar al dente. Quando chega ao ponto, desliga o fogo, deixando a panela descansar por alguns segundos. Para finalizar, coloca uma caixa de creme de leite, um vidro de palmito e cem gramas de tomate seco, misturando em seguida, até estar satisfeito.
      Benedikt deixa o risoto de lado, passando a focar nas proximas partes de seu prato ideal, que são bem mais fáceis e rápidas que o risoto. Ele corta o brócolis ninja em pedaços pequenos, deixando-os todos em tamanhos semelhantes. Ele também aproveita para prensar sua faca contra um alho, o descascando e cortando em finos pedaços logo em seguida. Estava prestes a sair de sua estação em busca de uma grande frigideira quando, para sua surpresa, o elfo doméstico, chamado Pippy, que geralmente fica na bancada ao lado, o entrega, como se houvesse lido a sua mente e soubesse exatamente o que o professor está fazendo.

      _-Obrigado._ -Benedikt acena com a cabeça para a criatura vestida com uma fronha azul bem ajeitado.

      Novamente, coloca a frigideira sobre o fogo, derramando um fio de azeite em seu interior, junto dos brócolis, alho e um pouco de água, o tampa, deixando assim por alguns minutos, cozinhando, enquanto ajuda os elfos com a próxima refeição do castelo.
      Quando satisfeito com o color esverdeado do alimento, tira a tampa e coloca o brócolis em uma travessa a parte, para reutilizar a frigideira.
      Querendo que a carne adquira um gosto de brócolis, escolhe não a limpar. Em sua táboa de corte, coloca toda a carne que irá cozinhar, a salgando ali, para que não esqueça.
      Assim, derrama um pouco de óleo, aumentando a temperatura em seguida, com a vontade de selar a carne antes de cozinhá-la. Assim, coloca todos os pedaços, alterando todas suas posições até que todas estejam douradas. Quando isso acontece, abaixa a temperatura e os deixa ali até que esteja um pouco mal passada.
      Ao terminar toda a refeição, a transfere para travessas e sai da cozinha, decidindo tratar de seu exercício diário agora.
       Como faz diariamente, se dirige para o lago, onde corre pela circunferência até estar exausto. Quando isso acontece, faz alguns agachamentos e abdominais, para em seguida, voltar para seu quarto.
      Vendo que faltava pouco para sua aula começar, toma um banho depressa, limpando todo a seu suor e troca de roupa, se banhando de perfume antes de retornar para a cozinha. Lá, reaquece a comida e pede auxilio de alguns elfos para o ajudar a preparar uma mesa na casa, para que almoçem todos juntos.
       Como pedido, os elfos colocam um pano sobre uma das mesas, alemã de jogos americanos, talheres e os pratos prateados usados em ocasiões especiais. Eles haviam preparado a mesa para todos os alunos inscritos nas aulas, no entanto, o professor duvidava que todos eles fossem. Em um dia normal, iam apenas seis, no dia de um baile, ele duvidava inclusive qu e um fosse.
      Dessa forma, pegou a três dos pratos, colocando  porções das comidas, que estão no centro em travessas bem ajeitadas, até que se pareçam pratos de restaurantes cinco estrelas. Se não chegasse ninguém, poderia sempre chamar os elfos para ceiar consigo.
      Quando chega o horário da aula, Benedikt se encontra sentado na cabeceira da mesa, lendo um livro, os dois lugares ao seus lados, já ajeitados, esperando a possibilidade de algum aluno aparecer. Ao fundo também é possível escutar alguma música classica, composta por Beethoven, tocando.

                   

Turnos, Fichas e IdeiasOnde histórias criam vida. Descubra agora